A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS"— Transcrição da apresentação:

1 BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS

2 TODO SER HUMANO é alvo do amor de Deus
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3.16

3 O SER HUMANO É PECADOR, INCLUSIVE AS CRIANÇAS
“Eis que eu nasci em iniquidade...” (Sl 51.5) “Porque todos pecaram...” (Romanos 3.23)

4 O SER HUMANO É PECADOR, INCLUSIVE AS CRIANÇAS
“Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.” (Romanos 5.12)

5 “Ide e pregai o evangelho a TODA criatura.”
TODOS PRECISAM SABER DO PLANO DE SALVAÇÃO “Ide e pregai o evangelho a TODA criatura.” Marcos 16.15 AS CRIANÇAS ESTÃO INCLUÍDAS!

6 85% dos cristãos receberam a Cristo entre os 4 e os 14 anos de idade
Assim, sendo é necessário e urgente que cada igreja entenda que precisa evangelizar também as crianças 85% dos cristãos receberam a Cristo entre os 4 e os 14 anos de idade

7 Da mesma forma que o adulto a criança tem necessidades espirituais
A motivação para a evangelização da criança deve ser o nosso amor a Deus e a nossa visão de que a criança é um ser especial.

8 “...apascenta os meus cordeiros”. (João 21. 15)
JESUS ORDENOU QUE CUIDÁSSEMOS DELAS “...apascenta os meus cordeiros”. (João ) Uma pessoa define sua religiosidade até os 16 anos de idade

9 A VONTADE DE DEUS É QUE AS CRIANÇAS NÃO SE PERCAM
“Assim, também, não é VONTADE de vosso Pai que está nos céus, que um destes pequeninos se perca”. (Mateus 18.14)

10 NÃO DEVEMOS SER EMPECILHO PARA AS CRIANÇAS
“Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus”. (Mateus 19.14)

11 NÃO PODEMOS NEGLIGENCIÁ-LAS...
“trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-a nos braços, disse-lhe: Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, não receber a mim, mas ao que me enviou”. (Marcos )

12 Por suas características a criança auxilia a igreja a entender a vida cristã
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. (Mateus 18.3) Tamanha importância Jesus deu as crianças, que as colocou como exemplo para nossa vida cristã.

13 DEUS DESEJA OUVIR O LOUVOR DAS CRIANÇAS
“E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Da boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?” (Mateus 21:16)

14 As crianças de sua casa já estão salvas?
QUAL A SUA RESPONSABILIDADE FRENTE A ESSE DESAFIO? Tanto os meninos de rua, quantos os de condomínio estão nesta situação. As crianças de sua casa já estão salvas?

15 Como levá-las a JESUS? Pregação do evangelho Sendo exemplo de fé e vida cristã Atuação do Espírito Santo Mensagem: Palavra de Deus Métodos os mais variados

16 PLANO DE SALVAÇÃO Deus me ama (João 3.16) Sou pecador (Romanos 3.23) Jesus morreu na cruz por mim (Romanos 5.8) Creio em Jesus (Atos 16.31) Estou salvo (Apocalipse 3.20)

17 OPORTUNIDADES: Escola Bíblica Dominical - uma excelente oportunidade de falar de Jesus às crianças Culto Infantil - o evangelho é apresentado através de histórias bíblicas, em uma linguagem acessível às crianças Organizações missionárias - oportunidade para crescerem em sua vida cristã e na formação missionária Colônia de Férias - Pode ser feito no próprio templo, em um colégio, etc.

18 OPORTUNIDADES: Teatro - Apresentação dinâmica da mensagem
Sessões de Vídeos - Usar vídeos com mensagens bíblicas para discussão Distribuição de folhetos - Com mensagens bíblicas sobre a salvação Festas Infantis (aniversários) - uma valiosa ferramenta para se pregar o amor de Deus, através do ensino de verdades bíblicas

19 OPORTUNIDADES: Ensino complementar - Através do reforço escolar, ensino de outras línguas, alfabetização. Podemos criar uma boa oportunidade para levar a mensagem às crianças Ensino religioso nas escolas - É necessário que haja autorização da direção da escola Capelania hospitalar - Faz-se necessário um bom preparo para essa atividade e autorização da direção do hospital

20 PARTICIPE!


Carregar ppt "BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google