A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Salvação da história A História da Salvação Era uma vez um Deus muito bom que decidiu elaborar uma bela obra de arte… E criou o UNIVERSO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Salvação da história A História da Salvação Era uma vez um Deus muito bom que decidiu elaborar uma bela obra de arte… E criou o UNIVERSO."— Transcrição da apresentação:

1 salvação da história A História da Salvação Era uma vez um Deus muito bom que decidiu elaborar uma bela obra de arte… E criou o UNIVERSO.

2 Deus criou o tempo e o espaço. E, há cerca de 5 mil milhões de anos, Deus formou a TERRA…

3 Há cerca de 100 mil anos Deus formou o primeiro HOMEM consciente e livre: o homo sapiens.

4 Há 4000 anos, numa bela noite estrelada, Deus interpelou um dos homens que formou. Chamava-se ABRAÃO.

5 Os descendentes de Abraão estabeleceram-se no EGIPTO e tornaram-se muito numerosos. Por isso o faraó submeteu-os à escravidão.

6 Mas, porque o Senhor criou o homem para ser feliz, logo tratou de libertar os seus amigos. Para isso, pediu a ajuda de MOISÉS. No deserto, no cimo de um monte chamado SINAI, Deus constituiu o seu povo, fazendo com ele uma aliança. Esta é a regra de ouro para Israel: «Tu serás o meu povo e Eu serei o teu Deus».

7 Deus levou Israel a uma Terra boa, muito fértil: CANAÃ.

8 Na terra de Canaã, a que chamamos hoje Terra Santa, Israel foi construindo uma grande cidade: JERUSALÉM. O Templo é o lugar central. No Templo, todos agradecem a Deus tantas coisas boas que dEle receberam.

9 Mas o Povo de Deus teve inveja dos outros povos e quis ser como eles. Assim, acabou por quebrar a aliança com Deus. A consequência foi a destruição de Jerusalém e o exílio para BABILÓNIA, uma terra distante e maldita.

10 Na Babilónia, Israel percebeu que só com Deus podia ser um povo feliz. Por isso, purificou-se e pediu ao Senhor o REGRESSO A JERUSALÉM. Deus libertou de novo o seu povo. Israel, ao chegar, reconstruiu a cidade e o Templo.

11 Novamente em paz, na Terra dada por Deus, Israel vive a esperança de um encontro definitivo com o Senhor e deseja um LIBERTADOR. Este estava para vir, mas o seu programa de salvação havia de surpreender.

12 Nazaré. Uma jovem mulher é interpelada por Deus e é convidada a ser a Mãe do Salvador. Chama-se MARIA.

13 Nasce em Belém o Salvador, o Rei dos Judeus. Por detrás da aparência frágil de uma criança, está toda a grandeza de Deus. Chama-se JESUS.

14 Depois de 30 anos de vida oculta em Nazaré, JESUS É BAPTIZADO por João no Rio Jordão. Manifesta-se na sua vida a forte presença do Pai e do Espírito Santo.

15 Durante três anos, Jesus anuncia o Reino de Deus e muitas vezes procuram tirar-Lhe a vida. Mas um dia subiu ao monte Tabor com os seus maiores amigos – Pedro, Tiago e João – e, enquanto estava em oração, o Pai manifestou-lhes toda a sua GLÓRIA.

16 Jesus sabia que se aproximava a hora da sua morte. Por isso antecipou simbolicamente para o dia anterior a sua entrega total por amor. É a ÚLTIMA CEIA.

17 Passou toda a sua vida a amar, a confortar, a dar esperança. Agora é condenado, flagelado e ferido com espinhos. Às costas põem-Lhe uma CRUZ.

18 JESUS MORRE NA CRUZ!

19 Mas quem entrega toda a sua vida a Deus, nEle encontra a LUZ.

20 CRISTO RESSUSCITOU! ALELUIA!

21 CRISTO VIVO manifestou-se aos seus discípulos. Eles reconheceram-nO e encheram-se de alegria.

22 Passados 50 dias, aconteceu o PENTECOSTES: o Espírito Santo desceu sobre os discípulos, que estavam fechados em casa com medo. Eles saíram por todo o mundo e anunciavam a Boa Notícia: Jesus Cristo é o Senhor!

23 Durante 2000 anos, o Evangelho continuou a ser anunciado pela IGREJA, – comunidade dos discípulos de Jesus – que Ele fundou a partir da sua Ressurreição.

24 Início do SÉCULO XXI… Deus continua a querer salvar o mundo que criou e que tanto ama.

25 A nossa sociedade anda distraída do que é essencial…

26 A Bíblia dá-nos uma lição: É da história de cada um de nós que Deus quer fazer uma HISTÓRIA DE SALVAÇÃO.

27 Jesus Cristo é o Senhor! Por isso, quem vive desta certeza, não pode senão divulgá-la a todos:


Carregar ppt "Salvação da história A História da Salvação Era uma vez um Deus muito bom que decidiu elaborar uma bela obra de arte… E criou o UNIVERSO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google