A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alcançando As Promessas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alcançando As Promessas"— Transcrição da apresentação:

1 Alcançando As Promessas

2 Texto: Atos 1.8 Mas recebereis poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

3 Introdução: Ao analizar-mos as escrituras descobrimos que ela está cheia de promessas feitas por Deus para sua Igreja, e a sua disponibilidade em abençoar todos aqueles que se tornam filhos.(Jo. 1.12) Vamos analizar o que recebemos de Deus quando aceitamos a Jesus Como nosso Salvador.

4 I- Recebemos Perdão Remissão da pena, desculpa, indulto.

5 At 2:37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;2:39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

6 Jo 1.29. 1:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

7 II- A Justificação- Entendemos que é o ato judicial de Deus por meio do qual Ele, pela sua graça, perdoa os seres humanos de sua culpa. A base para esse perdão é que Jesus cumpriu a Lei em nosso lugar, sofrendo o castigo pelos pecados dos seres humanos.

8 Rm 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. 5:13 Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.

9 5:14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. 5:15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

10 5:16 E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou
5:16 E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. 5:17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo

11 5:18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. 5:19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

12 5:20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça 5:21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

13 Rm 3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;3:22 Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;3:24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.3:25 Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

14 Romanos 3:24 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 5:1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

15 III-Redenção- No AT, Deus, o Redentor, liberta de situacões de cativeiro , Sofrimentos, morte, pecados. No NT, Deus por meio do pagamento de um preço, isto é, a morte de Cristo na cruz, (Mc10.45;Rm 3.24; Gl.4.5;Ef.1.7)

16 IV –Regeneração – É a nova criação e transformação da pessoa (Rm 12
IV –Regeneração – É a nova criação e transformação da pessoa (Rm 12.2) efetuada por Deus, e o Espírito Santo(Tt3.5,6), e não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que Ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador.

17 V- Adoção – Ato de tornar legalmente filho aquele que não é filho por natureza. Pela adoção Deus aceita como membros da sua família os pecadores que se voltam para Ele com ARREPEMDIMENTO e FÉ (Rm ; Gl 3,26-28;4.5

18 Romanos 8:15-18 8:15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.8:16 O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.8:17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.8:18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

19 Gl ; 4.5 3:26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.3:27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.3:28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 4:5 Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.

20 VI- Uma Nova identidade- (I Pe. 2
VI- Uma Nova identidade (I Pe.2.9Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.

21 VII -Um Novo Registro – (Fl.4.3)
E peço-te também a ti, meu verdadeiro companheiro, que ajudes essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente, e com os outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida. (Ap 3.5)O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

22 VIII – O Poder do Espírito Santo – (Joel 2
VIII – O Poder do Espírito Santo – (Joel ) E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito.


Carregar ppt "Alcançando As Promessas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google