A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Que é discipulado cristão

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Que é discipulado cristão"— Transcrição da apresentação:

1 Que é discipulado cristão
O discipulado cristão “A missão de todos nós” Estudo 01 Que é discipulado cristão Texto bíblico: João 13 a 17

2 Introdução (I) O evangelho, para alcançar a dimensão que alcançou como a mensagem redentora de Deus para o ser humano, precisava, além de sua pregação para a conversão, do necessário preparo e desenvolvimento de seus conversos.

3 De nada adiantariam as conversões, senão houvesse por parte dos novos seguidores de Cristo, um desejo real de conhecer melhor os seus princípios, sua prática de vida e o seu significado para a preservação da igreja de Cristo que surgia.

4 Os apóstolos no início dedicaram-se a esta tarefa
Os apóstolos no início dedicaram-se a esta tarefa. Mas, logo viu-se que todos os crentes deveriam a isto se dedicar também. Na esteira de Paulo, vamos ver Timóteo, Tito, Epafras dando seqüência à tarefa

5 Escreve o autor dos estudos: Pastor Nilton de Souza
Introdução (II) Escreve o autor dos estudos: Pastor Nilton de Souza “O discipulado é a mais importante atividade da igreja, e, por conseguinte, de cada crente.” Afinal é a missão de todos nós

6 “Discipulado é forjar pessoas comprometidas com o Senhor…
Discipulado é vida na vida… É transmissão de vida… Discipulado é discípulo ao lado ou de si para o lado…” Discipulado é andar junto!

7 Vamos fazer deste trimestre uma viva experiência de
Introdução (III) Vamos fazer deste trimestre uma viva experiência de comunhão espiritual e convívio social, de forma que possamos chegar ao seu fim, com a certeza de que vencemos o desafio nosso de cada dia!

8 Para isto estudemos em casa lendo as lições e
aqui em classe abrindo a Palavra de Deus e vendo como o Novo Testamento nos fala sobre o cumprimento desta missão nas igrejas do primeiro século da Era Cristã.

9 Exemplos do discipulado de Cristo:
Mt Mt 8.14 Mt 8.23 Mt 9.35 Mt 10.1…42 Mt 11.1 Mt 13.36 Mt 16.24,25 Mt João 13 a 17

10 Este texto é o fecho de ouro!
Sim, a aula magna de Jesus Cristo aos seus discípulos foi a que ele ministrou no Cenáculo. João 13 a 17 é quando ele concretiza prática e teologicamente o seu ministério do discipulado. Este texto é o fecho de ouro!

11 Cristo sabia que precisava despedir-se dos seus discípulos
João 13 Cristo sabia que precisava despedir-se dos seus discípulos (Jo 13.1); Ensinar-lhes Sobre a humildade (Jo 13.5,15) Sobre a traição (Jo 13.21,30) Sobre sua partida (Jo.13.36)

12 Cristo precisava ainda explicar-lhes algumas coisas que não entendiam:
João 14 Cristo precisava ainda explicar-lhes algumas coisas que não entendiam: As razões de sua morte… (Jo ) de sua missão… (Jo ) do Espírito Santo… (Jo ) da paz… (Jo 14.27)

13 João 15 Precisava falar-lhes sobre a unidade cristã e a identidade com ele e o Pai: A videira que somos (Jo ) O amor recíproco (Jo ,17) As perseguições (Jo )

14 E, principalmente explicar-lhes sobre a vinda do Espírito Santo:
João 16 E, principalmente explicar-lhes sobre a vinda do Espírito Santo: A ação do Espírito: (Jo ,14) A certeza da vida eterna: (Jo ) A vitória final: (Jo 16.33)

15 Uma oração do discipulador por excelência por seus discípulos:
João 17 Uma oração do discipulador por excelência por seus discípulos: Ele orou por nós: Jo 17.9, Por nossa luta: Jo 17.15 Por nossa santidade: Jo 17.17 Por mim e por você: Jo 17.20

16 Você acha o exemplo de vida fundamental no exercício do discipulado?
Conclusões: Você acha o exemplo de vida fundamental no exercício do discipulado? Como você encara a advertência do irmão? Você poderia discipular apenas com o teu valor e conhecimento? Será que estamos sendo obedientes à ordenança do discipular? Nossa ligação com o mundo pode prejudicar o exercício do discipulado? Você ora pelas pessoas que estão se encaminhando no discipulado?


Carregar ppt "Que é discipulado cristão"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google