A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Paróquia Coração de Jesus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Paróquia Coração de Jesus"— Transcrição da apresentação:

1 Paróquia Coração de Jesus
Prioridades Pastorais

2 Urgências na ação Evangelizadora
A Conferência de Aparecida nos convoca a ultrapassar uma pastoral de mera conservação ou manutenção para assumir uma pastoral decididamente missionária, numa atitude que, corajosa e profeticamente, chamou de conversão pastoral. (DAp 370) Aparecida aponta a conversão pastoral como caminho para ação evangelizadora.

3 Urgências na Ação Evangelizadora
“Uma verdadeira conversão pastoral deve estimular-nos e inspirar-nos atitudes e iniciativas de autoavaliação e coragem de mudar várias estruturas pastorais em todos os níveis, serviços, organismos, movimentos e associações. Temos necessidade urgente de viver na Igreja a paixão que norteia a vida de Jesus Cristo: o Reino de Deus, fonte de graça, justiça, paz e amor. Por esse Reino, o Senhor deu a vida.” (DGAE , 46)

4 As cinco urgências da ação evangelizadora dizem respeito à busca e ao encontro de caminhos para a transmissão e a sedimentação da fé neste período histórico de transformações profundas. Mostram uma Igreja em comunhão com a história, com as conclusões de Aparecida, com as demais Igrejas no Continente e com a realidade perplexa e sofrida do povo. (DGAE , 28)

5 As 5 Urgências Igreja em estado permanente de missão;
Igreja: casa da iniciação à vida cristã; Igreja: fonte da animação bíblica de toda a vida; Igreja: comunidade de comunidades; Igreja: a serviço da vida em todas as instâncias.

6 Objetivo Geral da Ação Evangelizadora
Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que tenham vida (cf. Jo, 10,10), rumo ao Reino definitivo.

7 Prioridades É tendo como pano de fundo as cinco urgências de ação evangelizadora da Igreja no Brasil ( ), que desejamos apontar nossas prioridades. Desejamos assim, construir um novo tempo em nossa Igreja Local (Paróquia), em comunhão com a nossa Igreja Particular (Diocese) e com a Igreja do Brasil (CNBB).

8 Em nossa Paróquia: Igreja em estado permanente de missão
Projeto 1: Incentivar a experiência missionária dentro dos limites paroquiais, tendo um olhar especial para as nossas comunidades rurais. Projeto 2: Criar experiências missionárias em nossas comunidades urbanas e rurais, envolvendo as diversas pastorais e movimentos existentes em nossa Paróquia. Projeto 3: Criar experiências de “comunidades irmãs”, envolvendo a paróquia num estado permanente em missão. Projeto 4: Incentivar os trabalhos juvenis em nossa paróquia, dando uma atenção especial para a juventude. Projeto 5: Abrir espaço para juventude nas liturgias eucarísticas com participação especial dos nossos jovens, dinamizando a celebração e utilizando uma linguagem que permita uma comunicação mais votlada para este publico. Projeto 5: Criar iniciativas pastorais que envolvam a evangelização dos nossos jovens, especialmente entre aqueles que se encontram em situação risco.

9 Em nossa Paróquia: Igreja casa da iniciação da vida cristã
Projeto 1: Criação de atendimento personalizado para casais, jovens e idosos. Projeto 2: Implantação da dimensão da acolhida em todas as pastorais e movimentos. Projeto 3: Criação do Catecumenato e da Catequese com Adultos. Projeto 4: Criação de uma Escola Paroquial de Catequese.

10 Em nossa Paróquia: Igreja, lugar de animação bíblica da vida e da pastoral
Projeto 1: Criar a Escola Paroquial de Estudos da Bíblia. Projeto 2: Incentivar o uso diário da Sagrada Escritura. Projeto 3: Auxiliar o Povo de Deus na leitura orante da Biblia. Proporcionar momentos da lectio divina em comunidade.

11 Em nossa Paróquia: Igreja, comunidade de comunidades
Projeto 1: Criação de 03 (três) Setores de Evangelização em nossa Paróquia com intuito de desenvolver a comunicação e a evangelização. Projeto 2: Criação de sedes para os setores de evangelização para o atendimento espiritual e pastoral das pequenas regiões da paróquia. Projeto 3:

12 Em nossa Paróquia: Igreja a serviço da vida plena para todos
Projeto 1: Investir no desenvolvimento da Pastoral Familiar em nossa Paroquia. Projeto 2: Elaborar atividades pastorais que envolvam a evangelização em nossas familias. Projeto 3: Criação da Pastoral infanto-juvenil atendendo aos nossos adolescentes.


Carregar ppt "Paróquia Coração de Jesus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google