A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?

3 Jesus faz milagres

4 O primeiro fê-lo em Caná. Os noivos celebravam as suas bodas e, a meio da festa, acabou-se o vinho. Não têm vinho, disse a Mãe de Jesus. Jesus mandou encher as talhas de água, que converteu num vinho excelente.

5 Um dia, ia Jesus com os seus discípulos, e viu passar uns homens que iam sepultar um jovem defunto.

6 Sua mãe era uma pobre viúva que chorava, porque era o seu único filho.

7 Jesus, compadecido, disse-lhe: Não chores. Aproximou-se e disse: jovem, Eu te ordeno, levanta-te. E o rapaz começou a falar.

8 Jesus é Deus, como seu Pai. Por isso tem poder para fazer milagres. Navegando pelo mar da Galileia, levantou-se uma grande tempestade. Os apóstolos assustaram-se, julgando que se afundavam. Mas Jesus levantou-se e increpou o vento e as ondas, que acalmaram e veio a bonança. Eles interrogavam-se admirados: quem é este? Até os ventos e o mar lhe obedecem!

9 Jesus passava pelas ruas de Jerusalém e viu um cego. Cuspiu no chão; fez um pouco de lodo com a saliva, ungiu com lodo os olhos do cego e disse-lhe: Vai e lava-te.

10 Foi, lavou-se e voltou com vista. Os vizinhos e os que o conheciam por lhe darem esmolas, começaram a discutir se seria ele ou seria outro que se parecia com ele.

11 A fama de Jesus tinha-se espalhado muito. E todos queriam vê- Lo, ouvi-Lo e pedir-Lhe ajuda. Um dia pregava desde a margem do lago, sentado na barca de Pedro. Quando acabou, disse a Pedro e André que se metessem mar adentro para pescar. Pedro explicou-Lhe: Passámos a noite sem pescar nada; porém, ja que tu o dizes, lançarei as redes. Naquele momento, a rede estava tão cheia de peixes que as redes se rompiam e encheram duas barcas de redes. Senhor, faz-me a mim pescador de homens, como Pedro.

12 Um dia, os Apóstolos avisaram Jesus para despedir a multidão, para que pudessem comprar algo para comer, nas aldeias próximas. Jesus respondeu-lhes: dai-lhes vós de comer André disse: Aqui está um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isto para tanta gente? Jesus tomou os pães e os peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou-os e partiu-os. Cada um comeu até se saciar e ainda se recolheram doze cestos de pedaços que sobraram.

13 Jesus faz milagres, para demonstrar que Ele era verdadeiramente o Filho de Deus e que era Deus como seu Pai. E também os fez para mostrar a sua misericórdia e o seu amor aos homens, em especial aos mais necessitados. FIM


Carregar ppt "Leste no Evangelho como Jesus curava os enfermos e se preocupava com os que tinham necessidades?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google