A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Zelo e Cuidado pelas Ovelhas de Deus Pr. Sandro Oliveira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Zelo e Cuidado pelas Ovelhas de Deus Pr. Sandro Oliveira."— Transcrição da apresentação:

1 Zelo e Cuidado pelas Ovelhas de Deus Pr. Sandro Oliveira

2 1- Ovelhas são importantes para Deus.
Salmos 95:7 Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. Jeremias 23:3 Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.

3 1- Ovelhas são importantes para Deus.
Ezequiel 11 Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. 12 Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão.

4 1- Ovelhas são importantes para Deus.
Ezequiel 34:15 Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o SENHOR Deus. Mateus 9:36 Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.

5 2 - Pastores são importantes para Deus.
I Samuel 17.15 Davi, porém, ia a Saul e voltava, para apascentar as ovelhas de seu pai, em Belém.

6 2 - Pastores são importantes para Deus.
I Samuel a 34 Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho, 35 eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei -o pela barba, e o feri, e o matei. 36 O teu servo matou tanto o leão como o urso...

7 3 - Ovelhas precisam ser cuidadas.
4 - Somos responsáveis pelo bem-estar das ovelhas. 5 - Somos responsáveis pela frutificação das ovelhas.

8 6 - Precisamos ser apaixonados pelas ovelhas.
João 5:43 Eu vim em nome de meu Pai. João 10.10 Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 12:46 Eu vim como luz para o mundo.

9 6 - Precisamos ser apaixonados pelas ovelhas.
Mateus 20:28 ... não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. João 10:11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

10 6 - Precisamos ser apaixonados pelas ovelhas.
João 15 Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. 16 Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas.

11 6 - Precisamos ser apaixonados pelas ovelhas.
João 17 Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.

12 6 - Precisamos ser apaixonados pelas ovelhas.
I Pedro 5.1-2 1 Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero como eles, e testemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda co-participante da glória que há de ser revelada: 2 pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade;

13 7 - Deus vai acrescentar muito mais ovelhas.
Mateus 13:12 Pois ao que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. Atos 2:47 Louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

14 Zelo e Cuidado pelas Ovelhas de Deus
Deus vai honrar o seu cuidado pelo rebanho, o cuidado com a qualidade espiritual de suas ovelhas.


Carregar ppt "Zelo e Cuidado pelas Ovelhas de Deus Pr. Sandro Oliveira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google