A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A CRUZ SINAL DE VITÓRIA."— Transcrição da apresentação:

1 A CRUZ SINAL DE VITÓRIA

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Hoje, 14 de setembro, a Igreja festeja a Exaltação da Santa Cruz. Esta devoção e seu culto remonta aos começos do cristianismo. O núcleo central da pregação dos Apóstolos (querigma) consiste essencialmente em anunciar a pessoa de Jesus Cristo. Em anunciar Cristo no seu mistério Pascal (Vida – Morte – Ressurreição). Se formos ler e meditar os Atos dos Apóstolos, encontraremos lá esse fundamento: “Jesus, Filho de Deus, morto e ressuscitado por nós, foi constituído pelo Pai Senhor e Juiz dos vivos e mortos; Ele é a salvação de Deus para aqueles que O aceitam mediante a conversão de fé”. Então a cruz nos aponta para a ressurreição, para a vitória. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 Se a árvore a cuja sombra os nossos primeiros pais pecaram foi causa de perdição, a árvore da Cruz é origem da nossa salvação eterna, da nossa redenção e da vida. Da cruz, conquista Jesus os homens. É pelo sinal da cruz de Cristo que o homem é remido; por este sinal é batizado, crismado, absolvido.

4 É o sinal da Cruz sobre a nossa testa, os nossos lábios e o nosso coração, o sinal do cristão – Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor dos nossos inimigos. É o sinal da Cruz uma arma poderosa que afasta os males e espanta os inimigos da nossa salvação.

5 A serpente de bronze (Nm 21,4-9) era figura de Cristo na Cruz.
“Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna”. A serpente de bronze (Nm 21,4-9) era figura de Cristo na Cruz.

6 (Lc 9,23-24) O caminho da santidade passa pela Cruz.
Disse Jesus: “Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á”. (Lc 9,23-24)

7 O amor à Cruz produz abundantes frutos na alma
O amor à Cruz produz abundantes frutos na alma. A cruz de cada dia é uma grande oportunidade de purificação, de desprendimento, de aumento de glória. “Senhor, transformai nossos corações, dai-nos um coração fraterno. Fazei-nos sinceramente irmãos, particularmente dos que caem sob a cruz da doença ou da pobreza.”

8 Pela Cruz de Cristo as trevas são repelidas e volta a luz
Pela Cruz de Cristo as trevas são repelidas e volta a luz. Pela cruz foi rasgado o documento do pecado que pesava sobre nós. – Fomos declarados livres! “Senhor, Nós vos agradecemos por vossa cruz. Sem ela não haveria redenção, não haveria fraternidade, não haveria páscoa.”

9 (Santo André de Creta, bispo)
“A Cruz é paixão e vitória de Deus: paixão, pela morte voluntária nesta mesma paixão; e vitória porque o diabo é ferido e com ele a morte é vencida.” (Santo André de Creta, bispo)

10 “Que Maria, A Mãe que nos destes ao morrer, nos alivie na dor e nos abra o caminho da esperança. A esperança da ressurreição, a esperança de um renascer para uma vida nova, com os irmãos, na fraternidade, convosco e com o Pai, para sempre, na unidade do Espírito Santo. Amém”.

11 TEXTO - INTIMIDADE DIVINA. ORAÇÕES: Ralfy Mendes de Oliveira
IMAGENS - GOOGLE MÚSICA - AOS PÉS DE TUA CRUZ - DOM FORMATAÇÃO - GRAZIELA


Carregar ppt "A CRUZ SINAL DE VITÓRIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google