A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

que tira o pecado do mundo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "que tira o pecado do mundo"— Transcrição da apresentação:

1 que tira o pecado do mundo
Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo

2 Depois da consagração e antes de comungar, rezamos em voz alta: «Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós (2x) .. Dai-nos a paz»

3 O sacerdote mostra a partícula consagrada ao povo e proclama, como João Baptista:
«Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo» «Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei só uma palavra e serei salvo»

4 Comungar é receber Jesus
Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Comungar é recebé-Lo na nossa casa, isto é no nosso coração. São Paulo exortava aos cristão a examinar-se para não receber indignamente o Corpo do Senhor. (1Cor 11,27-29)

5 Porquê Jesus é o Cordeiro de Deus?
O povo de Israel usava o cordeiro para oferecer sacrifícios a Deus e celebravam a Páscoa comendo de pé o cordeiro. Jesus morreu na cruz no mesmo tempo que o Povo celebrava a Páscoa. Ele tornou-se o verdadeiro cordeiro pascal, pois se ofereceu em sacrifício por toda a humanidade.

6 Jesus é o Servo sofredor (Is 53)
O profeta Isaias falou de um servo sofredor que «como cordeiro levado ao matadouro» se sacrificou pelos pecadores (Is 53,7-8) É por isso que João Baptista diz que Jesus é «o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo» (Jo 1,29)

7 E São Pedro diz que não fomos salvos pagando prata e ouro, mas «pelo sangue precioso de Cristo, o Cordeiro sem mancha» (1Pd 1,18-19)

8 Deu Sua vida por nós João Baptista, quando apresenta Jesus, como o Cordeiro de Deus quer dizer que Ele veio para dar a Sua vida para nós. O Seu sangue nos liberta do pecado e das forças do mal. Morrendo por nós na cruz, salvou-nos.

9 Jesus ofereceu-se ao Pai, na cruz, como cordeiro pascal.
Acabaram assim os sacrifícios de animais, touros e cordeiros, pois não podiam tirar os pecados (Eb 10,4)

10 Quando celebramos a Santa Missa oferecemos ao Pai o que Ele mesmo nos deu, Jesus, o Seu Amado Filho, o único sacrifício perfeito.

11 Pelo Baptismo, entramos numa vida nova, somos filhos de Deus e o Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.

12 «É digno o Cordeiro que foi imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, e honra e a glória e todo o louvor» (Ap 5,11-12). Ele é o Senhor dos Senhores e o Rei dos Reis (Ap 17,14)

13 O cordeiro pascal de Israel é um sinal de Deus que prepara a vinda do Verdadeiro Cordeiro, Jesus. Nele se cumprem as profecias da Sagrada Escritura. Ele é o Messias, o Filho de Deus que se entregou por nós: «Este é o Meu Corpo», «Este é o Meu Sangue», «Fazei isto em memória de Mim».

14 Na Eucaristia, celebramos o sacrifício de Jesus na Cruz, o Verdadeiro Cordeiro. É Jesus que nos liberta da escravidão do pecado. É Jesus o “Emanuel”, o Deus Connosco, que nos acompanha neste mundo, até chegarmos a Terra Prometida, a Vida Eterna.

15 Jesus é o Cordeiro Pascal
Jesus é o Cordeiro Pascal. Ele morreu por nós, mas agora vive para sempre. Ele venceu o pecado e a morte. Quem acredita em Jesus é salvo Por isso o sacerdote proclama: «Felizes os convidados para a Ceia do Senhor. Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!» É um anuncio de alegria, de felicidade.

16 Jesus baptiza no Espírito Santo
João Baptista baptizava com água para preparar o caminho a Jesus. Jesus é Aquele que baptiza no Espírito Santo. É o pelo Baptismo que nos tornamos filhos de Deus e o Espírito Santo habita em cada um de nós.

17 Conheceu e testemunhou
Como João Baptista, também nós reconhecemos em Jesus o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Mas ele no início não conhecia Jesus (Jo 1,31), como nós não o conhecíamos. Mas estamos na Catequese para conhecer Jesus. João Baptista abriu seu coração e reconheceu Jesus: «eu vi e dou testemunho de que Ele é o Filho de Deus» (Jo 1,34)

18 Testemunhas de Jesus João Baptista reconheceu que Jesus é o Filho de Deus, por isso não ficou calado, tornou-se testemunha desta sua descoberta. Da mesma forma, nós, quando reconhecemos Jesus, sentimos a necessidade de comunicar a todos esta alegria. João Baptista fala do que ele viu, assim, nós também falamos porque Jesus chegou até nós pela Igreja.

19


Carregar ppt "que tira o pecado do mundo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google