A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vinde e vede: um convite à amizade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vinde e vede: um convite à amizade."— Transcrição da apresentação:

1 Vinde e vede: um convite à amizade

2 Eis, o Cordeiro de Deus 36João, pondo o olhar em Jesus, que passava, disse: «Eis o Cordeiro de Deus!» 37Ouvindo-o falar desta maneira, os dois discípulos seguiram Jesus.

3 Vinde a Mim ... 38Jesus voltou-se e perguntou-lhes: «Que pretendeis?» Eles disseram-lhe: «Rabi - que quer dizer Mestre - onde moras?» 39Ele respondeu-lhes: «Vinde e vereis.» Foram, pois, e viram onde morava e ficaram com Ele nesse dia. Eram as quatro da tarde. (Jo 1,35-39)

4 Escutai, descançai, apreendei
Jesus é a PALAVRA DE DEUS que veio morar entre nós (Jo 1,14). Os dois discípulos de João Baptista, quando encontraram Jesus pela primeira vez, perguntaram-lhe: «Mestre, aonde moras?»

5 Segue-me ... E Jesus convidou-os a entrar em Sua casa.

6 deixa o passado Seguir Jesus significa mudar de casa, entrar num novo ambiente, juntos, com Jesus.

7 Chamei-vos amigos ... Jesus é um amigo: «tudo o que ouvi de Meu Pai, dei-o a conhecer a vós». É a esta intimidade que Jesus convida a todos aqueles que acreditam nEle. Ele nos comunica tudo …

8 Só Tu tens palavras de Vida Eterna
A intimidade com Jesus liberta-nos de todos os medos, quantas vezes, Ele diz-nos: «Sou eu, não temais!». Ele cria um espaço de amizade onde podemos ir e voltar livremente e encontrar luz e paz …

9 Confio na Tua Palavra ... É o próprio São João que diz: «o Amor vence todos os medos». É claro que ele está a falar do Amor de Deus, um amor que nos liberta: tudo podemos porque somos amados.

10 Crescer no Amor O Espírito Santo enche nosso coração de paz e amor, somos livres para amar como Jesus. Um amor que nos leva a ultrapassar a compatibilidade psicológica, de carácter, de interesses comuns, de afinidade … Jesus não anula o valor e beleza dos sentimentos humanos, para Ele tudo é importante, tudo está envolvido na Sua infinita providência.

11 Amai-vos com Eu ... Jesus fala do Amor divino, um Amor que transcende qualquer sentimento, emoção ou atracção humanos. É um Amor que liberta …

12 Quero seguir-te ... O convite «vinde e vede» não é simplesmente para entrarmos num lugar, mas numa intimidade. A casa é um lugar simbólico. Significa «viver em Cristo». Jesus é o EMANUEL, O Deus-connosco. Nele o próprio Deus colocou a Sua morada entre nós. É Deus que prepara o lugar do encontro em Sua própria casa.

13 Quero permanecer em Ti, Jesus
Nos Salmos encontramos pessoas de fé que desejam habitar na casa de Deus, encontrar abrigo, refugiar-se em Deus, no Seu Templo Santo. Podemos dizer que este «habitar na Casa de Deus» resume o desejo íntimo dos fieis de todos os tempos. Por isso, é extremamente significativo que S. João fale de Jesus, Palavra de Deus, que veio estabelecer Sua morada entre nós.

14 Permanece em Mim, Jesus Jesus convida, portanto, André e seu irmão a entrar em Sua Casa, a ficarem com Ele. O próprio Jesus revela-lhes que Ele é o Novo Templo (Jo 22,19), o novo abrigo. Por isso Ele diz: «Permanecei em mim e Eu permanecerei em Vós» (Jo 15,4)

15 Tu és O meu Senhor ... Em Jesus habita a plenitude da divindade; Ele tornou-se agora a nossa casa. Pondo a sua morada entre nós, permite-nos habitar nEle. Em Jesus entramos na intimidade com Deus, Ele é a morada perfeita de Deus e convida-nos a escolhe-Lo como nossa morada. É este o mistério da ENCARNAÇÃO

16 Estarei sempre convosco
5Já não vos chamo servos, visto que um servo não está ao corrente do que faz o seu senhor; mas a vós chamei-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi ao meu Pai. (Jo 15,14-15)

17 Espírito, inunda o meu ser!
Inunda o meu ser, (2x) Espírito Santo de Deus! Descanso em Ti, Estando aos Teus pés; Espírito, inunda o meu ser! Em ondas de amor. Ah! vem sobre mim;


Carregar ppt "Vinde e vede: um convite à amizade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google