A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Que Fazer? O Que Fazer? Dicas para dinamizar as partes do PG.

Cópias: 1
Dicas para dinamizar as partes do PG

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Que Fazer? O Que Fazer? Dicas para dinamizar as partes do PG."— Transcrição da apresentação:

1 O Que Fazer? O Que Fazer? Dicas para dinamizar as partes do PG

2 Os dois objetivos vitais do pequeno grupo são: Crescimento Espiritual Evangelismo Crescimento Espiritual Evangelismo

3 Alguns pequenos grupos têm se preocupado exclusivamente com crescimento espiritual e deixado de lado o evangelismo que é o elemento chave para o sucesso.

4 A base para o crescimento espiritual e o evangelismo está nos relacionamentos... Deus com o membro. O membro com Deus. O membro com outro membro. O membro com os não crentes. Deus com o membro. O membro com Deus. O membro com outro membro. O membro com os não crentes.

5 O Pequeno Grupo em Ação 3 a 12 pessoas reunidas para: Desenvolver relacionamentos. Ajudar nas necessidades uns dos outros. Crescer espiritualmente. Levar pessoas a Jesus. 3 a 12 pessoas reunidas para: Desenvolver relacionamentos. Ajudar nas necessidades uns dos outros. Crescer espiritualmente. Levar pessoas a Jesus.

6 O Programa do Pequeno Grupo Atos 2:42,47 Confraternização v. 42. Testemunho v. 47. Oração v. 42. Estudo da Bíblia v. 42. Confraternização v. 42. Testemunho v. 47. Oração v. 42. Estudo da Bíblia v. 42.

7 Confraternização Como deve ser o momento de confraternização? O líder deve começar quebrando o gelo. Depois, um voluntário pode continuar. O ideal é que todos participem livremente. Como deve ser o momento de confraternização? O líder deve começar quebrando o gelo. Depois, um voluntário pode continuar. O ideal é que todos participem livremente.

8 Sugestões de Perguntas para o momento de Confraternização 1.Como passou a semana? 2.Aconteceu algo especial que você gostaria de partilhar com o grupo? 3.Ajudou alguém em suas necessidades? 4.Como o grupo tem ajudado você? 5.Dedicou algum tempo à família durante a semana? 1.Como passou a semana? 2.Aconteceu algo especial que você gostaria de partilhar com o grupo? 3.Ajudou alguém em suas necessidades? 4.Como o grupo tem ajudado você? 5.Dedicou algum tempo à família durante a semana?

9 Alguns exemplos de perguntas que podem ser feitas na confraternização: Como você passou a semana? Como você passou a semana? Qual é o seu passatempo favorito? Qual é o seu passatempo favorito? Como você passou a semana? Como você passou a semana? Qual é o seu passatempo favorito? Qual é o seu passatempo favorito?

10 Aconteceu alguma coisa especial nesta semana que você gostaria de partilhar com o grupo? Aconteceu alguma coisa especial nesta semana que você gostaria de partilhar com o grupo? Como o grupo tem ajudado você? Como o grupo tem ajudado você? Você dedicou algum tempo para sua família na última semana? Você dedicou algum tempo para sua família na última semana? Aconteceu alguma coisa especial nesta semana que você gostaria de partilhar com o grupo? Aconteceu alguma coisa especial nesta semana que você gostaria de partilhar com o grupo? Como o grupo tem ajudado você? Como o grupo tem ajudado você? Você dedicou algum tempo para sua família na última semana? Você dedicou algum tempo para sua família na última semana?

11 Partilhar as experiências missionárias da semana. Relembrar os planos e alvos de evangelismo do grupo. Orientar o trabalho das duplas. Partilhar as experiências missionárias da semana. Relembrar os planos e alvos de evangelismo do grupo. Orientar o trabalho das duplas. Testemunho

12 Planos evangelísticos dentro do pequeno grupo: 1.Deve ter um propósito bem definido de evangelismo. 2.Estabelecer metas e alvos. Cada membro deve sentir a responsabilidade em tomar parte dos planos. Planos evangelísticos dentro do pequeno grupo: 1.Deve ter um propósito bem definido de evangelismo. 2.Estabelecer metas e alvos. Cada membro deve sentir a responsabilidade em tomar parte dos planos.

