A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe."— Transcrição da apresentação:

1 Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe

2 Eis aqui a escrava do Senhor;
Um dia o arcanjo Gabriel, foi enviado por Deus a dizer-lhe se queria ser a Mãe de Deus. Maria vivia em Nazaré. Era uma rapariga prometida em matrimónio a um jovem chamado José. Maria disse: Eis aqui a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.

3 O arcanjo disse-lhe também que a sua prima Isabel ia ter um menino.
BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE O arcanjo disse-lhe também que a sua prima Isabel ia ter um menino. María foi visitar Isabel. Ao entrar em casa de Zacarias, o menino de Isabel saltou de alegria no ventre de sua mãe. Isabel disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre.

4 Jesus. Os anjos cantavam: homens que amam o Senhor!
César mandou fazer um recenseamento. Maria e José percorreram 120 quilómetros para irem a Belém recensear-se. Ali nasceu Jesus. Os anjos cantavam: Glória a Deus e paz aos homens que amam o Senhor! Não encontraram alojamento e refugiaram-se numa gruta que era um estábulo de animais.

5 Jesus disse-lhes que enchessem as talhas de água e imediatamente
a tiraram e levaram para as mesas. A água tinha-se convertido em vinho. Foi o primeiro milagre que Jesus fez. NÃO TÊM VINHO Maria aproximou-se do seu Filho e disse-lhe o que estava a acontecer. E aos criados disse: Fazei o que Jesus vos disser. Maria e Jesus foram convidados para uma boda em Caná. Antes do fim do banquete ficaram sem vinho.

6 Jesus, que eu saiba consolar-te, pedindo-te perdão dos meus pecados.
Quando Jesus carregava com a Cruz a caminho do Calvário, Maria saiu ao seu encontro e acompanhou-o, compartilhando a sua dor. Os sumos sacerdotes entregaram Jesus a Pilatos para que o condenasse a morrer na Cruz. Jesus, que eu saiba consolar-te, pedindo-te perdão dos meus pecados.

7 AÍ TENS A TUA MÃE João levou Maria a sua casa. E ela cuidou de todos os discípulos com um amor muito grande, como Jesus a tinha incumbido. Junto à Cruz estavam a mãe de Jesus e João. Jesus disse-lhes: Mulher, eis aí o teu filho. João eis aí a tua mãe. Minha Mãe, ensina-me a ser valente como João e que saiba estar sempre contigo.

8 João e os outros discípulos estavam muito tristes e desconsolados.
Passado um tempo, Jesus quis ter a sua mãe com Ele. Maria adormeceu profundamente e os cristãos pensavan que tinha morrido. João e os outros discípulos estavam muito tristes e desconsolados.

9 Jesus enviou uns anjos que despertaram a Virgem Maria e a levaram com grande alegria para o Céu.
Do Céu a Virgem Maria cuida de todos nós. Gosta muito que lhe rezemos a Avé Maria. Os anjos fizeram uma grande festa. E Deus coroou a Virgem com uma coroa de doze estrelas.

10 Avé María. Cheia de graça. O Senhor é convosco
Avé María. Cheia de graça. O Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre: Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amén. FIM


Carregar ppt "Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google