A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

10: O Credo Apostólico e a salvação Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "10: O Credo Apostólico e a salvação Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados."— Transcrição da apresentação:

1

2 10: O Credo Apostólico e a salvação Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

3 Chegou a hora de sabermos o que é a salvação e quem é o Salvador Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. Imagem © 123RF

4 O que é salvação 10.1 Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

5 A palavra salvação significalibertação do poder do pecado e é sinônimo de redenção Precisa ser liberto quem é escravo ou está sob um poder opressor A pessoa sem Cristo está morta em seus pecados e segue o curso do mundo, do diabo e da carne Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

6 Deus prometeu enviar um Redentor que pagaria, com seu próprio sangue, o preço pelos pecados cometido Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. Imagem © 123RF

7 Jesus Cristo é o nosso Redentor 10.2 Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

8 Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao Hades; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao céu; está assentado à mão direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

9 Jesus Cristo é o Redentor prometido Ele é o Verbo (a Palavra encarnada) de Deus que traz vida e luz aos homens Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

10 Jesus Cristo é verdadeiro Deus Ele é o único Filho de Deus – somente ele é gerado pelo Pai Ele nosso Senhor – deve ser adorado como Deus Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

11 Por que Cristo é chamado o único Filho de Deus, se também somos filhos de Deus? Porque só Cristo é, por natureza, o Filho eterno de Deus. Nós, porém, somos filhos adotivos de Deus pela graça, por causa de Cristo. Catecismo de Heidelberg (CH), pergunta 33. Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. Imagem © 123RF

12 Ele foi concebido por obra do Espírito Santo e nascido da virgem Maria – daí ele ser chamado deente santo Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. Imagem © 123RF

13 Jesus Cristo é verdadeiro homem Jesus Cristo padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado Ele tornou-se carne, ou seja, plenamente humano Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

14 Por que Jesus tornou-se homem? Para nos representar diante de Deus: Oferecer ao Pai plena obediência (cumprindo Mandamentos) Tomar sobre si o castigo que era destinado a nós (assumir as maldições e sentenças da lei) Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

15 No sacrifício do Redentor encontra-se a chave para nossa consagração a Deus Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. Imagem © 123RF

16 Que importância o sacrifício e a morte de Cristo na cruz têm para nós? Pelo poder de Cristo, nosso velho homem é crucificado, morto e sepultado com ele, para que os maus desejos da carne não mais nos dominem, mas que nos ofereçamos a ele como sacrifício de gratidão. Catecismo de Heidelberg (CH), pergunta 43. Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. Imagem © 123RF

17 Jesus desceu ao Hades O termo significa o lugar dos mortos ou, ainda, o inferno Jesus suportou grande angústia ao entregar-se por nós Por seu sofrimento e morte fomos libertos do tormento infernal Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

18 Por que se acrescenta: desceu ao inferno? Porque meu Senhor Jesus Cristo sofreu, principalmente na cruz, inexprimíveis angústias, dores e terrores. Por isso, até nas minhas mais duras tentações, tenho a certeza de que ele me libertou da angústia e do tormento do inferno. Catecismo de Heidelberg (CH), pergunta 44. Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. Imagem © 123RF

19 Jesus Cristo ressuscitou, foi exaltado e voltará Ele ressurgiu dos mortos a fim de confirmar a nossa justificação e nos ressuscitar para uma nova vida Por ele temos a garantia de também ressuscitarmos em glória Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

20 O Senhor Jesus está no céu, assentado junto de Deus Pai todo-poderoso Ele intercede por nós junto do Pai e nos governa como cabeça Uma vez que nós somos o seu corpo, estaremos com ele eternamente Para garantir isso ele nos envia o Espírito Santo Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

21 Por meio da promessa de sua volta, enfrentamos todas as tribulações e infortúnios certos de que, como Justo Juiz, ele virá dos céus, e nos levará para a glória celestial Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. Imagem © 123RF

22 Em todas estas afirmações, o Credo confirma a centralidade do Senhor Jesus Cristo na obra de salvação, como Profeta, Sacerdote e Rei Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados. Imagem © 123RF

23 Questões ligadas à profissão de fé 10.3 Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

24 Vocês creem em um só Deus [...] o Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo e nasceu da virgem Maria, o qual morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação [...]? Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

25 Atividades, palavras finais e oração... Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

26 10: O Credo Apostólico e a salvação Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.

27


Carregar ppt "10: O Credo Apostólico e a salvação Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google