13 Sem Evangelismo a vida do grupo se estagnará e enfraquecerá Um pequeno grupo florescente alcançará novos interessados, membros afastados e membros de outras denominações. Sem Evangelismo a vida do grupo se estagnará e enfraquecerá Um pequeno grupo florescente alcançará novos interessados, membros afastados e membros de outras denominações.

14 Ela é indispensável na vida do grupo. Aproxima os membros uns dos outros e fortalece a vida espiritual. Ela é indispensável na vida do grupo. Aproxima os membros uns dos outros e fortalece a vida espiritual. Oração

15 1.Silenciosa. 2.De dois em dois. 3.Por frases. Cada frase deve ser curta e todos participam. 4.Agenda de oração intercessória. Com pedidos e respostas. 1.Silenciosa. 2.De dois em dois. 3.Por frases. Cada frase deve ser curta e todos participam. 4.Agenda de oração intercessória. Com pedidos e respostas. Sugestões para os momentos de Oração

16 Quais algumas idéias que podem ser usadas nos momentos de oração? Um período de oração silenciosa. Um período de oração silenciosa. Oração de dois em dois. Oração de dois em dois. Oração por frases. Oração por frases. Cada frase deve ser curta e um a um os membros do grupo vão participando da oração.Cada frase deve ser curta e um a um os membros do grupo vão participando da oração. Agenda de Oração Intercessória. Agenda de Oração Intercessória. O grupo deveria manter uma agenda de oração com os pedidos e respostas de Deus.O grupo deveria manter uma agenda de oração com os pedidos e respostas de Deus. Um período de oração silenciosa. Um período de oração silenciosa. Oração de dois em dois. Oração de dois em dois. Oração por frases. Oração por frases. Cada frase deve ser curta e um a um os membros do grupo vão participando da oração.Cada frase deve ser curta e um a um os membros do grupo vão participando da oração. Agenda de Oração Intercessória. Agenda de Oração Intercessória. O grupo deveria manter uma agenda de oração com os pedidos e respostas de Deus.O grupo deveria manter uma agenda de oração com os pedidos e respostas de Deus.

17 Há poder na Palavra de Deus. A Bíblia é o livro vivo e criativo. Ela transforma o coração das pessoas. Há poder na Palavra de Deus. A Bíblia é o livro vivo e criativo. Ela transforma o coração das pessoas. Estudo da Bíblia

18 1.Considerar o que está escrito, qual o significado e qual a aplicação prática a vida de cada um. 2.Contar com a participação de todos. 3.Lembrar que as Escrituras não dão apenas conhecimento, mas produzem vida. 1.Considerar o que está escrito, qual o significado e qual a aplicação prática a vida de cada um. 2.Contar com a participação de todos. 3.Lembrar que as Escrituras não dão apenas conhecimento, mas produzem vida. Sugestões para o Estudo da Bíblia

19 Como deve ser o estudo da Bíblia em um pequeno grupo? No pequeno grupo, o tempo de aprendizado e discussão deveria ser baseado na Bíblia. No pequeno grupo, o tempo de aprendizado e discussão deveria ser baseado na Bíblia. Outros materiais podem ser usados, mas a Bíblia precisa ser a base de todos os estudos. Outros materiais podem ser usados, mas a Bíblia precisa ser a base de todos os estudos. No pequeno grupo, o tempo de aprendizado e discussão deveria ser baseado na Bíblia. No pequeno grupo, o tempo de aprendizado e discussão deveria ser baseado na Bíblia. Outros materiais podem ser usados, mas a Bíblia precisa ser a base de todos os estudos. Outros materiais podem ser usados, mas a Bíblia precisa ser a base de todos os estudos. O objetivo maior do estudo da Bíblia no pequeno grupo é a aplicação.O objetivo maior do estudo da Bíblia no pequeno grupo é a aplicação. Alguém deve sempre lembrar que as Escrituras não dão apenas conhecimento, mas produzem vida.Alguém deve sempre lembrar que as Escrituras não dão apenas conhecimento, mas produzem vida. O objetivo maior do estudo da Bíblia no pequeno grupo é a aplicação.O objetivo maior do estudo da Bíblia no pequeno grupo é a aplicação. Alguém deve sempre lembrar que as Escrituras não dão apenas conhecimento, mas produzem vida.Alguém deve sempre lembrar que as Escrituras não dão apenas conhecimento, mas produzem vida.


Carregar ppt "O Que Fazer? O Que Fazer? Dicas para dinamizar as partes do PG."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google