A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas (2 Coríntios 5:17).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas (2 Coríntios 5:17)."— Transcrição da apresentação:

1

2 E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas (2 Coríntios 5:17).

3 1.Conhecer que a permanência em Cristo nos liga a uma nova humanidade. 2.Atender ao convite de Deus para que estejamos unidos a Ele e uns aos outros. 3.Descobrir maneiras de edificar os outros.

4 A obra expiatória de Cristo continua quando Ele nos chama para nos tornarmos membros da nova humanidade instituída por Ele em Si mesmo.

5 1. Com o pecado a humanidade iniciou seu caminho descendente. Desceu de seu anterior estado de pureza, santidade, harmonia e comunhão com Deus. 2. O homem é um ser contido em nada, cujo destino é a morte (Heidegger).

6 3. Nesta encruzilhada da vida, com a sombra ameaçadora da morte pairando sobre a cabeça do pecador, que se projeta a figura da cruz, para interromper a triste jornada do homem rumo à morte; para mudar seu destino. Por Cristo, o destino do homem já não é mais a morte, e sim a vida, a vida eterna. Não mais o vazio, mas a plenitude da existência.

7 4. Contraste entre Cristo e Adão: AdãoTexto: Rom 5Cristo Mortev. 15Graça Condenaçãov. 16Justificação Mortev. 17Justiça Condenaçãov. 18Absolvição Muitos pecadoresv. 19Muitos justos Aumentou o pecadov. 20Aumentou + a graça Reinou o pecadov. 21Reina a graça

8 5. Jesus enfatizou a necessidade do novo nascimento. (Jo 3). Nascer de novo é a tradução de uma expressão que, segundo William Barclay, pode ter pelo menos três significados: a)Desde o início, completa e radicalmente; b)Outra vez ou pela segunda vez; c)De cima, ou seja, de Deus.

9 Que ações são necessárias para manter viva essa novidade de vida?

10 O batismo é o rito de passagem que marca, de certa forma oficialmente, o início desta nova humanidade na comunidade cristã. Analise cuidadosamente estas 7 verdades sobre o batismo:

11 1. O batismo abre a porta para que alguém passe a pertencer à igreja, para se tornar membro da comunidade de fé. Não se trata de pertencer a um clube, mas pertencer ao corpo de Cristo. 2. O batismo em si não é um rito mágico que, por si mesmo, garante a novidade de vida.

12 3. Não há poder sacramental na água como tal. 4. O batismo, entretanto, é simbólico da purificação do pecado e da contaminação moral. 5. Simbolicamente, o batismo é morte e, ao mesmo tempo, ressurreição.

13 6. O cristão morre para a vida de pecado e ressuscita para a nova vida no reino da graça. 7. Passa a viver com uma conduta adequada para o novo céu e a nova Terra.

14 Exemplifique o que é uma vida com conduta adequada ao novo céu e nova terra.

15 1. Estar em Cristo significa ser justificado, redimido e coberto pelo sangue da propiciação. Termos associados Estar em Cristo Estar no Espírito

16 a) A carne é o lado mais baixo da natureza humana. b) É a natureza humana pecaminosa, à parte de Cristo. c) Tudo aquilo que prende o homem ao mundo em lugar de Deus.

17 d) Viver segundo a carne é viver sob o domínio dos ditados e desejos da natureza humana pecaminosa, em vez de sob o domínio dos ditados e do amor de Deus.

18 2. Examine sua vida nas últimas 24 horas, ela reflete o estar em Cristo pelo Espírito?

19 1.Quando alguém aceita a expiação oferecida por Jesus um novo poder é introduzido na vida anteriormente regida pela carne. 2.Há uma ruptura com o antigo estilo de vida, contrário a Deus e Sua vontade. Essa ruptura somente se dá pela ação poderosa do Espírito Santo na vida do pecador.

20 3.O resultado é uma vida cristã vitoriosa. 4.Desafio: pense em alguém que ainda não aceitou a Jesus como salvador, uma pessoa que você já conhece, ore a Deus e vá partilhar esta esperança com ela.

21

22


Carregar ppt "E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas (2 Coríntios 5:17)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google