A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, São Carlos Borromeu, em uma de suas Cartas Pastorais, nos diz que celebrando cada ano o mistério do Advento, a Igreja nos exorta a renovar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, São Carlos Borromeu, em uma de suas Cartas Pastorais, nos diz que celebrando cada ano o mistério do Advento, a Igreja nos exorta a renovar."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, São Carlos Borromeu, em uma de suas Cartas Pastorais, nos diz que celebrando cada ano o mistério do Advento, a Igreja nos exorta a renovar continuamente a lembrança de tão grande amor de Deus para conosco. Ensina-nos também que a vinda de Cristo não foi proveitosa apenas para os seus contemporâneos, mas que a sua eficácia é comunicada a todos nós se, mediante a fé e os sacramentos, quisermos receber a graça que ele nos prometeu, e orientar nossa vida de acordo com os seus ensinamentos. Hoje caminharemos meditando com as personagens que esperaram e viram o Senhor. Carinhosamente, Graziela

4 Simeão aguardava no templo a salvação de Israel. Ele recebeu uma revelação de Deus que não morreria sem ter visto com seus próprios olhos o Salvador esperado. Deus o recompensou, movendo-o a ir ao templo, no dia em que José apresentava o menino.

5 Oremos com Simeão pela vinda do Salvador, aos corações duros e sem fé dos homens de hoje. Ó Deus meu, Deus de meus pais. Nós confiamos em suas promessas. Promessas feitas pelos profetas. Te clamamos, neste dia, por todos os homens e mulheres que não te conhecem.

6 João Batista foi chamado por Deus desde a concepção. Sua missão era anunciar a chegada do Salvador. Preparou-se durante toda a sua vida para aquele momento, viveu no deserto em jejum e penitência, chamava as pessoas ao arrependimento dos pecados e denunciava o que não estava certo diante de Deus.

7 O Advento é uma época especial de graça. Peçamos ao Espírito Santo que venha nos preparar para a vinda do Senhor. A mensagem de João Batista era o triunfo do Amor. A chegada do Reino de Deus. Vem, Vem, Espírito Santo. Espírito de Amor. Que neste Natal de Jesus sejamos mais santos. Venha gerar em nossos corações Jesus, de uma maneira nova.

8 José, esposo de Maria, o homem justo e humilde que aceita a missão de ser o pai adotivo de Jesus. Ao ser da descendência de Davi e pai legal de Jesus, José tem um lugar especial na encarnação, permitindo que se cumpra em Jesus o título messiânico de Filho de Davi.

9 O anjo lhe disse: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. (Lc 1, 30-33)

10 Para visitar o nosso site, clique em: E, para receber novos pps, envie para:

11


Carregar ppt "Caríssimos, São Carlos Borromeu, em uma de suas Cartas Pastorais, nos diz que celebrando cada ano o mistério do Advento, a Igreja nos exorta a renovar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google