A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SER E PARTICIPAR NA IGREJA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SER E PARTICIPAR NA IGREJA"— Transcrição da apresentação:

1 SER E PARTICIPAR NA IGREJA
Vida em COMUNIDADE SER E PARTICIPAR NA IGREJA

2 Atenção O Movimento das Equipes de Nossa Senhora é um espaço privilegiado para a ação evangelizadora e o testemunho da fé. Essa ação e esse testemunho compreendem um compromisso eclesial de cada equipista na sua comunidade paroquial e nas várias ações e iniciativas da Igreja local.

3 Sou do Movimento É lamentável constatar que muitos equipistas resumem sua vida eclesial em participar apenas das reuniões e de outros encontros das suas equipes. Preciso ser testemunha também na minha comunidade. Em alguma pastoral que eu me sinta bem e posso ser testemunho desse amor de Deus.

4 O casal cristão, sinal do amor de Cristo para a Igreja e para o mundo.
Os casais cristãos tenham uma consciência bem formada, tenham clareza do que é bom, do que leva a felicidade, do que leva a realização.

5 Construir uma Equipe (Igreja)
Ser mais Casal Ser mais Família Ser mais Igreja Ser mais Sacramento do amor Ser mais Fidelidade e Santidade Como busco minha Santificação? Com liberdade? Respeito aos horários?

6 Somos Discípulos Porém numa atitude generosa e coerente de agradecimento a Deus por nos proporcionar um movimento que busca a santificação do casal e consequentemente do lar, somos chamados a sair dos nossos lares e assumirmos o protagonismo da ação evangelizadora da Igreja, como verdadeiros discípulos missionários; isso deveria acontecer como algo óbvio e natural. Por outro lado, também constatamos que o compromisso com movimentos e pastorais da Igreja, por parte da maioria dos equipistas tem aumentado cada vez mais e que normalmente o trabalho que assumem o exercem. com grande amor e eficácia

7 ENS não é Pastoral Lembramos que os movimentos não são pastorais da Igreja. Eles são, sim, meios privilegiados de ajudar as pessoas a terem uma melhor formação cristã e, conseqüentemente, serem aptas a se tornarem melhores testemunhas da vivência da proposta evangélica. Por outro lado, é muito importante termos sempre em vista a necessidade de um trabalho conjunto, não só dentro dos movimentos, mas inclusive entre os movimentos.

8 Precisamos Estar nas Paróquias Ser sinal de Deus na vida das pessoas.
Devemos convidá-las a fazer uma experiência em um movimento. Ser luz e sal de Cristo. Relembrar os Atos dos Apóstolos Os Cristãos tinham tudo em comum Dividiam seus bens com alegria.

9 Voltar ou ter as Atitudes!!!
Tinham todos um só coração e uma só alma. Todos se sentiam responsáveis uns pelos outros, ajudando-se material e espiritualmente. A vida da nossa equipe é estimulo para outros casais? Qual a prioridade dos membros de nossa equipe?

10 Não esquecer Vida de Oração/ Vida Paroquial
Missa diária se possível e Dominical Leitura da Palavra Oração Conjugal Regra de vida Retiro Meditação Dever de Sentar-se


Carregar ppt "SER E PARTICIPAR NA IGREJA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google