A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que Cristo viveu.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que Cristo viveu."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que Cristo viveu e ensinou na Sua interação diária com os outros.

6 1º PASSO Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos

7 É seguidor de Cristo? Então tudo quanto está escrito a respeito da vida espiritual, está escrito para si, e pode ser conseguido mediante a sua união com Cristo. Esmorece o seu zelo? Esfriou o seu primeiro amor? Aceite de novo o amor provado de Cristo. Coma da Sua carne e beba do Seu sangue, e tornar-se-á um com o Pai e com o Filho. Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 325 (Ed. P. SerVir).

8 A Bíblia é muito mais do que um manual com respostas às perguntas que poderíamos encontrar num teste ou num exame. A Bíblia também contém princípios que são aplicáveis a diferentes situações e contextos. É verdade que nos dá orientação em resposta aos dilemas da vida, desde o dilema mais simples até ao mais complexo. Acima de tudo, porém, a Bíblia ensina-nos a sermos semelhantes a Jesus. A Bíblia só nos pode trazer vida eterna se a sua leitura nos dirigir para junto de Jesus, para um relacionamento com o nosso Salvador.

9 2º PASSO Identificar os valores que Cristo viveu e ensinou na Sua interação diária com os outros

10 Depois de repreender os dois discípulos pela sua incompreensão das Escrituras, Jesus corrigiu-lhes as ideias: E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que d'Ele se achava em todas as Escrituras (v. 27). Aparentemente eles sabiam o suficiente das Escrituras para entender alguma coisa acerca do Messias, mas não tanto quanto necessitavam de saber. Como muitos de nós, eles tiveram de desaprender algumas coisas, de modo a que pudessem conhecer e apreciar Cristo de forma mais completa.

11 A vida de Cristo, que dá vida ao mundo, está na Sua palavra. Era pela Sua palavra que Cristo curava as doenças e expulsava os demónios; pela Sua palavra acalmava o mar e ressuscitava os mortos; e o povo testemunhava que a Sua palavra tinha poder. Ele transmitia a palavra de Deus, como tinha feito por intermédio de todos os profetas e instrutores do Velho Testamento. Toda a Bíblia é uma manifestação de Cristo, e o Salvador desejava fixar a fé dos Seus seguidores na palavra. Quando a Sua presença visível fosse retirada, a palavra devia ser a sua fonte de poder. Como o seu Mestre, deviam viver de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4. Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 325 (Ed. P. SerVir).

12

13

14 Desejo conhecer o que diz a Bíblia sobre o Messias? Desejo integrar a Bíblia no meu viver como fez Jesus?

15 Já tentou fazer um exame sem estudar antes? Como correu? A fim de nos prepararmos para responder sobre a razão da nossa fé, talvez seja sábio fazê-lo como se estudássemos para um exame.

16 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

17 A Bíblia é o motor que põe em movimento o discípulo. 1.Aproximar-se mais da Bíblia. 2. Decidindo buscar Jesus na Sua Palavra. A nossa alegada falta de tempo. Pretendo fazer uma experiência de estudo com a Palavra de Deus e ver se ela me faz arder o coração de novo.


Carregar ppt "Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que Cristo viveu."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google