A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(Jo 4,7) Amado irmão, amada irmã, hoje pensamos em ir com você ao encontro de Jesus no poço de Jacó. E, lá, ouvir o que Ele disse E, lá, ouvir o que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(Jo 4,7) Amado irmão, amada irmã, hoje pensamos em ir com você ao encontro de Jesus no poço de Jacó. E, lá, ouvir o que Ele disse E, lá, ouvir o que."— Transcrição da apresentação:

1

2 (Jo 4,7)

3 Amado irmão, amada irmã, hoje pensamos em ir com você ao encontro de Jesus no poço de Jacó. E, lá, ouvir o que Ele disse E, lá, ouvir o que Ele disse à mulher samaritana. E, lá, ouvir o que Ele disse E, lá, ouvir o que Ele disse à mulher samaritana. Aquela a quem Ele pediu água pra matar a Sua sede. Aquela a quem Ele pediu água pra matar a Sua sede.

4 É importante saber o que aconteceu naquele célebre encontro porque o que Ele disse naquela ocasião, está dizendo a nós hoje. Suas palavras... É importante saber o que aconteceu naquele célebre encontro porque o que Ele disse naquela ocasião, está dizendo a nós hoje. Suas palavras...

5 Junto àquele poço, Jesus aproveitou pra mostrar que veio ao mundo trazer Jesus aproveitou pra mostrar que veio ao mundo trazer Junto àquele poço, Jesus aproveitou pra mostrar que veio ao mundo trazer Jesus aproveitou pra mostrar que veio ao mundo trazer e colocá-la acima dos preconceitos: os do Seu Povo e os nossos... e os nossos... e colocá-la acima dos preconceitos: os do Seu Povo e os nossos... e os nossos...

6 Aquela mulher era uma samaritana. Aquela mulher era uma samaritana. Como os samaritanos eram considerados inimigos inimigos do povo judeu, do povo judeu, Jesus Jesus nem deveria aproximar-se dela. Como os samaritanos eram considerados inimigos inimigos do povo judeu, do povo judeu, Jesus Jesus nem deveria aproximar-se dela.

7 E, ainda mais, a vida da mulher não estava de acordo com a lei judaica porque ela vivia com um sexto marido... E, ainda mais, a vida da mulher não estava de acordo com a lei judaica porque ela vivia com um sexto marido... Jesus mostrou que sabia quem ela era e não a menosprezou por causa disso, e sim... Jesus mostrou que sabia quem ela era e não a menosprezou por causa disso, e sim...

8 Cheio de compaixão Jesus olha a mulher Jesus olha a mulher e pede-lhe água, Cheio de compaixão Jesus olha a mulher Jesus olha a mulher e pede-lhe água, - que, para todos, era desprezível - dialoga com ela, ignorando a sua condição

9 Na verdade, pedindo água àquela mulher Jesus queria o seu coração - queria salvá-la. Jesus queria o seu coração - queria salvá-la. Na verdade, pedindo água àquela mulher Jesus queria o seu coração - queria salvá-la. Jesus queria o seu coração - queria salvá-la. Queria dar-lhe, como disse, uma Água Viva que jorra até a vida eterna. que jorra até a vida eterna. Queria dar-lhe, como disse, uma Água Viva que jorra até a vida eterna. que jorra até a vida eterna.

10 Quem beber da água que eu lhe der jamais terá sede.... Ao dizer isso, Jesus se referia à sede que aflige a todos nós: que aflige a todos nós: de justiça, de paz, de amor, da segurança e felicidade que só Ele pode dar. Quem beber da água que eu lhe der jamais terá sede.... Ao dizer isso, Jesus se referia à sede que aflige a todos nós: que aflige a todos nós: de justiça, de paz, de amor, da segurança e felicidade que só Ele pode dar.

11 Sentindo-se tocada no profundo da alma, a samaritana pede a água que Jesus oferece. a samaritana pede a água que Jesus oferece. Sentindo-se tocada no profundo da alma, a samaritana pede a água que Jesus oferece. a samaritana pede a água que Jesus oferece. Pergunta-Lhe se é o Messias, o Cristo, pois sabia tudo sobre ela. Pergunta-Lhe se é o Messias, o Cristo, pois sabia tudo sobre ela. E Ele lhe responde:

12 Jesus sabe quem somos, amado irmão, amada irmã! Ele conhece nossa pobreza humana... Jesus sabe quem somos, amado irmão, amada irmã! Ele conhece nossa pobreza humana... Mas é na misericórdia com que olhou a samaritana que Ele olha cada um de nós. Mas é na misericórdia com que olhou a samaritana que Ele olha cada um de nós.

13 Pelos tempos afora Ele vem nos pedindo: Somos as samaritanas de hoje a quem Jesus pede o coração e quer se revelar como o Cristo que nos veio salvar... Somos as samaritanas de hoje a quem Jesus pede o coração e quer se revelar como o Cristo que nos veio salvar...

14 está a nascente da água que necessitamos... A Água Viva que o mundo sedento que o mundo sedento precisa pra viver como Ele o criou: como Ele o criou: está a nascente da água que necessitamos... A Água Viva que o mundo sedento que o mundo sedento precisa pra viver como Ele o criou: como Ele o criou: Com esse pedido Jesus quer dizer que,

15 A samaritana confiou no que Jesus lhe disse A samaritana confiou no que Jesus lhe disse Vamos pedir-Lhe também!... também!... e pediu a água que Ele ofereceu.

16 Amém!...Amém!... Não nos deixes mais correr o risco de retirar águas contaminadas das cisternas poluídas espalhadas pelo mundo com suas viroses mortais: ambições, injustiças e tantas outras doenças da alma que matam o amor e destroem a vida. Não nos deixes mais correr o risco de retirar águas contaminadas das cisternas poluídas espalhadas pelo mundo com suas viroses mortais: ambições, injustiças e tantas outras doenças da alma que matam o amor e destroem a vida. Dá-nos de beber das águas da Salvação! Dá-nos de beber das águas da Salvação! Senhor...

17 COMUNIDADE BOM PASTOR 35 anos de evangelização Paróquia Nossa Senhora de Copacabana Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / COMUNIDADE BOM PASTOR 35 anos de evangelização Paróquia Nossa Senhora de Copacabana Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / LIGUE S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você (21) S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você (21) Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: Ernesto Cortazar (Você vai se encantar lendo o Evangelho de João 4, de 5 a 42) Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: Ernesto Cortazar (Você vai se encantar lendo o Evangelho de João 4, de 5 a 42)


Carregar ppt "(Jo 4,7) Amado irmão, amada irmã, hoje pensamos em ir com você ao encontro de Jesus no poço de Jacó. E, lá, ouvir o que Ele disse E, lá, ouvir o que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google