A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE. O que faz lembrar?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE. O que faz lembrar?"— Transcrição da apresentação:

1 CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE

2 O que faz lembrar?

3 Todos nós já fomos bebés. Todos nós nascemos um dia para uma vida humana natural. Por que celebramos a data do nossos nascimento?

4 Cada bebé que está no seio da sua mãe vai crescendo e a certa altura já não pode ficar lá mais tempo. Isto aconteceu a todos nós!

5 O bebé chora, pois respira sem a ajuda da mãe. Sofre um bocadinho, mas está vivo.

6 Noutro momento da nossa vida, tivemos um outro nascimento * De outro género * De uma qualidade diferente * Que nos tornou membros da Igreja * Que nos tornou pedras vivas da Igreja

7 A partir do dia do Baptismo, somos filhos dos nossos pais e filhos de Deus. O Espírito Santo que vem ao nosso coração, ajuda-nos a perceber que a nossa vida é uma vida para Deus. Ser filho de Deus é ser parecido com Jesus - Teve uma vida como a nossa - Morreu - Está vivo e feliz com o Pai

8 Leitura de Romanos 8, «O Espírito de Deus que ressuscitou Jesus há-de vir dar a vida aos vossos corpos mortais.» (Rom 8, 11) São Paulo diz-nos que passamos por sofrimentos ao longo da nossa vida, mas que vale a pena, porque esse sofrimento não tem comparação com a felicidade que nos espera.

9

10 Deus quer viver connosco para sempre! Como é possível? Jesus está vivo junto do Pai. Jesus ama-nos como irmãos e pediu para nós uma vida como a dEle.

11 Jesus está vivo junto do Pai. Jesus ama-nos como irmãos e pediu para nós uma vida como a dEle. Jo 17, 24 – 25 «Pai… quero que onde Eu estiver também eles estejam comigo.» (Jo 17, 24)

12 Quando sairmos desta vida, teremos uma nova vida, que não acabará. NOVA VIDA * Viveremos uma festa sem fim (eterna) * Viveremos com Deus para sempre * Viveremos sem sofrimento * Estaremos ressuscitados * Estaremos numa vida nova como Jesus

13 MORTE * Não é o fim * É o princípio de uma vida de festa * É o início de uma vida de alegria em Deus

14 No Símbolo dos Apóstolos (Credo), há frases que mostram que o Projecto de Deus é para ser vivido eternamente. CREIO NA VIDA ETERNA. CREIO NA COMUNHÃO DOS SANTOS.

15 Oração Todos: Glória, glória, glória a Ti! -Pai, porque quiseste que o Teu Filho Jesus se fizesse um de nós para nos levar à vida eterna. Todos: Glória, glória, glória a Ti!

16 -Jesus, porque sofreste e morreste por todas as pessoas, para todos viverem contigo para sempre. Todos: Glória, glória, glória a Ti! -Espírito Santo, porque nos ajudas a viver no Amor, como Jesus, e transformas a vida dos nossos corpos mortais em vida eterna. Todos: Glória, glória, glória a Ti !


Carregar ppt "CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE. O que faz lembrar?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google