A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JESUS CAMINHO, VERDADE, VIDA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JESUS CAMINHO, VERDADE, VIDA."— Transcrição da apresentação:

1 JESUS CAMINHO, VERDADE, VIDA

2 Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Carinhosamente, Graziela.
Caríssimos, como é maravilhoso falarmos de Jesus de Nazaré. “Jesus é a aliança dos mundos: o mundo que nos é desconhecido, do Senhor do céu e da terra e o nosso mundo, feito de suor, de esperança e de lágrimas. Nele a história trinitária de Deus se faz presente de modo único e pleno na história dos homens, e esta entra na história divina.” Só Jesus é o Santo. Só Jesus é o Senhor. Só Jesus é o altíssimo. Jesus é o anseio mais profundo do coração humano. É o Filho de Deus que a nossa mente não pode conter e o coração não cessa de desejar e, por isso, Deus se manifesta aos que O procuram e lhes oferece a vida em plenitude e ele mesmo nos diz: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Meditemos Carinhosamente, Graziela.

3 “É necessário que o homem viva de Jesus Cristo com todo o seu ser,
já que Jesus é o único caminho para ir ao Pai.” ( Tiago Alberione, s/d) “É ele quem nos convida a transcender nossas vidas limitadas para entrar na vida sem limites de Deus”.

4 com os primeiros discípulos (Mt 4,18),
“Jesus é o Caminho porque é itinerante e celebra todos os seus encontros na estrada: com os primeiros discípulos (Mt 4,18), com os discípulos de Emaús (Lc 24, 13-32), com Paulo na estrada de Damasco (Atos 9, 2-6). Conosco”.

5 Vamos seguir a Cristo, o “Caminho”, seguir os seus passos, os passos do Mestre, ainda ativo na história. É Jesus que nos orienta, ele é o caminho da perfeição cujo núcleo central é o amor. Deus é amor.

6 “Aquele que me viu, viu também o Pai” (Jo 14,9)
“É Jesus a “revelação” autêntica, ou a evidência, da existência e identidade de Deus, o Pai.” “Aquele que me viu, viu também o Pai” (Jo 14,9) A Verdade se vê ou se contempla. “ Conhecereis a verdade, e a verdade vos livrará.”

7 “O Mestre, com a verdade, torna os seus discípulos semelhantes a ele e semelhantes a Deus”. Caminhar na luz desta verdade é viver na verdade do AMOR. “Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou.”

8 “A “Verdade” é, pois perfeita correspondência entre o dizer e o fazer e o ser de Deus. As palavras e obras de Jesus são reveladoras de Deus-Pai.” “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.”

9 “Permanecei em mim e eu permanecerei em vós
“Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim.”

10 “É o grande dom do coração do Pai, vida plena para todos, que em seu Filho, pela ação do Espírito Santo, Ele oferece como dom gratuito a todos os seres humanos.”

11 (Pe. Marcos de Lima, sdb em Quem é Jesus?)
“Jesus é o caminho de verdade para a vida plena, a dimensão divina e definitiva para a nossa vida.” (Pe. Marcos de Lima, sdb em Quem é Jesus?)

12 Texto dos livros – A Bíblia (Edição Ave Maria)
Jesus de Nazaré, Bruno Forte Jesus, o Mestre, Brian Grenier Imagens de Arquivo Música –Estás entre nós Formatação - Graziela


Carregar ppt "JESUS CAMINHO, VERDADE, VIDA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google