A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DNJ – Dia Nacional da Juventude

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DNJ – Dia Nacional da Juventude"— Transcrição da apresentação:

1 DNJ – Dia Nacional da Juventude
Diocese de Piracicaba

2 O que é o Setor Juventude
É um espaço de comunhão e participação para unir e articular todos os segmentos juvenis diocesanos num trabalho conjunto. A missão do Setor é favorecer a integração e o diálogo, além de propor algumas diretrizes comuns para a Evangelização da Juventude, a luz dos documentos da Igreja, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns.

3 SETOR JUVENTUDE Cada um continua existindo e acompanhando suas bases
Instâncias de Organização e coordenação Pastorais da Juventude (PJ, PJR, PJMP, PJE) Congregações que trabalham com jovens Movimentos e Novas Comunidades Catequese crismal, P. Vocacional Outros SETOR JUVENTUDE Instância de articulação Alguns eventos, metas e prioridades em comum

4 O que é o DNJ O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

5 Por que celebrar o DNJ Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas; A cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre um tema relacionado à vida da juventude; Sempre com temas e lemas que dão seqüência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes do Setor Juventude da CNBB (Semana da Cidadania e do Estudante).

6 Histórico do DNJ

7 Histórico do DNJ na Diocese
(...) 2005 – DNJ Diocesano, em Santa Gertrudes 2006 – DNJ Diocesano, em Ipeúna 2007 – DNJ Diocesano, em São Pedro 2008 – DNJ Regional 2009 – DNJ Diocesano, em Santa Bárbara 2010 – DNJ Diocesano, em Piracicaba ???

8 Dia Nacional da Juventude 2010
DIA: 24 de Outubro - Piracicaba TEMA: DNJ 25 anos - Celebrando a memória e transformando a história LEMA: Juventude: muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência REFERENCIAL TEOLÓGICO: “Abra a mão em favor do seu irmão, do seu pobre, na terra onde você está” (Dt. 15)

9 Dia Nacional da Juventude 2010
O Dia Nacional da Juventude 2010 será tempo de dar graças pelos 25 anos, fazendo memória do tempo passado e projetando passos e sonhos para o futuro! Jubileu é tempo de revisar as dívidas, de dar a liberdade! O DNJ 2010 nos convida a refletir quais dívidas sociais que o Brasil tem com a juventude? Vamos saná-las para um tempo de liberdade e vida? Jubileu também é tempo de organizar a “casa”. O que está acontecendo com a nossa “casa”? Que “casa” nós queremos para os próximos 25 anos?

10 DNJ não é um evento! DNJ é um processo!

11 Proposta dos GTs (Grupos de Trabalho)
GT Coordenação Geral GT Limpeza e organização GT Infra-estrutura GT Mística e Espiritualidade GT Divulgação e Propaganda GT Caminhada GT Acolhida GT Tesouraria GT Alimentação GT Oficinas e Espaços Culturais


Carregar ppt "DNJ – Dia Nacional da Juventude"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google