A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Jesus era para os seus um mistério de fé e amor pois a sua Encarnação, a sua Paixão e Morte de Cruz, a sua Ressurreição, a sua Ascensão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Jesus era para os seus um mistério de fé e amor pois a sua Encarnação, a sua Paixão e Morte de Cruz, a sua Ressurreição, a sua Ascensão."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Jesus era para os seus um mistério de fé e amor pois a sua Encarnação, a sua Paixão e Morte de Cruz, a sua Ressurreição, a sua Ascensão ultrapassavam a capacidade de entendimento da razão. É necessário e foi preciso ter havido um Pentecostes pessoal e um derramamento do Espírito do Senhor, para que, afinal, se abrissem os olhos e os ouvidos espirituais dos seguidores de Jesus. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Só depois de Pentecostes é que os apóstolos e discípulos de Jesus realmente aprenderam o mistério de Jesus. Jesus é infinito...E somos eternas crianças diante dos mistérios de Deus.

5 A Eucaristia é Jesus. Ela engloba todo o mistério de Jesus. O mistério cristão, diz São Tomás – tem sempre uma dimensão tripla; é memória do passado, é presença da graça e é espera da realização eterna. Por isso ele chama a Eucaristia o sagrado convívio, no qual se recebe a Cristo; celebra-se a memória da sua Paixão (passado), a alma enche-se de graça (presente) e a nós é concedido o penhor da glória futura.

6 A Eucaristia é a verdadeira sarça ardente, na qual Deus manifesta o seu nome: Javé.

7 Diante do sacrário, podemos repetir de verdade as palavras do Apocalípse: Eis a morada de Deus com os homens!

8 Oração: Senhor, derrame sobre nós o seu Espírito a fim de que sempre o nosso coração esteja em adoração ao Santíssimo Sacramento, mesmo enquanto as nossas mãos trabalham. Que o nosso coração esteja voltado para o sacrário, que aí seja a sua morada, com Jesus Eucarístico, mesmo quando estivermos trabalhando ou viajando, pois Tu dissestes: Onde está o teu tesouro, lá também está teu coração.

9 A Eucaristia é fonte e ápice de toda a vida cristã. Pela celebração Eucarística já nos unimos à liturgia do céu e antecipamos a vida eterna, quando Deus será tudo em todos.

10 A Igreja e o mundo precisam muito do culto eucarístico. Jesus nos espera neste sacramento do amor. Não regateemos o tempo para ir encontrá-lo na adoração, na contemplação cheios de fé e abertos a reparar as faltas graves e os delitos do mundo. Que a nossa adoração nunca cesse! (Papa João Paulo II)

11 A presença do verdadeiro Corpo de Cristo e do verdadeiro Sangue de Cristo não se pode descobrir pelos sentidos mas só com a fé, baseada na autoridade de Deus. (São Tomás)

12 Não perguntes se é ou não verdade; aceita com fé as palavras do Senhor, porque ele, que é a verdade, não mente. (São Cirilo)

13

14

15 Site: Para receber novos pps, envie para:


Carregar ppt "Caríssimos, Jesus era para os seus um mistério de fé e amor pois a sua Encarnação, a sua Paixão e Morte de Cruz, a sua Ressurreição, a sua Ascensão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google