A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”."— Transcrição da apresentação:

1 O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”.

2 O anjo Gabriel enviado por DEUS foi a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré.

3 O anjo foi falar com uma moça, noiva de José, da casa de Davi; e o nome da moça era Maria.
E o anjo disse: Alegra-te, agraciada; o Senhor é contigo. Não temas, porque achaste graça diante de DEUS. Eis que conceberás e darás a luz um filho, a quem chamarás JESUS.

4 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó,e o seu reino não terá fim.

5 Então disse Maria ao anjo: como será isto, pois sou solteira.
E respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com sua sombra, e o que há de nascer será chamado Filho de DEUS.

6 “ E tu Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2

7 Agora fala exatamente da cidade onde o Salvador iria nascer, Belém, uma cidade pequenina que ficava no território da Judéia, na terra do rei Davi.

8 E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
E aconteceu, naqueles dias, que saiu um decreto da parte de César Augusto, convocando toda a população do império para alistar-se. E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.

9 “E subiu José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, a cidade de Davi, chamada Belém.

10 Naquele tempo as viagens demoravam, caminhava-se dia e noite.
DURANTE A NOITE DURANTE O DIA

11 E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que havia de dar a luz.

12 Nós podemos imaginar a luta para encontrar hospedaria, a cidade estava cheia. José perguntava: “Há lugar para nós? Só conseguiram lugar numa estrebaria

13 Há corações como casas grandes, mas não tem lugar para Jesus
Há corações como casas grandes, mas não tem lugar para Jesus. Hotéis, muitos cômodos, mas todos ocupados. Num quarto mora a mentira, no outro o orgulho, a riqueza, e não há lugar para Jesus.

14 Como é o seu coração. Você pode receber JESUS. Há lugar para Ele
Como é o seu coração? Você pode receber JESUS? Há lugar para Ele? Se houver, os anjos vão cantar glória e aleluia, porque JESUS nasceu no seu coração.

15 JESUS nasceu e hoje vive em meu coração. Isto é natal JESUS vivo em mim.

16 Uns pastores estavam nas vigílias da noite, tomando conta das ovelhas
aí eles viram o anjo do Senhor com grande glória, e o anjo disse: “Não temais, porque eu vos trago uma grande novidade, uma alegria. Na cidade de Belém, vos nasceu o Salvador que é Cristo o Senhor

17 No mesmo instante apareceu com o anjo que falava uma multidão dos exércitos celestiais louvando a DEUS e dizendo: “ Glória a DEUS nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens”.

18 JESUS nasceu muito pobre, mas teve um exército de anjos para cantar o seu nascimento. Que humildade! Mas vejam que glória.

19 DEUS teve boa vontade para conosco e nos deu JESUS
DEUS teve boa vontade para conosco e nos deu JESUS. Ele nasceu e hoje vive em nossos corações.


Carregar ppt "O SENTIDO DO NATAL “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel”."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google