A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR». Por que é importante a família para mim?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR». Por que é importante a família para mim?"— Transcrição da apresentação:

1 CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR»

2 Por que é importante a família para mim?

3 FAMÍLIA É o grupo que nos ajuda a crescer e a escolher o que queremos ser na vida. Cada um tem a sua missão: pai, mãe, irmãos mais novos, irmãos mais velhos, avós…

4 NOSSA TERRA / NOSSO PAÍS É uma família, em que cada um tem uma missão diferente: médico, jardineiro, cozinheiro, mecânico, músico, varredor… Cada um tem um trabalho, mas todos contribuímos para o bem estar da família humana.

5 Pertencemos a outra família… Deus envia, por Jesus Cristo, o Espírito Santo que nos une no Amor. Entrámos nessa família pelo BAPTISMO. ESPÍRITO SANTO Chama cada um de nós para contribuir, segundo as suas qualidades, para o bem da Igreja.

6 IGREJA É o grupo dos cristãos, que vivem unidos num só corpo, mas que tem muitos membros. Cada um tem a sua missão: contribuir para o bem de todo o corpo (Igreja).

7 Leitura de Ef 4 – – 13 «Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.» (1 Cor 12, 4) S. Paulo indica várias missões e serviços na Igreja: APÓSTOLOS PROFETAS EVANGELISTAS PASTORES DOUTORES

8 Deus chama diferentes pessoas. Quando Deus chama uma pessoa para uma missão, diz-se que tem vocação para ela. VOCAÇÃO = CHAMAMENTO

9 A que missões são chamados hoje os cristãos? Que vocações há hoje?

10 Na Igreja há lugar para todos os baptizados, mas cada um tem a sua missão, no seu serviço. LEIGOS – Pessoas solteiras ou casadas, pais ou mães de família, com as mais diversas profissões e que dão testemunho da sua Fé nos meios onde vivem. Exemplos: acólitos, ministros da comunhão, catequistas, leitores, salmistas…

11 MAS há os que se sentem chamados a ser religiosos, missionários, diáconos, sacerdotes, bispos.

12 Cada um deve interrogar-se no seu coração: Senhor, qual é o meu lugar na Igreja de Deus? Qual é a missão a que sou chamado?

13 É importante descobrirmos a forma de colocarmos os nossos dons, as nossas qualidades, ao serviço da Igreja, da comunidade dos Filhos de Deus. Precisamos de estar atentos, porque o Espírito pode chamar-nos através de outras pessoas.

14 Oração: Envia, Senhor, o Espírito, Para escutar o teu chamamento. Mostra, Senhor, o caminho, Que queres que eu percorra. Mostra, Senhor, o caminho; Quero ouvir a Tua voz.

15 Qualquer que seja a nossa vocação, é preciso transmitir com alegria a Boa Nova de Jesus e dar testemunho do Reino de Deus, para que a Igreja seja cada vez maior.


Carregar ppt "CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR». Por que é importante a família para mim?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google