A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A VERDADEIRA VIDA – PARTE 1

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A VERDADEIRA VIDA – PARTE 1"— Transcrição da apresentação:

1 A VERDADEIRA VIDA – PARTE 1

2 “QUEM TEM SEDE, VENHA. QUEM QUISER TOME DE GRAÇA DA ÁGUA DA VIDA
“QUEM TEM SEDE, VENHA! QUEM QUISER TOME DE GRAÇA DA ÁGUA DA VIDA!” – Apocalipse 22:17

3 Disse Jesus à mulher samaritana, próximo ao Poço de Jacó: “Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?

4 Jesus respondeu, e disse-lhe: “Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que borbulha para a vida eterna." - João 4:10-14.

5 Jesus está se referindo aqui a uma SEDE ESPIRITUAL que somente Deus pode saciar. Todas as pessoas necessitam dessa "água", por mais que a maioria não se dê conta disso em suas consciências. São como um bebezinho que não sabe o que é leite, mas chora por ele quando tem fome e sede.

6 A diferença é que o bebê o aceita quando é oferecido pela mãe, ao contrário de nós que geralmente rejeitamos aquilo que tanto necessitamos e que Deus quer nos dar.

7 Preferimos beber a água envenenada do pecado, que produz em nós uma satisfação fútil, de curta duração e que produz morte. E quando bebemos deste tipo de água, CONTINUAMOS SEMPRE COM SEDE.

8 É como ter sede de água, tentando matá-la com sorvete, e mais tarde com refrigerante - ela continuará sempre persistente.

9 MAS O QUÊ SIGNIFICA ESSA “ÁGUA DA VIDA”?

10 OBSERVE AS SEGUINTES PALAVRAS:
"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado." - João 7:37, 38.

11 O Evangelho segundo João se refere à água da vida como sendo a presença de Deus em nós, por meio de seu Espírito. Entretanto, o pecado, que trazemos conosco desde o ventre de nossa mãe, nos separa da verdadeira vida que provém de Deus. Nascemos com um espaço dentro de nós que unicamente Ele pode preencher.

12 Mas como nossa tendência natural é o pecado, procuramos preencher esse vazio com coisas espiritualmente vãs, pelas quais avidamente se empenha o mundo em nossa volta.

13 MAS NÃO É ESSE O PLANO DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS!

14 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” – Romanos 6:23.

15 Mas porquê somente 'aqueles que crêem' em Cristo bebem da água da vida e recebem o Espírito de Deus?

16 O motivo é que o Deus justo, perfeito e santo, não poderia dar vida a condenados a morte. Assim como está escrito: "O salário do pecado é a morte" - Romanos 3:23.

17 Por isso, o seu amor quis e a sua justiça exigiu, como solução, que a pessoa mais importante de seu Reino, seu Filho, fosse condenado e morto em nosso lugar. O que tinha direito a vida foi condenado, para que os que não tinham direito, fossem absolvidos, se cressem nesse ato de amor redentor.

18 Esse fato, poucos séculos antes, foi profetizado pelo profeta Isaías da seguinte forma:
" Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”

19 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.”

20 “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

21 "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." - Isaías 53:3-7.

22 Portanto, viver sem ter Deus como morada, não é ter vida verdadeira, mas uma caricatura de vida. Porém, Filho de Deus promete rios de água viva, uma fonte que borbulha eternamente, na vida daquele ou daquela que crer e aceitar tão grande amor. "Por que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Único, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha vida eterna." - João 3:16.

23 Essa vida eterna pode ser vivida a partir de agora e por toda a eternidade por você que está lendo essas palavras.

24 Mas, como se bebe dessa “água da vida”
Mas, como se bebe dessa “água da vida”? E de que modo ela pode saciar nossa sede de pecar?

25 Você sabia que, assim como uma pessoa pode abandonar o vício do fumo, ou passar a desprezar a bebida que tanto a controlava, você pode fazer o pecado deixar de comandar e escravizar a sua vida?.

26 DESCUBRA A RESPOSTA LENDO...
A VERDADEIRA VIDA – PARTE 2


Carregar ppt "A VERDADEIRA VIDA – PARTE 1"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google