A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja O Pastor É o responsável principal. Na sua ausência o ancião assume em seu lugar. O Coordenador Geral Pode ser.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja O Pastor É o responsável principal. Na sua ausência o ancião assume em seu lugar. O Coordenador Geral Pode ser."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja O Pastor É o responsável principal. Na sua ausência o ancião assume em seu lugar. O Coordenador Geral Pode ser o diretor missionário. O Pequeno Grupo Tem um líder. Um associado. Um anfitrião. O Pastor É o responsável principal. Na sua ausência o ancião assume em seu lugar. O Coordenador Geral Pode ser o diretor missionário. O Pequeno Grupo Tem um líder. Um associado. Um anfitrião.

3 Passos para a Implantação na Igreja Primeiro Passo: Preparação 1.O pastor estuda o plano para apresentar aos anciãos e à comissão da igreja. 2.Apresentar o plano à igreja. 3.Preparar a igreja espiritualmente. 4.Treinar os membros. Primeiro Passo: Preparação 1.O pastor estuda o plano para apresentar aos anciãos e à comissão da igreja. 2.Apresentar o plano à igreja. 3.Preparar a igreja espiritualmente. 4.Treinar os membros.

4 Passos para a Implantação na Igreja Segundo Passo: Organização 1.Escolher o Coordenador Geral e os líderes dos grupos. 2.Organizar os grupos e definir onde funcionarão. 3.Cada pessoa escolhe o grupo que deseja participar. 4.Visitar e convidar os membros que não se inscreverem. 5.Cada grupo marca o dia e a hora da primeira reunião. Segundo Passo: Organização 1.Escolher o Coordenador Geral e os líderes dos grupos. 2.Organizar os grupos e definir onde funcionarão. 3.Cada pessoa escolhe o grupo que deseja participar. 4.Visitar e convidar os membros que não se inscreverem. 5.Cada grupo marca o dia e a hora da primeira reunião.

5 Passos para a Implantação na Igreja Terceiro Passo: Execução 1.Reunir os líderes para: Entregar materiais. Dar orientações gerais e esclarecer todas as dúvidas. 2.Iniciar as reuniões. Terceiro Passo: Execução 1.Reunir os líderes para: Entregar materiais. Dar orientações gerais e esclarecer todas as dúvidas. 2.Iniciar as reuniões.

6 Como o diretor de uma congregação pode organizar um pequeno grupo? 1.Com muita oração. 2.Se possível falar com o pastor para pedir conselhos, materiais, apoio e orações. 3.Participar de um treinamento de pequenos grupos. 4.Escolher um amigo para ser o líder associado. 1.Com muita oração. 2.Se possível falar com o pastor para pedir conselhos, materiais, apoio e orações. 3.Participar de um treinamento de pequenos grupos. 4.Escolher um amigo para ser o líder associado.

7 Como o diretor de uma congregação pode organizar um pequeno grupo? 5.Se precisar de um local para as reuniões, pedir para um membro ceder sua casa. 6.Convidar alguns membros para o pequeno grupo. 7.Manter o pastor informado do andamento do grupo. 8.Partilhar as experiências do pequeno grupo com os membros da igreja, para que outros queiram participar. 5.Se precisar de um local para as reuniões, pedir para um membro ceder sua casa. 6.Convidar alguns membros para o pequeno grupo. 7.Manter o pastor informado do andamento do grupo. 8.Partilhar as experiências do pequeno grupo com os membros da igreja, para que outros queiram participar.

8 Funcionamento do Pequeno Grupo Normalmente numa casa. Uma vez por semana. Aproximadamente 60 a 70 minutos de duração. De 3 a 12 participantes. Escolher alguém para cuidar das crianças. Funcionamento do Pequeno Grupo Normalmente numa casa. Uma vez por semana. Aproximadamente 60 a 70 minutos de duração. De 3 a 12 participantes. Escolher alguém para cuidar das crianças.

9 Orientações que o líder deve dar nas primeiras reuniões 1.Os membros são aceitos como são. 2.A participação é espontânea. 3.Os membros não tentarão modificar ninguém. 4.O objetivo é compartilhar a experiência de uns com os outros. 5.Combinar quando serão convidados os interessados. 6.Fazer o compromisso com o grupo. 1.Os membros são aceitos como são. 2.A participação é espontânea. 3.Os membros não tentarão modificar ninguém. 4.O objetivo é compartilhar a experiência de uns com os outros. 5.Combinar quando serão convidados os interessados. 6.Fazer o compromisso com o grupo.

10 Modelo Sugestivo do Compromisso Pessoal Meu Compromisso 1.Chegarei a tempo para as reuniões. 2.Se faltar, avisarei. 3.Ajudarei o grupo a ter uma experiência positiva. 4.Participarei do evangelismo. 5.Ajudarei o grupo a crescer e formar um novo grupo. 6.Nossa reunião será _____ dia. 7.Horário: das ___ às ____. 8.O período de reuniões do grupo será de _____ meses. Nome _______________________________ Meu Compromisso 1.Chegarei a tempo para as reuniões. 2.Se faltar, avisarei. 3.Ajudarei o grupo a ter uma experiência positiva. 4.Participarei do evangelismo. 5.Ajudarei o grupo a crescer e formar um novo grupo. 6.Nossa reunião será _____ dia. 7.Horário: das ___ às ____. 8.O período de reuniões do grupo será de _____ meses. Nome _______________________________

11 Orientações sobre as Reuniões de Líderes 1.Pode ser semanal ou quinzenal. 2.Estudar os planos missionários. 3.Partilhar a visão. 4.Treinar os líderes. 5.Partilhar idéias e problemas. 6.Orar juntos. 7.Dar testemunho do trabalho. 8.Apresentar relatórios. 9.Entregar materiais. 1.Pode ser semanal ou quinzenal. 2.Estudar os planos missionários. 3.Partilhar a visão. 4.Treinar os líderes. 5.Partilhar idéias e problemas. 6.Orar juntos. 7.Dar testemunho do trabalho. 8.Apresentar relatórios. 9.Entregar materiais.


Carregar ppt "A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja O Pastor É o responsável principal. Na sua ausência o ancião assume em seu lugar. O Coordenador Geral Pode ser."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google