A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O SENTIDO DO NATAL Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O SENTIDO DO NATAL Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel."— Transcrição da apresentação:

1 O SENTIDO DO NATAL Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel.

2 O anjo Gabriel enviado por DEUS foi a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré.

3 O anjo foi falar com uma moça, noiva de José, da casa de Davi; e o nome da moça era Maria. E o anjo disse: Alegra-te, agraciada; o Senhor é contigo. Não temas, porque achaste graça diante de DEUS. Eis que conceberás e darás a luz um filho, a quem chamarás JESUS.

4 Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó,e o seu reino não terá fim.

5 Então disse Maria ao anjo: como será isto, pois sou solteira. E respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com sua sombra, e o que há de nascer será chamado Filho de DEUS.

6 E tu Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Miquéias 5:2

7 Agora fala exatamente da cidade onde o Salvador iria nascer, Belém, uma cidade pequenina que ficava no território da Judéia, na terra do rei Davi.

8 E aconteceu, naqueles dias, que saiu um decreto da parte de César Augusto, convocando toda a população do império para alistar-se. E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.

9 E subiu José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, a cidade de Davi, chamada Belém.

10 Naquele tempo as viagens demoravam, caminhava-se dia e noite. DURANTE A NOITE DURANTE O DIA

11 E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que havia de dar a luz.

12 Nós podemos imaginar a luta para encontrar hospedaria, a cidade estava cheia. José perguntava: Há lugar para nós? Só conseguiram lugar numa estrebaria

13 Há corações como casas grandes, mas não tem lugar para Jesus. Hotéis, muitos cômodos, mas todos ocupados. Num quarto mora a mentira, no outro o orgulho, a riqueza, e não há lugar para Jesus.

14 Como é o seu coração? Você pode receber JESUS? Há lugar para Ele? Se houver, os anjos vão cantar glória e aleluia, porque JESUS nasceu no seu coração.

15 JESUS nasceu e hoje vive em meu coração. Isto é natal JESUS vivo em mim.

16 aí eles viram o anjo do Senhor com grande glória, e o anjo disse: Não temais, porque eu vos trago uma grande novidade, uma alegria. Na cidade de Belém, vos nasceu o Salvador que é Cristo o Senhor Uns pastores estavam nas vigílias da noite, tomando conta das ovelhas

17 No mesmo instante apareceu com o anjo que falava uma multidão dos exércitos celestiais louvando a DEUS e dizendo: Glória a DEUS nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens.

18 JESUS nasceu muito pobre, mas teve um exército de anjos para cantar o seu nascimento. Que humildade! Mas vejam que glória.

19 DEUS teve boa vontade para conosco e nos deu JESUS. Ele nasceu e hoje vive em nossos corações.


Carregar ppt "O SENTIDO DO NATAL Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será seu nome Emanuel."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google