A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: Segue-me.Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, 143. Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: Segue-me.Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, 143.

3 Como se pode ver, estabelecer relacionamentos era o primeiro passo de Jesus. Como se pode ver, estabelecer relacionamentos era o primeiro passo de Jesus. Compreender as necessidades das pessoas, se familiarizar com elas como indivíduos Compreender as necessidades das pessoas, se familiarizar com elas como indivíduos O pequenos grupos é o ambiente mais adequado para isto. O pequenos grupos é o ambiente mais adequado para isto. Como se pode ver, estabelecer relacionamentos era o primeiro passo de Jesus. Como se pode ver, estabelecer relacionamentos era o primeiro passo de Jesus. Compreender as necessidades das pessoas, se familiarizar com elas como indivíduos Compreender as necessidades das pessoas, se familiarizar com elas como indivíduos O pequenos grupos é o ambiente mais adequado para isto. O pequenos grupos é o ambiente mais adequado para isto.

4 Qual deve ser a prioridade do líder e membros do Pequeno Grupo? Desenvolver relacionamentos. Desenvolver relacionamentos. Ganhar a confiança dos interessados. Ganhar a confiança dos interessados. Conhecer as necessidades pessoais dos membros. Conhecer as necessidades pessoais dos membros. Desenvolver relacionamentos. Desenvolver relacionamentos. Ganhar a confiança dos interessados. Ganhar a confiança dos interessados. Conhecer as necessidades pessoais dos membros. Conhecer as necessidades pessoais dos membros.

5 Como levar uma pessoa a decidir-se por Cristo? A chave é ouvir, observar, apoiar, visitar, e fazer perguntas individuais para que sejam alcançados os resultados positivos e esclarecer todas as objeções do interessado. A chave é ouvir, observar, apoiar, visitar, e fazer perguntas individuais para que sejam alcançados os resultados positivos e esclarecer todas as objeções do interessado. É, normalmente, melhor solicitar a decisão em particular e não em grupo, pois o conhecimento espiritual de cada um é diferente. É, normalmente, melhor solicitar a decisão em particular e não em grupo, pois o conhecimento espiritual de cada um é diferente. Apesar de estarem juntos no pequeno grupo, o nível de aceitação e de conhecimento bíblico de cada interessado não é o mesmo. Apesar de estarem juntos no pequeno grupo, o nível de aceitação e de conhecimento bíblico de cada interessado não é o mesmo. A chave é ouvir, observar, apoiar, visitar, e fazer perguntas individuais para que sejam alcançados os resultados positivos e esclarecer todas as objeções do interessado. A chave é ouvir, observar, apoiar, visitar, e fazer perguntas individuais para que sejam alcançados os resultados positivos e esclarecer todas as objeções do interessado. É, normalmente, melhor solicitar a decisão em particular e não em grupo, pois o conhecimento espiritual de cada um é diferente. É, normalmente, melhor solicitar a decisão em particular e não em grupo, pois o conhecimento espiritual de cada um é diferente. Apesar de estarem juntos no pequeno grupo, o nível de aceitação e de conhecimento bíblico de cada interessado não é o mesmo. Apesar de estarem juntos no pequeno grupo, o nível de aceitação e de conhecimento bíblico de cada interessado não é o mesmo.

6 Há quatro níveis para um interessado tomar a decisão por Cristo.

7 Nível 1 - Informação. É neste nível que o interessado recebe toda informação e conhecimento. É neste nível que o interessado recebe toda informação e conhecimento. Ele aprende sobre Jesus e os ensinos da Bíblia. Ele aprende sobre Jesus e os ensinos da Bíblia. Se o interessado não possui todas as informações que precisa para responder às perguntas sobre as doutrinas, então não estará preparado para tomar a decisão. Se o interessado não possui todas as informações que precisa para responder às perguntas sobre as doutrinas, então não estará preparado para tomar a decisão. É neste nível que o interessado recebe toda informação e conhecimento. É neste nível que o interessado recebe toda informação e conhecimento. Ele aprende sobre Jesus e os ensinos da Bíblia. Ele aprende sobre Jesus e os ensinos da Bíblia. Se o interessado não possui todas as informações que precisa para responder às perguntas sobre as doutrinas, então não estará preparado para tomar a decisão. Se o interessado não possui todas as informações que precisa para responder às perguntas sobre as doutrinas, então não estará preparado para tomar a decisão.

