A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sabem donde vem a Missa que celebramos todos os domingos? Vejamos com algumas imagens.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sabem donde vem a Missa que celebramos todos os domingos? Vejamos com algumas imagens."— Transcrição da apresentação:

1

2 Sabem donde vem a Missa que celebramos todos os domingos? Vejamos com algumas imagens

3 Pouco antes de morrer, Jesus reuniu-se para cear com os seus amigos, os apóstolos, e para celebrar a Páscoa. Depois da ceia distribuiu pão e vinho e disse- lhes: Tomai, isto é o meu corpo. Depois disse: Este é o meu sangue. Disse ainda: Quando vos reunirdes, depois da minha morte, fareis uma ceia como esta, recordando este dia.

4 Depois da ressurreição de Jesus, os apóstolos narravam o que Jesus tinha dito e feito. Muita gente os escutava, entusiasmada. Assim cresceu a Igreja. Muitos queriam viver como Jesus tinha ensinado.

5 Reuniam-se frequentemente nas suas casas para celebrar a Ceia do Senhor. No fim da ceia repartiam entre si o pão e o vinho que cada qual tinha trazido. Este pão e vinho tinha-se tornado Corpo e Sangue de Jesus.

6 Actualmente, os discípulos de Jesus reunem-se na igreja para celebrar esta Ceia a que chamamos MISSA ou EUCARISTIA

7 Nem sempre somos tão bons como Deus nos ensinou através de Jesus. Por isso pedimos perdão a Deus, aos irmãos e aos amigos.

8

9 Nós, amigos de Jeus, queremos conhecer a sua história e a sua vida. Por isso lemos a Bíblia. Primeiro, lemos a história do seu povo, Israel (Antigo Testamento) Depois, os ensinamentos dos amigos que viveram com Ele (Epístola) E, finalmente, os Evangelhos, que nos contam a vida de Jesus. Caso não tenhamos compreendido tudo, o sacerdote dá-nos algumas explicações (Homilia)

10

11 Em seguida, apresentamos as ofertas do Pão e do Vinho, nascidos da terra e fruto do nosso trabalho. E oferecemo-nos também a nós próprios no altar

12 Apresentamos as ofertas a Deus, repetindo os gestos e as palavras de Jesus. Assim o Pão e o Vinho transforma-se no Corpo e no Sangue de Cristo.

13 Nós cristãos damo-nos as mãos em sinal de perdão e de paz, tal como Jesus no- la deu. Assim, perdoamos e tornamo-nos amigos de todos. Uma vez preparados, podemos participar na mesa da Eucaristia. Antes de comungar digamos:

14

15 Na comunhão recebemos o corpo e o sangue de Jesus. Comer Jesus não é fazer uma coisa qualquer, porque significa entrar numa vida diferente que te faz ver e viver as coisas como as vê e as vive Jesus: ajuda-nos a SER FELIZES amando, fazendo bem aos outros, ajudando-os.

16 Nós cristãos devemos sair felizes da igreja: recebemos Jesus e agora o seu Espírito acompanha-nos.

17 Por isso somos amigos de todos: em casa, no jogo, na escola, em todo o lado. No fim da missa o sacerdote diz-nos: Ide em paz

18

19 Realizado pelas Irmãs Beneditinas do Mosteiro de St Benet MONTSERRAT (Barcelona)


Carregar ppt "Sabem donde vem a Missa que celebramos todos os domingos? Vejamos com algumas imagens."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google