A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

no Evangelho de S. Marcos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "no Evangelho de S. Marcos"— Transcrição da apresentação:

1 no Evangelho de S. Marcos
Jesus, FILHO DE DEUS no Evangelho de S. Marcos

2 O Evangelho de S. Marcos Marco escreve para demonstrar que Jesus é o Filho de Deus: Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. (Mc 1,1)

3 Tu és o Meu Filho muito amado
9Por aqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi baptizado por João no Jordão. 10Quando saía da água, viu serem rasgados os céus e o Espírito descer sobre Ele como uma pomba. 11E do céu veio uma voz: «Tu és o meu Filho muito amado, em ti pus todo o meu agrado.» (Mc 1,9-11)

4 Tu és o Filho de Deus No Evangelho de Marcos, Jesus revela-se através dos milagres que realiza. Os demónios reconhecem a Sua identidade: «Tu és o Filho de Deus», mas Jesus ordena que se calem (Mc 3,11-12). O endemoninhado de Gerasa: «Que tens a ver comigo, ó Jesus, Filho do Deus Altíssimo? (Mc 5,6) Diante das obras de Jesus, todos 27ficavam assombrados e se perguntavam: «Que é isto? Eis um novo ensinamento, e feito com tal autoridade que até manda aos espíritos malignos e eles obedecem-lhe!» (Mc 1,27-28)

5 Porque fala assim? Blasfema!
Só Deus perdoa os pecados! 5Vendo Jesus a fé daqueles homens, disse ao paralítico: «Filho, os teus pecados estão perdoados.» 6Ora estavam lá sentados alguns doutores da Lei que discorriam em seus corações: 7«Porque fala este assim? Blasfema! Quem pode perdoar pecados senão Deus?» (Mc 2,5-7)

6 até o vento e o mar lhe obedecem
despertando, falou imperiosamente ao vento e disse ao mar: «Cala-te, acalma-te!» O vento serenou e fez-se grande calma. 40Depois disse-lhes: «Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?» 41E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: «Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?» (Mc 4,39-41)

7 Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo
9«E vós, quem dizeis que Eu sou?» - perguntou-lhes. Pedro tomou a palavra, e disse: «Tu és o Messias.» (Mc 8,29) Foi o Pai que lho revelou «E vós, quem dizeis que Eu sou?» 16Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo. Jesus disse-lhe em resposta: «És feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que to revelou, mas o meu Pai que está no Céu. (Mt 8,15-17)

8 Tu és o Meu Filho muito amado, escutai-O
A TRANSFIGURAÇÃO 7Formou-se, então, uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e da nuvem fez-se ouvir uma voz: «Este é o meu Filho muito amado. Escutai-o.» (Mc 9,7) Tu és o Meu Filho muito amado, escutai-O

9 És Tu o Messias, o Filho do Deus Bendito? Eu Sou
Foi diante do Sumo Sacerdote que presidia o Sinédrio que Jesus afirmou claramente a Sua identidade de Filho de Deus. Mas Ele continuava em silêncio e nada respondia. O Sumo Sacerdote voltou a interrogá-lo: «És Tu o Messias, o Filho do Deus Bendito?» 62Jesus respondeu: «Eu sou. E vereis o Filho do Homem sentado à direita do Poder e vir sobre as nuvens do céu.» (Mc 14,61-62)

10 As minhas palavras não passarão
31O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. 32Quanto a esse dia ou a essa hora, ninguém os conhece: nem os anjos do Céu, nem o Filho; só o Pai.» (Mc 13,31)

11 A parábola dos vinhateiros homicidas
6Já só lhe restava um filho muito amado. Enviou-o por último, pensando: «Hão-de respeitar o meu filho» (Mc 12,6)

12 Na verdade este homem era Filho de Deus!
O Evangelho de Marcos que tem por título «Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus» (1,1). No dia do baptismo e da Transfiguração fica confirmado pelo Pai (1,9 e 9,7). No fim, crucificado, o centurião o reconhece como «Filho de Deus». (Mc 15,39)

13 este homem é Filho de Deus!
O centurião Romano professa solenemente a fé em Cristo, Filho de Deus. 39O centurião que estava em frente dele, ao vê-lo expirar daquela maneira, disse: «Verdadeiramente este homem era Filho de Deus!» (Mc 14,39)

14 RESSUSCITOU! 19Então, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi arrebatado ao Céu e sentou-se à direita de Deus. 20Eles, partindo, foram pregar por toda a parte; o Senhor cooperava com eles, confirmando a Palavra com os sinais que a acompanhavam.


Carregar ppt "no Evangelho de S. Marcos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google