A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

16Veio a Nazaré, onde tinha sido criado. Segundo o seu costume, entrou em dia de sábado na sinagoga e levantou-se para ler. 17Entregaram-lhe o livro do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "16Veio a Nazaré, onde tinha sido criado. Segundo o seu costume, entrou em dia de sábado na sinagoga e levantou-se para ler. 17Entregaram-lhe o livro do."— Transcrição da apresentação:

1

2 16Veio a Nazaré, onde tinha sido criado. Segundo o seu costume, entrou em dia de sábado na sinagoga e levantou-se para ler. 17Entregaram-lhe o livro do profeta Isaías. (Lc 4,16-17)

3 Jesus passou fazendo o bem a todos, tinha a consciência do peregrino. Não acumulava riquezas, não se procurava com poder, nem com a popularidade. Ele é pobre, não tem interesses a defender, por isso não tem nada a perder. Seu olhar estava fixo em Deus. Só queria cumprir a Sua vontade. Por isso, é um homem livre: pode falar e agir sem ter a necessidade de agradar o mundo. É livre, por isso ama, nEle actua o poder do amor de Deus. Compadece-se pelo sofrimento de cada ser humano e responde perdoando, curando e libertando.

4 Ele propõe um novo estilo de vida: ensina que Deus, Seu Pai é nosso amigo, que somos Seus filhos amados; e trata os homens como irmãos.

5 Queres encontrar Jesus? Talvez já O tenhas procurado. Desejas sentir a Sua presença, o Seu Amor … Ele tornou-se próximo de nós, Ele é o EMANUEL – O DEUS CONNOSCO

6 Sentes em ti algo que impede o encontro com Jesus: vergonha, sentimentos de culpa, falta de aceitação de ti mesmo. Não estás à vontade em tua própria casa. Por isso, Jesus parece-te um estranho, um amigo incómodo e distante … Não estou à vontade comigo mesmo. Estou preso ao meu passado doloroso, tenho medo do futuro. Talvez é por isso que Jesus me parece um estranho, um amigo incómodo e distante …

7 Se olhares atentamente na tua vida, poderás notar como estás cheio de medos, sobre tudo, para com pessoas de autoridade: os pais, os professores, os padres e, até, os amigos! Sentes, talvez, um sentimento de inferioridade. Procuras a aprovação dos outros para existir, actuar …

8 Ele foi um livre, totalmente livre! Não tinha medo de enfrentar as autoridades, recusou de seguir o estilo de vida dos fariseus e dos doutores da Lei, recusou a riqueza e o poder … Por contra, Ele tratou a todos como irmãos, mesmo os publicanos e os pecadores … Consegui derrubar a estrutura piramidal do seu tempo porque para Ele todos os homens são filhos amados de Deus.

9 Ele proclama, contra tudo e todos, que amor é possível. Jesus era um homem livre, tão livre, até dar a vida pelos amigos. A sua liberdade afunda as raízes no facto de saber e assumir o facto de SER O FILHO AMADO DE DEUS.

10 Ele sabia que pertencia a Deus ainda antes de nascer e foi enviado ao mundo para proclamar o AMOR DE DEUS. Viveu consciente que não pertencia a este mundo. Veio ao mundo, como um peregrino, para cumprir a Sua missão e, depois voltar ao Pai.

11 … estás cheio de dúvidas e de medos. Jesus está bem perto de ti, para te libertar e curar, para te dar uma vida nova! Ele está a tua espera, retira-te, cria um espaço de silêncio, fica a sós com Jesus …. Ele veio para te luminar, Ele é a Luz do mundo. Ele veio para te dar a liberdade de filho de Deus.

12 107 - INUNDA O MEU SER Inunda o meu ser, (2x) Espírito Santo de Deus! Descanso em Ti, Estando aos Teus pés; Espírito, inunda o meu ser! Inunda o meu ser, (2x) Espírito, inunda o meu ser! Em ondas de amor. Ah! vem sobre mim; Espírito, inunda o meu ser!


Carregar ppt "16Veio a Nazaré, onde tinha sido criado. Segundo o seu costume, entrou em dia de sábado na sinagoga e levantou-se para ler. 17Entregaram-lhe o livro do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google