A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALFABETO DE JESUS ABDCER O. A obediências dos filhos aos pais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALFABETO DE JESUS ABDCER O. A obediências dos filhos aos pais."— Transcrição da apresentação:

1 ALFABETO DE JESUS ABDCER O

2 A obediências dos filhos aos pais.

3

4 Texto Bíblico Clássico Ef. 6: Os filhos devem obedecer aos pais Os filhos devem honrar aos pais As razões para tais mandamentos são: –Pois isto é justo –É o 1º. Mandamento com promessa e para que te vá bem e tenha longos dias sobra a terra.

5 1o. Os filhos devem obedecer aos pais Definição de obedecer: –Submeter-se a vontade de; –Cumprir as ordens de; –Estar sujeito a; –Estar sob a autoridade de;

6 Aplicando a Definição Submeter-se à vontade de seus pais Cumprir as ordens de seus pais Estar sujeito a seus pais Estar sob a autoridade de seus pais

7 Aplicando ainda mais Submeter-se –Submissão Submissão –Estar debaixo da mesma missão.

8 Conclusão Parcial Então: Os filhos devem –Estar debaixo da mesma missão que seus pais, E não ao contrario Isso que é obedecer Então não dá para discutir muito e dizer muita novidade. Como você tem vivido essa verdade?

9 Por que Obedecer? Porque é Justo!!! A idéia de justo que aparece aqui é de que: –A obediência é algo natural. –É algo esperado –Que faz parte da conseqüência natural da existência humana

10 Por que Obedecer? Porque é Justo!!! –Rom. 2:14, 15: A consciência de obediência está presente na pessoa sem Deus. –Em qualquer sociedade que você vá a questão de obediência está presente. –Mas a obediência não acontece por causa do pecado

11 2º. Os filhos devem honrar aos pais, v. 2 Honrar –Respeitar com amor. –Eu tenho o desejo de agir com respeito por que eu amo a pessoa que quero respeitar. Essa é a demonstração de honra que os filhos tem para com seus pais. Como você tem vivido essa verdade?

12 Esse mandamento é muito importante!!! V.2: mostra porque –É o 1º. Mandamento com promessa Ex. 20:12; nós vemos esse mandamento. Lv. 19:3; Aqui ele é lembrado novamente. Com mais dois mandamentos para mostrar a sua importância.

13 Esse mandamento é muito importante!!! Mt. 15:4-7: Jesus fala sobre esse mandamento, –Quando critica a atitude dos fariseus –Dar mais importância a tradição dos homens –Do que ao mandamento de Deus. Deut. 21:18-21: Para Deus a desobediência era um ato muito grave Por isso esse mandamento é muito importante.

14 A Promessa O filho que obedece e honra é: –Abençoado por Deus. –Se dá bem em sua vida. –Conf. Tg.1:25:...é feliz no que realizar... Isso por que o filho decide obedecer e honrar seus pais.

15 A Decisão Poderíamos usar diversos textos bíblicos para confirmar e validar essas verdades. Mas tudo isso não irá ajudar, porque a decisão é sua. Qual decisão você tem tomado?

16 Desculpas para não Obedecer Variadas desculpas: –Você não conhece meus pais –A minha família é uma bagunça e esse papo não rola –Eu herdei o jeito do meu pai e ele também agia assim com meus avôs –Meus pais não são exemplos para mim –Eu prefiro ignorá-los a obedecê-los. –Meus pais não são cristãos e não conhecem esse papo de obediência.

17 O começo da Obediência e da Honra!! Compromisso com Deus –Ef. 6:1; por isso o texto diz...no Senhor... De acordo com o seu relacionamento com Deus. Se o Senhor Jesus e o seu Senhor, então: –Eu tenho o desejo de agradá-lo –Obedecendo ao que Ele me manda. Conf. diz Col.3:20.

18 O começo da Obediência e da Honra!! Com base no seu compromisso –De agradar a Deus em tudo, –O filho deve obedecer e honrar aos pais. Isso tudo faz parte Do novo relacionamento que temos com Deus, Ef. 2: 17.

19 Se você é cristão não há Desculpas Você não conhece os meus pais, –Mas Deus conhece e o que você deve fazer é orar e Deus por eles. A minha família é uma bagunça, –Então você deve mostrar o luz de Cristo em sua casa. Eu herdeiro o jeito do meu pai, –Mas em Cristo Jesus somos novas criaturas, conf. II Cor. 5:17

20 Se você é cristão não há Desculpas Meus pais não são exemplos para mim, –E–Então seja exemplo para eles da sua submissão a Deus e a eles. Prefiro ignorá-los a obedecê-los, –S–Se você é cristão –I–Isso NÃO pode acontecer. Meus pais não são cristão, –T–Testemunhe para eles a diferença que Deus tem feito em sua vida obedecendo à eles.

21 Conclusão A Obediência dos filhos aos pais Vimos um texto clássico sobre o assunto –Ef. 6:1-3 Os filhos devem obedecer e honrar Porquê eles devem obedecer e honrar –Por que é justo: É natural, é o esperado –Porque isso é Deus para importante –Porque há promessa relacionada com esses mandamentos –Por causa do seu relacionamento com Deus

22 Implicação O que isso tem haver com você filho? Como tem sido para você a questão da obediência? –Você tem conseguido encarar numa boa? –Para você tem sido difícil? Como anda o seu relacionamento com Deus?

23 Aplicação Se você tem dito dificuldade de obedecer a seus pais: –Ore a Deus e coloque essa situação diante Dele e peça-lhe ajuda –Descubra em quais situações para você é mais difícil obedecer a seus a pais –Monte uma estratégia para vencer essa fortaleza. Se você, pela graça de Deus, não tem tido dificuldade em obedecer a seus pais: –Ajude alguém do seu grupo célula que tem lutado contra isso.

24 Palavra aos Pais O que você tem feito para ajudar seu filho a Obedecer você? –Só tem dado ordem? Ore a Deus por seu filho –Para que Deus dê capacidade para que ele obedeça você.


Carregar ppt "ALFABETO DE JESUS ABDCER O. A obediências dos filhos aos pais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google