A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMPROMISSO CRISTÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMPROMISSO CRISTÃO."— Transcrição da apresentação:

1 COMPROMISSO CRISTÃO

2 Rm, 12, 4-5 ICor 12,12-27 Ef 1, 23; 4,11-16; 5,23; 5,29ss COL 1,18; 2,19 * Corpo Mistico - Igreja * Cristo é a Cabeça do Corpo - Igreja * Disposição dos Membros no Corpo é conforme a Vontade de DEUS. * Corpo com vários Membros * Juntos constituem um ÚNICO Corpo * Todo o Corpo recebe unidade da Cabeça. * Igreja a Depositária da FÉ.

3 MISSÃO – recebida no BATISMO
** Fazer parte deste Corpo de Cristo que é a Igreja. ** Discípulos de Cristo ** Tornamo-nos CRISTÃOS – Filhos de Deus. ** Herdeiros do Céu – Trono de DEUS ** Não Membro Ferido - Corpo Sofredor.

4 PARÁBOLA DA VINHA – Mt 20, 1-16 Quem são os Primeiros Operários?
Que Hora do Dia me “encaixo” no Chamado para trabalhar na Vinha? Que Missão tenho nessa Vinha? É lícito ficar inativo? Eu sou a Videira e vós os Ramos- Jo 15,5

5 MISSÃO – SER TESTEMUNHA.
Ser testemunha até os confins da Terra- At 1,8 Não vos chamo de SERVOS, mas de Amigos – Jo 15,15 Amor Fraterno – Somos conhecidos se amar-nos uns aos outros – Jo 13,35. Manifestação nas BOAS OBRAS – Jo 2,5ss Prática da caridade – testemunho a fé.

6 MISSÃO – SER TESTEMUNHA.
Pastorais: - Sentir-se Responsável - Assumir Tarefas - Assumir Serviços - Ser Igreja Viva - Ser Igreja Próspera - Ser Igreja Missionária - Participar do Corpo (igreja) - Ser Membro efetivo do Corpo. - Colocar-se a Serviço – não ser chamado.

7 PASTORAIS Catequista – preparação para os Sacramentos de Iniciação.
Juventude, Familiar Saúde e Visitação doentes… Liturgia Sobriedade – alcoolismo, drogas…. Batismo, Preparação do Noivos, Legitimação Outras tantas……

8 MISSÃO – SER TESTEMUNHA
Ajudar, Orientar, Guiar, Animar e Coordenar a Vida da Igreja Cristão assume seu Batismo e se compro-mete com a Igreja. Ser Agentes da Boa Nova, cada um a sua maneira, porém não sonolento ou morno.

9 MISSÃO – SER TESTEMUNHA.
- Vós Sois SAL da Terra – Mt 5,13 - Vós Sois LUZ do Mundo – Mt 5,14 - Anunciar o Reino de Deus – Mt 28,19

10 JESUS – SINAL VIVO DO PAI.
No diálogo de despedida, Jesus respondeu a Tomé: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se me conhecesses, também conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto” (Jo 14,6-7).

11 AÇÃO EVANGELIZADORA OBJETIVO GERAL
Evangelizar a partir do encontro com Jesus Cristo, como Discípulos Missionários, à Luz da evangélica opção preferêncial pelos pobres, promovendo a dignidade da pessoa, renovando a comunidade, participando da construção de uma sociedade justa e solidária. “Para que Todos tenham Vida e Tenham em Abundância”. – Jo 10,10

12 AÇÃO EVANGELIZADORA OBJETIVO ESPECÍFICO
SER UMA IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO.

13 AÇÃO EVANGELIZADORA PRIORIDADES
+ Oportunizar o Encontro Pessoal com Cristo, para uma Conversão Pessoal e Pastoral; + Formação do Discípulo Missionário; + Ações em Favor da Juventude, da Familia e da Comunidade; + Defesa da Vida Humana e do Meio Ambiente.


Carregar ppt "COMPROMISSO CRISTÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google