A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela."— Transcrição da apresentação:

1

2 Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nEle Romanos 3:25

3 1.Conhecer que Cristo escolheu morrer em nosso lugar. 2.Sentir que Ele entregou a vida por livre e espontânea vontade. 3.Aceitar alegremente a reconciliação de uma relação rompida entre nós e Deus.

4 A decisão de Cristo de morrer nos une a Ele de um modo que nenhum outro dos seres celestiais pode entender nem experimentar.

5 Redenção é a libertação de uma dívida ou da escravidão pelo pagamento de um resgate, a morte de Cristo. Do que mais Cristo nos redimiu?

6 Do pecado Romanos 6:17,18 Da maldição da lei Gálatas 3:13 De toda iniqüidade Tito 2:14

7 Assim recebemos a adoção de filhos Ele nos purificou, para si mesmo, um poço exclusivamente Seu, zeloso de boas obras Tito 2:14

8 Reconciliação é a restauração da relação entre o homem e Deus. Como isso se tornou possível?

9 1.A iniciativa foi dEle, por amor a nós. 2.Ele usou um Mediador, Jesus. 3.Eliminou a barreira do pecado na cruz.

10 Todo aquele que é reconciliado por Deus, passa a ser um embaixador de Cristo na reconciliação do homem com Deus.

11 Como isso ajuda você a reconciliar-se com as pessoas? E elas com Deus?

12 Justificação é absolver alguém culpado, torná-lo inocente.

13 Agora com a vinda de Cristo se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei Romanos 3:21

14 Por que Paulo contrastou a justificação pela fé com a lei? Para mostrar que a justificação provem unicamente pela graça mediante a fé. É para todos judeus e gentios.

15 Dando Sua vida pela nossa vida, Seu sangue pela nossa justificação, Cristo cumpriu o sacrifício expiatório por nós.

16 O que isso significa? Esse sacrifício foi fornecido pelo próprio Deus. Foi um ato de substituição. Nos libertou da ira de Deus. Fundamento legal para a vontade de Deus em nos salvar.

17 Como você se sente por tudo o que Deus fez, faz e fará por você?

18 Amar-nos mutuamente, refletindo o amor de Deus é a única resposta do coração humano reconciliado diante de tamanha demonstração do amor de Deus.

19 Como isso se torna possível diariamente? Pela comunhão contínua. Pela fé. Por Jesus. Pela obediência a Lei de Deus.

20 Porque Deus amou o mundo te tal maneira que deu Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna. João 3:16

21 1.A Bíblia nos mostra diferentes imagens para aceitarmos o amor de Cristo. 2.A redenção nos indica que Sua morte nos liberta do poder do pecado. 3.Na cruz somos declarados inocentes. 4.Deus exclama com o eco da Cruz É assim que amo vocês

22

23


Carregar ppt "Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google