A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008"— Transcrição da apresentação:

1 Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
UNIDOS EM CRISTO Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008

2 A QUEM ESTAMOS UNIDOS? A ADÃO A JESÚS
“Adão filho de Deus” (Lucas, 3: 38) “Jesus Cristo, filho de Deus” (Marcos, 1: 1) “Pela desobediência de um homem” (Romanos, 5: 19) “Pela obediencia de um” (Romanos, 5: 19) “Para que a graça reinasse pela justiça para vida eterna mediante Jesus Cristo, Nosso Senhor” (Romanos, 5: 21) “O pecado entrou no mundo por um só homem” (Romanos, 5: 12)

3 A QUEM ESTAMOS UNIDOS? A ADÃO A JESUS
“Pela transgressão de um só reinou a morte” (Romanos, 5: 17) “Muitos más reinarão em vida por um só homem, Jesus Cristo” (Romanos, 5: 17) “Pela desobediência de um homem muitos foram constituídos pecadores” (Romanos, 5: 19) “Pela obediência de um, muitos foram chamados justos” (Romanos, 5: 19) “Pela justiça de um, veio a todos os homens a justificação de vida” (Romanos, 5: 18) “Pela transgressão de um veio a condenação a todos os homens” (Romanos, 5: 18)

4 A QUEM ESTAMOS UNIDOS? “Em Cristo todos serão vivificados” (I Coríntios, 15: 22) “Em Adão todos morrem” (I Coríntios, 15: 22) Mesmo que não possamos deixar de pertencer a família natural dos descendentes de Adão, podemos deixar-nos adotar como filhos de Deus e passar de morte a vida.

5 ACEITAMOS SUA ADOÇÃO “Os que aceitam a Cristo, repousando plenamente em seus méritos, se convertem em filhos e filhas adotivos de Deus, são herdeiros de Deus e coherdeiros com Deus” E.G.W. (Youth's Instructor, )

6 Ao ser adotados por Deus nos convertemos em novas
Que significa ser uma nova criatura? Um novo corpo incorruptível na ressurreição. Uma nova vida sem pecado. Um novo céu e uma nova terra onde poderemos viver eternamente.

7 Podemos ser novas criaturas agora mesmo?
Sim, através do batismo. Nesse momento morre o velho homem e nascemos em novidade de vida em Cristo Jesus com a ajuda do Espírito Santo.

8 Que significa ser uma nova criatura hoje?
Estabelecemos um pacto com Deus. Vivemos em novidade de vida. Participamos da unidade com Deus. O pecado já não nos governa. Temos um novo Senhor: Cristo.

9 O que Paulo nos está querendo dizer com a expressão “Em Cristo”?
“Deus estava EM CRISTO reconciliando consigo o mundo” (II Coríntios, 5: 19) O que Paulo nos está querendo dizer com a expressão “Em Cristo”? Que a pessoa e a obra de Cristo são o instrumento exclusivo de Deus para a reconciliação.

10 Estar em Cristo põe a nossa disposição os seguintes benefícios:
A graça. O dom da vida eterna. O chamado de Deus a uma vida santa. A eleição. A redenção. A justificação. O perdão. A santificação. Fomos criados para boas obras. Temos acesso a Deus. Estamos agora sentados em lugares celestiais. Temos uma herança. Somos triunfadores. Podemos fazer todas as coisas. Estamos arraigados e edificados.

11 Nos jactamos e nos gloriamos nEle.
Paulo usa também a expressão “EM CRISTO” para indicar que todo o que o cristão faz é feito em união com Cristo: Nos regozijamos nEle. Nos jactamos e nos gloriamos nEle. Nos mantemos firmes nEle. Somos fortes nEle. Fazemos obras de fé nEle. Tudo o que somos e fazemos há de estar centrado e orientado em Cristo.

12 FILHOS DE ADÃO FILHOS DE DEUS
“Vós, porém não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. (Romanos, 8: 9) FILHOS DE ADÃO FILHOS DE DEUS Os crentes não estão na carne, não são controlados pela natureza caída. Estão espiritualmente vivos. Hão chegado a ser filhos de Deus. O pecado já não lhes governa. O crente pertence a Cristo e recebe os dons de seu Espírito. Todos os que vivem segundo o Espírito formam a igreja e vivem em unidade e interdependentes entre si, e com Cristo.

13 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram: e eis que se fizeram novas”. II Coríntios, 5: 17

14


Carregar ppt "Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google