A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Nós como cristãos acreditamos que Deus é amor, é comunhão de três Pessoas distintas como Ele mesmo revelou. Não é uma invenção humana é,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Nós como cristãos acreditamos que Deus é amor, é comunhão de três Pessoas distintas como Ele mesmo revelou. Não é uma invenção humana é,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Nós como cristãos acreditamos que Deus é amor, é comunhão de três Pessoas distintas como Ele mesmo revelou. Não é uma invenção humana é, antes de tudo, dom de Deus. Foi através de Jesus que definitivamente conhecemos o Pai. Ele nos ensinou a chamá-lo de Abbá, o Criador de todas as coisas. O Deus de Israel, o Deus dos patriarcas e profetas, o Senhor de toda a história, o Pai. Ele também se revela – Jesus de Nazaré, o Filho eterno do Pai, o Verbo de Deus. Ele que se fez homem para nos salvar, o enviado, o anunciador e iniciador do Reino de Deus, amigo de todos, o Messias que nasceu, morreu crucificado, ressuscitou e foi exaltado à glória do Pai e também nos deu a conhecer o Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, descido sobre Maria para fecundá-la como Mãe do Salvador, chamado por Jesus de advogado e consolador. Enviado pelo Pai e pelo Filho para continuar a missão de Jesus : sustentar, santificar, renovar, advogar e interceder. O mistério trinitário irrompe na história humana no momento da encarnação do Verbo. Meditemos... Em Lc 1, 26-38

4 Nos céus estabeleceu o Senhor o seu trono, e o seu império se estende sobre o universo.(Sl 102,19) A eternidade entrou no tempo. Eis por que existe a esperança, por que não temos medo, aconteça o que acontecer: cremos e sabemos, por meio da fé que Deus aproximou-se de nós, Deus entrou em nossa história e, então, a história está repleta de esperança. (Tertio Millenio Adveniente 9)

5 Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele. (1Jo 4, 8. 16)

6 Na sua vida íntima, Deus é Amor, amor essencial, comum às três Pessoas divinas. Santo Agostinho diz: Deus é a Trindade, a Trindade é o único e só Deus

7 Cristo é a luz dos povos. É a Imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda a criação. Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem nele. Ele é a cabeça do corpo, da Igreja. (Col 1,15.17)

8 Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida: ninguém vem ao Pai senão por mim. Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto. (Jo 14,6-7) Sem Jesus Cristo, não sei nada de Deus, e o que sei de Deus nada me adianta. Jesus Cristo, e só ele é a face de Deus! (François Mauriac)

9 O Espírito Santo é o Senhor e Fonte de vida: procede do Pai e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado; falou pelos profetas. ( Concílio Constantinopolitano I) Se imaginamos que o Pai beija o Filho e o Filho recebe o beijo do Pai, podemos dizer que o Espírito Santo é esse beijo. (S. Bernardo)

10 É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conheceis, porque permanecerá convosco e estará em vós.(Jo 14,17)

11 Deus deu luz suficiente a quem quer ver, e deixou sombra o suficiente a quem não quer enxergar. Deixou-nos intacto o espaço da liberdade.(Pascal)

12 Blog Material da Catequese


Carregar ppt "Caríssimos, Nós como cristãos acreditamos que Deus é amor, é comunhão de três Pessoas distintas como Ele mesmo revelou. Não é uma invenção humana é,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google