A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

uma oportunidade perdida

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "uma oportunidade perdida"— Transcrição da apresentação:

1 uma oportunidade perdida
O jovem rico: uma oportunidade perdida para viver o Amor

2 17Quando se punha a caminho, alguém correu para Ele e ajoelhou-se, perguntando:
«Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?» 18Jesus disse: «Sabes os mandamentos … ?» Mestre, que devo fazer?

3 Falta-te apenas uma coisa
20Ele respondeu: «Mestre, tenho cumprido tudo isso desde a minha juventude.» 21Jesus, fitando nele o olhar, sentiu afeição por ele e disse: «Falta-te apenas uma coisa: vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; depois, vem e segue-me.» (Mc 10,17-22)

4 Longe de Jesus a vida cai nas trevas
22Mas, ao ouvir tais palavras, ficou triste e retirou-se pesaroso, pois tinha muitos bens. Longe de Jesus a vida cai nas trevas

5 Um olhar de amor Já pensaste como poderia ser a tua vida com Jesus? Como ela tornar-se-ia simples e desprendida? Considera, agora, o olhar de Jesus: é com AMOR que Ele te convida a deixar tudo o que te prende para O seguir.

6 Com tristeza ... Jesus amou aquele jovem e, segundo o relato de Marcos, queria tê-lo como seu discípulo. Mas ele tinha uma vida complicada: coisas a fazer, negócios a concluir, pessoas e bens materiais que o prendiam. Não podia deixar tudo e todos, por isso foi-se embora triste, abandonando Jesus.

7 dizez não ao amor Ele perdeu uma oportunidade para viver o Amor e realizar a sua vocação! Recusando-se, não só disse «não» a Jesus, mas também disse «não» a si mesmo, disse «não» ao amor. Recusou-se de tomar o seu lugar na obra da salvação do mundo.

8 Uma oportunidade perdida
Agora pensa em ti. Jesus não te pede um salto entre “o tudo e o nada”, mas sim, uma série de pequenos passos em direcção ao amor. A tragédia do Jovem rico não foi ele não estar pronto a deixar tudo – quem seria preparado a dar este passo? A sua verdadeira tragédia foi a de ter perdido uma oportunidade preciosa de realizar algo que ele próprio desejava, isto é, entrar numa íntima relação com Jesus.

9 a liberdade de confiar em Jesus
Não é tanto uma questão de desprendimento, mas, sobretudo, a de ter uma maior liberdade e confiança para seguir a voz do amor. a liberdade de confiar em Jesus O desprendimento é uma consequência de uma maior ligação a algo de muito mais importante. Quem se preocuparia dos seus próprio bens - poucas coisas enfim - , se no campo da sua vida encontrou um tesouro, isto é o convite que o faz entrar na intimidade com o Senhor da abundância?

10 dizez «sim» fonte de esperança
Pensa agora, o que teria acontecido se aquele jovem tivesse dito «sim» a Jesus? Não se teria ele tornado – como os outros discípulos - uma fonte de esperança para muitas gente sedenta de salvação?

11 com ele, a humanidade perdeu
Infelizmente recusou a Voz do amor, o mundo prendeu-o. Saiu da história vencido e já ninguém ouvirá falar dele. Que grande perda para toda a humanidade!

12 o teu encontro com Jesus
O evangelho relata o encontro de Jesus com este jovem para compreendermos a importância do chamamento de Jesus que nos convida a colaborar com Ele na obra da salvação.

13 Jesus, o Bom Pastor Se seguires a Voz de Jesus, a Voz do Amor, passo a passo, confiando nEle, nada te faltará … Ele tem tudo o que tu estás a precisar: uma vida abundante, em plenitude. Eis o grande desafio, que Jesus lança para ti, para mim, para cada um de nós, hoje!

14 escuta o desejo de liberdade
que está em ti Entra no sacrário do teu coração, reconhece o teu ardente desejo de libertar o amor … Reconhece a presença de Jesus que está em ti, pelo Espírito Santo … Pensa em Jesus que está diante de ti, olhando-te, agora, com amor, - como fez com aquele jovem – e quer falar-te com a Sua Palavra de Vida

15 Uma Vida cheia de Amor que não se esgota
Neste encontro com Jesus encontrarás aquela resposta que tu procuras, na fraqueza da tua condição humana; a terra árida da tua alma anseia para uma plenitude de vida que tem a dimensão da eternidade.

16 Cem vezes mais agora e a vida eterna
«Em verdade vos digo: quem deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou campos por minha causa e por causa do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, no tempo presente, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, juntamente com perseguições, e, no tempo futuro, a vida eterna» (Mc 10, 29-30) Cem vezes mais agora e a vida eterna

17 Jesus, manda o Teu Espírito
Conheço um coração tão manso, humilde e sereno que louva ao Pai por revelar Seu nome aos pequenos. Que tem o dom de amar que sabe perdoar e deu a vida para nos salvar. Jesus, manda o Teu Espírito para trasformar meu coração

18 Jesus, manda o Teu Espírito
para trasformar meu coração Às vezes no meu peito bate um coração de pedra magoado, frio, sem vida, aqui dentro, ele me aperta; não quer saber de amar nem sabe perdoar: quer tudo e não sabe partilhar. Lava, purifica / e restaura-me de novo Serás o nosso Deus / e nós seremos o Teu povo Derrama sobre nós / a água do amor: O Espírito de Deus / Nosso Senhor


Carregar ppt "uma oportunidade perdida"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google