A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE"— Transcrição da apresentação:

1 JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
9Bem conheceis a bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por vós, para vos enriquecer com a sua pobreza. (2Cor 8,9)

2 4E o Verbo fez-se homem e veio habitar connosco. E nós contemplámos a sua glória, a glória que possui como Filho Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.

3 Chamar-se-á EMANUEL o caminho descendente ...
A grandeza do Amor de Deus, tornou-se visível em Jesus. Ele escolheu o caminho descendente, deixou o Céu e veio à Terra. Ele veio para ficar connosco: eis o mistério da ENCARNAÇÃO.

4 Esvaziou-se a si mesmo ... Ele, que era de condição divina, não considerou como uma usurpação ser igual a Deus; 7no entanto, esvaziou-se a si mesmo, tomando a condição de servo. ... identificado como homem … rebaixou-se ainda mais, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz (Fil 2,5-7)

5 até à morte, até a cruz São Paulo fala do caminho descendente de Jesus. O cântico de Fl 2 é uma descrição sintética e clara: Jesus escolheu o caminho descendente, isto é o caminho da pobreza, do desprendimento total, … até ao extremo abandono.

6 Entregou-Se por nós Jesus era um homem livre, tão livre, até dar a vida pelos amigos. A sua liberdade afunda as raízes no facto de saber e assumir o facto de SER O FILHO AMADO DE DEUS.

7 O Homem-Deus, servidor da humanidade
rebaixou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz (Ef 2,8) Tornou-se Homem, baixou-se ainda mais, assumindo a condição de servo; baixou-se ainda mais: na humilhação da cruz.

8 Eu lá estarei ... Identificou-se com os pobres da terra …
Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes (Mt 24,40) Identificou-se com os pobres da terra …

9 Bem-aventurados os pobres ...
Jesus não procurou o sofrimento … mas não fugiu dele … abraçou a cruz por AMOR e indicou-a como único caminho… Jesus é o Evangelho da felicidade, das bem-aventuranças…

10 Trata a Deu como PAI e os homens como irmãos
Ele propõe um novo estilo de vida: ensina que Deus, Seu Pai é nosso amigo, que somos Seus filhos amados; e trata os homens como irmãos. 10

11 Perdoa, cura e liberta ... Jesus tinha a consciência do peregrino. Não acumulava riquezas, não procurava o poder, nem a popularidade. Ele é pobre, não tem interesses a defender, por isso não tem nada a perder. Seu olhar estava fixo em Deus. Só queria cumprir a Sua vontade. Por isso, é um homem livre: pode falar e agir sem ter a necessidade de agradar o mundo. É livre, por isso ama, n’Ele actua o poder do amor de Deus. Compadece-se pelo sofrimento de cada ser humano e responde perdoando, curando e libertando. 11

12 Só o AMOR é eterno! Só há uma coisa certa: Deus ama-te
Ele proclama, contra tudo e contra todos, que amor é possível. 12

13 Não é fácil entender Nós conseguimos compreender que é necessário ajudar os pobres, segundo as nossas capacidades … Mas não conseguimos compreender que, por amor, temos que nos tornar pobres como eles … Não é fácil de entender o caminho descendente de Jesus, mas este foi o Seu estilo de vida …

14 ... foi porque te amo, só por amor!
A nossa natureza rebela-se, como Pedro, mas Jesus escolheu como estilo de vida.

15 Eu sei bem o que tens vivido,
Ninguém Te Ama Como Eu Tenho esperado este momento! Tenho esperado que viesses a Mim. Tenho esperado que me fales. Tenho esperado que estivesses aqui. Eu sei bem o que tens vivido, sei também que tens chorado. Eu sei bem que tens sofrido. Pois permaneço ao teu lado. Ninguém te Ama como Eu (Bis) olhe para a cruz, está é a minha grande prova. Ninguém te Ama como Eu, Ninguém te Ama como Eu (Bis) Olhe para a cruz foi por ti, porque Te amo. Ninguém te Ama como Eu.

16 ainda que nunca me fales. Eu sei bem o que tens sentido,
Eu sei bem o que me dizes, ainda que nunca me fales. Eu sei bem o que tens sentido, ainda que nunca me reveles: "Tenho andado ao teu lado, junto a ti permanecido. Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo.“ Ninguém te Ama como Eu (Bis) olhe para a cruz, está é a minha grande prova. Ninguém te Ama como Eu, Ninguém te Ama como Eu (Bis) Olhe para a cruz foi por ti, porque Te amo. Ninguém te Ama como Eu.

17 Amai-vos como Eu vos amei
A caminho descendente de Jesus visa a criar uma nova convivência, uma verdadeira fraternidade: a família dos Filhos de Deus. Uma vida nova, uma vida cheia de amor e de paz, celebrada juntos com alegria.

18 os que tem um espírito pobre
Bem-aventurados os que tem um espírito pobre deles é o Reino dos Céus

19 Jesus, peregrino da eternidade
Ele sabia que pertencia a Deus ainda antes de nascer e foi enviado ao mundo para proclamar o AMOR DE DEUS. Viveu consciente que não pertencia a este mundo. Veio ao mundo, como um peregrino, para cumprir a Sua missão e, depois, voltar ao Pai. passou fazendo o bem, curando, libertando ... 19

20 sejas peregrino, como Jesus ...
Jesus passou fazendo o bem a todos: 18«O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos, 19a proclamar um ano favorável da parte do Senhor.» (Lc 4,18-19; Is 61,1-2) 20

21 Vem Espírito, inunda meu ser
Jesus está bem perto de ti, para te libertar e curar, para te dar uma vida nova! Ele está a tua espera, retira-te, cria um espaço de silêncio, fica a sós com Jesus …. Ele veio para te luminar, Ele é a Luz do mundo. Ele veio para te dar a liberdade de filho de Deus. 21

22 Espírito, inunda o meu ser!
Inunda o meu ser, (2x) Espírito Santo de Deus! Descanso em Ti, Estando aos Teus pés; Espírito, inunda o meu ser! Em ondas de amor. Ah! vem sobre mim;


Carregar ppt "JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google