A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

«FELIZES OS CONVIDADOS…». Por que é que se faz uma festa no dia dos nossos anos?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "«FELIZES OS CONVIDADOS…». Por que é que se faz uma festa no dia dos nossos anos?"— Transcrição da apresentação:

1 «FELIZES OS CONVIDADOS…»

2 Por que é que se faz uma festa no dia dos nossos anos?

3 Lembramos o nosso nascimento Gostamos de viver Gostamos de comer juntos Vivemos com mais alegria

4 Cada país tem a sua festa de aniversário: -Lembrança dos feitos dos antepassados -Felicidade por descender dos antepassados Nós pertencemos a um país (Portugueses) Mas… Pertencemos a outro Povo (Povo de Deus)

5 Deus Estabeleceu uma Aliança com Abraão, com Sara, com Moisés… e prometeu estar sempre com o Povo. Povo Festejava todos os anos a Aliança – Ceia Pascal.

6 Ceia Pascal O Povo de Deus… Comia o cordeiro Pascal Recordava tudo o que Deus lhe fizera Alegrava-se Procurava ser fiel Preparava a vinda do Filho de Deus, que vinha fazer uma Aliança sem fim com todos os povos

7 Jesus… Quis mostrar aos amigos como os amava. Reuniu os amigos numa Ceia Pascal.

8

9

10 «Fazei isto em minha memória.» 1 Cor 11, 26 «Sempre que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor até que Ele venha.» 1 Cor 11, 24

11

12 Nós reunimo-nos, porque Jesus deseja e pede. EUCARISTIA Memória da Ceia onde Jesus anunciou que ia morrer Anúncio de que Jesus está vivo connosco para sempre Momento de acolher no nosso coração a fé e a alegria

13 O que é que hoje na Missa recorda a Ceia? Por que é que continuamos a celebrar a Missa?

14

15 Que ligação tem a Missa com a Ceia e a morte de Jesus na Cruz? Lembra a morte Celebra a memória dessa morte Celebra a ressurreição Prepara-nos para um dia nos encontrarmos com Jesus vivo, que recebemos na Comunhão EUCARISTIA – Festa do Reino que já está em nós.

16 Por que é que eu participo na Missa? Que importância tem para mim a Missa? Em cada Domingo, o que é que Jesus celebra comigo, com todos nós?

17 Cântico: Tomo este pão e este vinho Em memória do meu salvador. Tomo este pão e este vinho É o Corpo e o Sangue do Senhor.

18 Muitos adolescentes, jovens, adultos e idosos ainda não descobriram o que é participar na Missa… MISSA Não é obrigação. É necessidade. Não é uma seca. É alegria.

19 Participar na Missa é… Mostrar o amor que sentimos por Jesus. Celebrar a festa da entrega de Jesus por nós. Desejar viver esta festa já aqui. Viver à maneira de Jesus. Estar sempre com Jesus na alegria que não acaba.

20 Cântico: Tomo este pão e este vinho Em memória do meu salvador. Tomo este pão e este vinho É o Corpo e o Sangue do Senhor.


Carregar ppt "«FELIZES OS CONVIDADOS…». Por que é que se faz uma festa no dia dos nossos anos?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google