A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Compreender o caráter da Lei difundido genericamente em todas as coisas Apreço pela Lei de Deus como uma expressão de amor e do caráter eternos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Compreender o caráter da Lei difundido genericamente em todas as coisas Apreço pela Lei de Deus como uma expressão de amor e do caráter eternos."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Compreender o caráter da Lei difundido genericamente em todas as coisas Apreço pela Lei de Deus como uma expressão de amor e do caráter eternos de Deus

6 1º PASSO Compreender o caráter da Lei difundido genericamente em todas as coisas

7 Tal como os apóstolos, Josué também estabeleceu uma prioridade na sua vida: Porém, eu e a minha casa, serviremos ao Senhor. (Josué 24:15).

8 Lutero, na Dieta de Worms, diz o seguinte: Portanto, a menos que eu seja convencido pelo testemunho das Escrituras ou pelo mais claro raciocínio, a menos que eu seja persuadido por meio das passagens que citei, e a menos que assim submetam a minha consciência pela Palavra de Deus, não posso retratar-me e não retratarei, pois é perigoso a um cristão falar contra a sua consciência. Aqui permaneço, não posso fazer outra coisa; Deus queira ajudar-me. Amém! Ellen White, O Grande Conflito. p. 139 (Ed. Publicadora Servir)

9 O Apóstolo Paulo diz-nos algo que se pode aplicar aqui: Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. (Filipenses 1:21). Cristo era tudo para o apóstolo Paulo, era a base da sua conduta.

10 2º PASSO Apreço pela Lei de Deus como expressão do amor e do caráter eternos de Deus

11 A lei dos Dez Mandamentos não deve ser considerada tanto do lado proibitivo, como do lado da misericórdia. As suas proibições são a segura garantia de felicidade na obediência. Recebida em Cristo, ela opera em nós a purificação do caráter que nos trará alegria através dos séculos da eternidade. Para os obedientes ela é um muro de proteção. Contemplamos nela a bondade de Deus que, revelando aos homens os imutáveis princípios da justiça, procura resguardá- los dos males que resultam da transgressão. Ellen White, Mensagens Escolhidas, vol. 1 p. 235.

12 Um dos objetivos do Senhor para o homem é que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10:10) A Lei de Deus é vida. Deus nos tem proposto a vida e o bem, a morte e o mal e, por isso, Ele diz-nos que guardes os seus mandamentos...para que vivas (Deuteronómio 30:14, 15).

13

14

15 Desejo fazer da Lei de Deus a base moral da minha vida? Desejo obedecer, viver e amar a Lei de Deus, como resposta ao amor de Deus?

16 Já tentou imaginar uma sociedade sem regras de trânsito? Como seria? Assim como as regras de trânsito visam a nossa segurança, a Lei de Deus é uma demonstração do Seu amor e do Seu desejo que tenhamos vida.

17 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

18 A Lei de Deus é uma carta de amor e de liberdade para o homem. 1.Conhecer mais o Legislador da Lei Correr o risco de ser legalista Pretendo obedecer à Lei de Deus como resposta ao amor que Ele tem por mim.


Carregar ppt "Compreender o caráter da Lei difundido genericamente em todas as coisas Apreço pela Lei de Deus como uma expressão de amor e do caráter eternos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google