A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG - 06 05 2007 1 O Cristão Contemporâneo Ouça o Espírito, Ouça o Mundo A Vontade de Deus Direção, Vocação e Ministério.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG - 06 05 2007 1 O Cristão Contemporâneo Ouça o Espírito, Ouça o Mundo A Vontade de Deus Direção, Vocação e Ministério."— Transcrição da apresentação:

1 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG O Cristão Contemporâneo Ouça o Espírito, Ouça o Mundo A Vontade de Deus Direção, Vocação e Ministério

2 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério A vontade de Deus: -Ef. 2:10 – Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas. -Ef. 5:17 – Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. -Cl. 1:9 – Por esta razão, nós também, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; -Cl. 4:12 – Saúda-vos Epafras, que é um de vós, servo de Cristo Jesus, e que sempre luta por vós nas suas orações, para que permaneçais perfeitos e plenamente seguros em toda a vontade de Deus.

3 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério Direção

4 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério INTRODUÇÃO: Direção: Deus quer nos dirigir. Vocação: Deus nos chama. Ministério: Deus quer que coloquemos nossas vidas a Seu serviço.

5 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério 1. DIREÇÃO: 1.1. Vontade universal Rm. 8:29 – Vontade universal para todos os discípulos = ser conforme Jesus Cristo. A vontade universal de Deus de modo geral pode ser conhecida na Palavra de Deus, através dos Princípios expostos nela.

6 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério 1.2. Direção específica de Deus - Casamento; Carreira; Tempo...??? Princípios que nos ajudam a decidir: * Ceder: Lc. 14:25-33 – RENÚNCIA ABSOLUTA * Orar: Mt. 7:7; Tg. 4:2 * Falar – Conselho: Pv. 13:10 * Pensar: Sl. 32: 8–9; Lc. 14:25-33 * Esperar: Mt. 2:13

7 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério 2. Vocação = O que Deus nos chamou a fazer. Vocação: palavra latina = Chamamento – Rm 8:28; Hb 9: Chamado Universal Ter comunhão com Jesus Cristo - Rm. 1:6; 1 Pe. 3:9; 1 Co. 1: Chamados para liberdade - Gl. 5:13

8 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério Chamados para a paz - Cl. 3:15 – Paz com Deus. - Paz no corpo de Cristo Chamados para a Santidade - 1 Co 1:2; Rm 1:7; 1 Pe 1:15; 1 Ts 4:7; 2 Tm 1:9

9 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério Chamados a testemunhar - 1 Pe 2:9 – Chamados a iluminar Chamados para o sofrimento - 1 Pe 2: 20-21; Jo 15: Chamados para a glória - Hb 3:1 – Vocação/chamado celestial - 1 Pe 5:10; Rm 8:17

10 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério 2.1 Vocação ou Chamado Universal: 1. Comunhão com Cristo 2. Liberdade do Pecado/Lei Chamado3. Paz com Deus e com os membros do corpo Vocação 4. Santidade 5. Testemunhar/Iluminar o ambiente Ef. 4:16. Sofrimento 7. Glória

11 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério 2. Vocação: 2.2 Chamado Específico para o seu ambiente - 1 Co. 7: – Vivendo no ambiente que Deus o chamou. - 1 Co. 12: 14-26: a unidade orgânica do corpo/igreja. - A visão dos reformadores Lutero, Calvino sobre os chamados mais espirituais:

12 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério Lutero: Aqueles que agora são chamados espirituais, isto é, padres, bispos ou papas, não são, nem diferentes dos outros cristãos, nem superiores a eles; só que eles estão encarregados da palavra de Deus e dos sacramentos, que é o seu trabalho e ofício. Além disso, todos devem se beneficiar e servir aos outros através do seu próprio trabalho ou profissão, de maneira que muitos tipos de trabalho possam ser feitos para o bem-estar corporal e espiritual da comunidade, assim como todos os membros do corpo servem uns aos outros (1 Co. 12: 14-26).

13 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério 2.2 Chamado Específico no seu ambiente Calvino: O Senhor ordena a cada um de nós, em todos os afazeres da vida, que zele pelo seu chamado... Portanto, para que a nossa estupidez e precipitação não acabe virando tudo de cabeça para baixo, ele designou deveres para todo homem, cada um em sua maneira particular de viver. E para que ninguém venha a transgredir impensadamente os seus limites, ele deu a esses vários tipos de vida o nome de chamados. Portanto, cada indivíduo tem sua própria forma de viver designada pelo Senhor, como uma espécie de posto de sentinela, a fim de que ele não fique vagando sem rumo pela vida... E vem daí também uma singular consolação: desde que, em nosso trabalho, estejamos obedecendo ao nosso chamado, nenhuma tarefa é vil ou desprezível, e não há trabalho que não vá brilhar e ser considerado deveras precioso aos olhos de Deus.

14 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério 3. Ministério: - Nossas vidas a serviço do reino. 3.1 – Todos os cristãos, sem exceção são chamados a ministrar = gastar suas vidas no serviço. Ministério = Diakonia = Serviço

15 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério 3.2 – Há uma ampla variedade de ministérios cristãos - At. 6: 1-4 – O início da variedade dos ministérios/serviços. v. 3 – deste serviço = deste ministério v. 2 – servir as mesas = ministrar as mesas * Servir = diakonar = ministrar * Não há supremacia nos serviços.

16 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério 3.3 – O ministério/serviço específico para o qual Cristo nos chama é provavelmente determinado pelos nossos dons. 4. Lembrete: 4.1 – Não tema a vontade de Deus - Mt. 7:11 - Rm. 12:2 4.2 – Não tenha medo de nunca descobrir a vontade de Deus.

17 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG A vontade de Deus Direção – Vocação – Ministério Direção

18 Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG O Cristão Contemporâneo Ouça o Espírito, Ouça o Mundo A Vontade de Deus Direção, Vocação e Ministério 2 Tm 4:7 – Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé Jo 19:30 – Está consumado. Como seria bom se ao terminarmos nossa viagem aqui neste mundo, pudéssemos afirmar como Paulo e Jesus Cristo o fizeram acima!!!


Carregar ppt "Ouça o Espírito, Ouça o Mundo - IPJG - 06 05 2007 1 O Cristão Contemporâneo Ouça o Espírito, Ouça o Mundo A Vontade de Deus Direção, Vocação e Ministério."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google