8 Nível 2 - Convicção. Já que o interessado crê que tem informação suficiente sobre as doutrinas e que todas as suas perguntas foram respondidas satisfatoriamente, está numa posição de começar a pensar sobre o significado do que aprendeu. Já que o interessado crê que tem informação suficiente sobre as doutrinas e que todas as suas perguntas foram respondidas satisfatoriamente, está numa posição de começar a pensar sobre o significado do que aprendeu. O Espírito Santo começa a trabalhar em sua mente e vida. O Espírito Santo começa a trabalhar em sua mente e vida. O interessado começa a pensar sobre o que fazer com conhecimento que adquiriu. O interessado começa a pensar sobre o que fazer com conhecimento que adquiriu. Já que o interessado crê que tem informação suficiente sobre as doutrinas e que todas as suas perguntas foram respondidas satisfatoriamente, está numa posição de começar a pensar sobre o significado do que aprendeu. Já que o interessado crê que tem informação suficiente sobre as doutrinas e que todas as suas perguntas foram respondidas satisfatoriamente, está numa posição de começar a pensar sobre o significado do que aprendeu. O Espírito Santo começa a trabalhar em sua mente e vida. O Espírito Santo começa a trabalhar em sua mente e vida. O interessado começa a pensar sobre o que fazer com conhecimento que adquiriu. O interessado começa a pensar sobre o que fazer com conhecimento que adquiriu.

9 Nível 3 - Desejo. Quando o interessado começa a pensar sobre os benefícios de uma decisão por Cristo, ele sentirá o desejo de fazer algo com os ensinos que aprendeu. Quando o interessado começa a pensar sobre os benefícios de uma decisão por Cristo, ele sentirá o desejo de fazer algo com os ensinos que aprendeu. Se eu pergunto para o interessado, se ela vê algum benefício em aceitar a Jesus, e ela me diz não, o meu testemunho pessoal poderá fazer com que ela pense sobre os benefícios e mude de idéia. Se eu pergunto para o interessado, se ela vê algum benefício em aceitar a Jesus, e ela me diz não, o meu testemunho pessoal poderá fazer com que ela pense sobre os benefícios e mude de idéia. Quando o interessado começa a pensar sobre os benefícios de uma decisão por Cristo, ele sentirá o desejo de fazer algo com os ensinos que aprendeu. Quando o interessado começa a pensar sobre os benefícios de uma decisão por Cristo, ele sentirá o desejo de fazer algo com os ensinos que aprendeu. Se eu pergunto para o interessado, se ela vê algum benefício em aceitar a Jesus, e ela me diz não, o meu testemunho pessoal poderá fazer com que ela pense sobre os benefícios e mude de idéia. Se eu pergunto para o interessado, se ela vê algum benefício em aceitar a Jesus, e ela me diz não, o meu testemunho pessoal poderá fazer com que ela pense sobre os benefícios e mude de idéia.

10 Nível 4 - Ação. Depois que interessado passar pelos três primeiros níveis, ela estará pronto para tomar a decisão. Depois que interessado passar pelos três primeiros níveis, ela estará pronto para tomar a decisão. Então eu pergunto a ele: Então eu pergunto a ele: Há alguma razão pela qual você acha que não poderia aceitar a Jesus hoje? Há alguma razão pela qual você acha que não poderia aceitar a Jesus hoje? Se ele me dá uma razão e ainda vê benefícios de uma decisão positiva, eu normalmente digo: Se ele me dá uma razão e ainda vê benefícios de uma decisão positiva, eu normalmente digo: Se esclarecermos este assunto sobre [qual seja a sua objeção], então, você estarápronto para tomar a decisão? Se esclarecermos este assunto sobre [qual seja a sua objeção], então, você estarápronto para tomar a decisão? Isso impede ele de adiar a decisão para um momento posterior. Isso impede ele de adiar a decisão para um momento posterior. Depois que interessado passar pelos três primeiros níveis, ela estará pronto para tomar a decisão. Depois que interessado passar pelos três primeiros níveis, ela estará pronto para tomar a decisão. Então eu pergunto a ele: Então eu pergunto a ele: Há alguma razão pela qual você acha que não poderia aceitar a Jesus hoje? Há alguma razão pela qual você acha que não poderia aceitar a Jesus hoje? Se ele me dá uma razão e ainda vê benefícios de uma decisão positiva, eu normalmente digo: Se ele me dá uma razão e ainda vê benefícios de uma decisão positiva, eu normalmente digo: Se esclarecermos este assunto sobre [qual seja a sua objeção], então, você estarápronto para tomar a decisão? Se esclarecermos este assunto sobre [qual seja a sua objeção], então, você estarápronto para tomar a decisão? Isso impede ele de adiar a decisão para um momento posterior. Isso impede ele de adiar a decisão para um momento posterior.


Carregar ppt "Como obter decisões para Jesus e levar pessoas ao batismo? Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google