A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Coaching nas Escolas Construção do Espírito de Equipe 12 Abril 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Coaching nas Escolas Construção do Espírito de Equipe 12 Abril 2006."— Transcrição da apresentação:

1 Coaching nas Escolas Construção do Espírito de Equipe 12 Abril 2006

2 2 Agenda Construindo confiança Expectativas Tempo de resposta Etiqueta Acordos Ações

3 3 Construindo Confiança em um Time Virtual* Performance –Criar reputação por performance e resultados –Desenvolver e demonstrar competências –Fazer o combinado Integridade –Ações e palavras coerentes –Apoiar o time e todos os seus membros –Comunicar livremente Preocupação com o bem estar dos outros –Apoiar transição de entrar e sair da equipe –Entender seu impacto nos outros * Traduzido e adaptado de Mastering Virtual Teams (Second Edition), de Débora Duarte e Nancy Snyder Páginas 139 a 154.

4 4 Performance Criar reputação por performance e resultados –Criar relatório padrão semanal –Criar indicadores de performance –Feedback de quem recebe relatório Desenvolver e demonstrar competências –Decidir competências a avaliar –Decidir indicadores para ver os resultados –Supervisão, catarse do grupo, feedback do coachee Fazer o combinado –Responsabilidade –Assumir e cumprir compromissos –Pensar nos obstáculos Itálico: resultado da discussão com os presentes

5 5 Integridade Ações e palavras coerentes Apoiar o time e todos os seus membros Comunicar livremente –Senso de responsabilidade, comprometimento, ética –Resolver conflitos internamente –Em caso de desacordo, falar diretamente p/pessoa, e não para os outros –Ter mediador para problema de relacionamento entre membros da equipe caso elas não consigam resolver o problema sozinhas (Elizabeth Zamerul) –Aplicar workshop de investigação apreciativa a nossa equipe –Comunicação clara, skype, , encontros para assuntos específicos –Usar nossas reuniões para mostrar que estamos comprometidos no projeto. Se eu não puder comparecer a uma reunião avisar com antecedência –Comprometer e fazer –Responder os s –Comunicação bilateral, fluida. O silêncio pode representar descaso, falta de comprometimento

6 6 Preocupação com o Bem Estar Apoiar transição de entrar e sair da equipe –Na entrada, contrato de compromisso –Na saída, entrevista de desligamento –Combinar na entrada que quando quiser sair, avisar –Acreditação de processo – a pessoa se conscientiza bem se quer ou não participar. Para a pessoa estar junto é importante ela acreditar. Conscientizar-se do impacto nos outros –Filmar feedback dos clientes –Divulgar resultados, protegendo confidencialidade dos coachees

7 7 O Que Se Espera dos Organizadores O Que Se Espera dos Organizadores O que você espera dos organizadores do projeto Coaching nas Escolas? Compartilhar Integração Liderança Comprometimento Ser o exemplo Feedback Responsabilidade Amorosidade Projeto bem definido Objetividade Clareza Organizar Conduzir ao sucesso Engajamento Dar diretrizes Apoio Disciplina Escola próxima

8 8 O Que se Espera dos Coaches O Que se Espera dos Coaches O que você espera dos outros coaches (que vão conduzir coaching nas escolas)? Compartilhar experiências Trabalhar em equipe Fluidez nos relacionamentos Ajuda Comprometimento Responsabilidade com suas agendas Feedback Interesse Cumpram suas promessas Discutir casos, trocar idéias Participação Ética Assiduidade Respeito pelas diferenças

9 9 O Que Se Espera das Escolas O Que Se Espera das Escolas O que você espera das escolas, gestores das escolas, professores e funcionários? Comprometimento Motivação Conscientização Abertura Disponibilidade Vontade Aceitação Coragem Entendimento Empenho ACHEI AS EXPECTATIVAS DOS APOIADORES PERTINENTES AO ESPERADO E VIÁVEIS DE OCORRER. Dione Lemos, Diretora da Escola De Gaulle

10 10 Qual é o tempo esperado para responder...? –1 a 3 dias Questionários –1 semana Agendamento de reuniões –1 a 3 semanas Telefonemas –No máximo 1 dia, mais rápido se possível Quando for urgente –Enviar torpedo – escrever algo como veja seu , incluir assunto e referência ao projeto Coaching nas Escolas Quanto a pessoa for estar fora do contato (viagem, treinamento), avisar [uma pessoa designada] do projeto

11 11 Etiqueta Skype Conferências –Pontualidade –Avisar ausências com antecendência –Quando tiver algum imprevisto de última hora e for faltar sem ter avisado com antecedência, avisar alguém da reunião –Fazer um cadastro de contatos –Cada um esperar o outro falar, não cortar a fala do outro

12 12 Acordos

13 13 Ações Solange –Enviar para Ines informações sobre acreditação de processo Ines –Divulgar acreditação de processo e etiqueta virtual para partes interessadas, incluí-los em documento da equipe –No planejamento rever ações da reunião de hoje –Retomar o assunto de etiqueta e acordos –Escrever protocolos discutidos nesta reunião e disponibilizar para revisão durante uma semana –Escrever contrato para escola e disponibilizar para revisão Márcio e Ines –Resolver ruído – descobrir alternativas Márcio –Passar para Ines material sobre etiqueta virtual


Carregar ppt "Coaching nas Escolas Construção do Espírito de Equipe 12 Abril 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google