A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Já estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Durante o Tempo Comum são celebrados os mistérios de Cristo. Este período.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Já estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Durante o Tempo Comum são celebrados os mistérios de Cristo. Este período."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Já estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Durante o Tempo Comum são celebrados os mistérios de Cristo. Este período da liturgia é bastante rico e variado, contemplando as celebrações dos ciclos e dos tempos especiais. Para penetrarmos neste mistério da Santíssima Trindade seria necessário que Deus nos concedesse a sua própria inteligência divina. O nosso Deus, o Deus dos cristãos é Trindade. Deus sempre foi e sem cessar será Pai, Filho e Espírito Santo. Deus é único, mas não solitário. A fé católica consiste na adoração de um só Deus na Trindade e a Trindade na Unidade, sem confundir as Pessoas, nem separar a Substância. No Evangelho segundo S. Lucas (10,21-22), depois da primeira experiência missionária, ele nos transmite que Jesus exultou no Espírito Santo e exclamou: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Meditemos Carinhosamente, Graziela

4 Senhor Jesus, que nós sejamos hoje pequeninos, humildes, a fim de que Tu nos revele as coisas do Pai. Santíssima Trindade, fonte de todos os dons e graças, mistério inefável da vida íntima de Deus, revele-nos o amor!

5 O mistério da Santíssima Trindade é o ponto de partida de toda a verdade revelada e a fonte de que procede a vida sobrenatural e para a qual nos encaminhamos: somos filhos do Pai, irmãos e co-herdeiros do Filho, santificados continuamente pelo Espírito para nos assemelharmos cada vez mais a Cristo. Assim crescemos no sentido da nossa filiação divina. Assim nos convertemos em templos vivos da Santíssima Trindade.

6 O Espírito Santo nos transforma interiormente e nos torna filhos à imagem do Filho. É um verdadeiro renascimento espiritual – infunde nos fiéis a íntima convicção de sermos filhos de Deus, nos encoraja a amá-lo e invocá-lo como Pai.

7 Não há maneira mais bela de honrar a sacrossanta Trindade e testemunhar-lhe nosso amor do que viver em plenitude seus dons, abrindo-nos à ação do Espírito Santo para nos comportarmos como filhos do Pai celeste, como irmãos de Cristo.

8 Ó Deus, nosso Pai, enviando ao mundo a Palavra da Verdade e o Espírito santificador, revelastes aos homens vosso inefável mistério. Fazei com que, professando a verdadeira fé, reconheçamos a glória da Trindade e adoremos a Unidade onipotente.

9 Ó Jesus, fazei com que nossa vida, em união com a vossa, seja toda consagrada à glória de vosso Eterno Pai e ao bem das almas. Sede nossa sabedoria, nossa justiça, nossa santificação, nossa redenção, nosso tudo. Santificai-nos na verdade. (C.Marmion)

10 Ó Espírito Santo, Jesus revelou teu mistério e disse que serás nosso Consolador todos os dias até sua volta. Cremos em ti e cremos que esta é a tua hora, a hora do Pentecostes. Vem, Espírito Santo! Vem e vence todo medo dentro de nós.

11


Carregar ppt "Caríssimos, Já estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Durante o Tempo Comum são celebrados os mistérios de Cristo. Este período."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google