A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus estava cansado, senta-se junto do poço, enquanto os discípulos foram comprar alimentos. Jesus, tem sede e a samaritana leva consigo o cântaro para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus estava cansado, senta-se junto do poço, enquanto os discípulos foram comprar alimentos. Jesus, tem sede e a samaritana leva consigo o cântaro para."— Transcrição da apresentação:

1

2 Jesus estava cansado, senta-se junto do poço, enquanto os discípulos foram comprar alimentos. Jesus, tem sede e a samaritana leva consigo o cântaro para atingir a água. Jesus pede-lhe um pouco de água … para lhe dar a verdadeira água, o Espírito Santo. Neste diálogo, Jesus esquece o Seu cansaço e a sua sede; a Samaritana reconhece em Jesus o Messias, esquece o seu cântaro e corre para anunciar a Boa Nova. A samaritana é cada um de nós!

3 Jesus elimina todas as discriminações: já não importa ser judeu ou samaritano … O Pai procura adoradores em espírito e verdade!

4 A samaritana era uma mulher discriminada (v.27); uma pessoa rejeitada pelos judeus por ser samaritana (v.9); rejeitada pelos próprios samaritanos por ter vida sexual irregular (v.18). Toda a gente ia buscar água pela manhã. Foi buscar água ao meio-dia (hora sexta, v.6) para não se encontrar com ninguém no poço. Ela vivia fugindo, escondendo-se. Tinha vergonha de si mesma.

5 A samaritana precisava de se encontrar com Jesus, conhecê-Lo, comprometer- se com Ele, testemunhar a sua fé.

6 É Jesus que se aproxima dela, foi até ao poço, foi ter com ela. Quer encontrá-la! Jesus marcou este encontro com ela, ficou lá a beira do poço, à sua espera! Ele queria falar-lhe, pois tinha a resposta para a sua sede: uma FONTE VIVA QUE NÃO SE ESGOTA!

7 A samaritana lançava sua esperança para um futuro distante: Quando o Messias vier nos anunciará todas as coisas...

8 Jesus responde-lhe: a hora já chegou, é AGORA. Hoje é o tempo de Deus. Jesus está aqui, agora. Deus é Eterno Presente. Agora é o momento para te encontrar com Deus.

9 Jesus é o maior, de Jacó … (v.12). A samaritana continuava a matar a sede em águas humanas… Precisava de Jesus, isto é dAquele que tem uma FONTE de Água Viva e Eterna, o Espírito Santo! Quem tem a essa fonte dentro de si, deixa as fontes do mundo … tem uma Fonte de Vida que não se esgota.

10 Jesus não é um profeta, um mestre … do passado … Ele é o Filho de Deus.

11 Mas, como estava seu tempo presente? Não tenho marido. Também tu tens uma história a contar, um passado que te prende, um coração ferido …

12 «Eu sei que o Messias, que é chamado Cristo, está para vir. Quando vier, há- de fazer-nos saber todas as coisas.» 26Jesus respondeu-lhe: «Sou Eu, que estou a falar contigo.» (Jo 4,25-26)

13

14 «Todo aquele que bebe desta água voltará a ter sede; 14mas, quem beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede: a água que Eu lhe der há-de tornar- se nele em fonte de água que dá a vida eterna.» (Jo 4,13-14)

15

16 A samaritana vivia de história, se alimentava do passado: O pai Jacó nos deu o poço.... Estava presa ao passado. Estava presa à experiência que Jacó teve com Deus. A água do poço de Jacó pode representar a experiência do patriarca com Deus. Foi legítima e exemplar, mas não servia para a samaritana. Não era satisfatória.

17 A Samaritana não compreende tudo… mas sente que Jesus é diferente, É Alguém que lhe fala com amor … Não adianta saber tudo … confia em Jesus, abre-te ao dom do Espírito

18 A Samaritana, não cabe em si, por tanta felicidade, deixa o cântaro e corre para anunciar Jesus (v.28-29), este homem excepcional que deu sentido a sua vida. Ela quebrou o seu estado de isolamento social, mudou de vida, deixou a vida velha do pecado e foi evangelizar.

19 Jesus fala com uma pessoa, destaca o valor de ser humano. Depois fala a todos, porque todos precisam de O reconhecer como Messias e Salvador A todos oferece esta ÁGUA VIVA …

20 Neste momento, Jesus está aqui para se encontrar contigo: é a tua hora! Cada um de nós está a ter um encontro com Jesus. Ele está aqui e fala a cada um, agora.


Carregar ppt "Jesus estava cansado, senta-se junto do poço, enquanto os discípulos foram comprar alimentos. Jesus, tem sede e a samaritana leva consigo o cântaro para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google