A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARCOS 3.7-35 A família de Jesus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARCOS 3.7-35 A família de Jesus."— Transcrição da apresentação:

1 MARCOS A família de Jesus

2 RESUMO (3.7-12)

3 A ESCOLHA DOS DISCÍPULOS (3.13-19)

4 OS DOZE POSSUEM TRÊS PROPÓSITOS:
Para estarem com Ele (v14a). Para que pregassem (v.14b). Para exercerem autoridade sobre os demônios (v.15).

5 A FAMÍLIA DE JESUS (3.20,21;31-35)

6 A PARÁBOLA DO REINO DIVIDIDO (3.23-27)

7 A BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO (3.28-30)

8 A FAMÍLIA (PARTE 2) (Marcos 3.31-35)

9 QUEM FAZ PARTE DA FAMÍLIA DE JESUS?
“OS QUE SENTAM PARA OUVIR A PALAVRA (v.34) E SE LEVANTAM PARA OBEDECER (v.35)”.

10 Algumas aplicações...

11 Vivemos na pós-modernidade, uma época de muitas alternativas, de vasto mercado e muitas opções para o sucesso, inclusive na vida religiosa. Diante de tudo isso, não podemos jamais esquecer que o caminho definido pela Bíblia para o homem chegar a Deus é apenas um. Tudo depende do que você pensa sobre Cristo! A salvação ou a condenação; a alegria ou a tristeza; a vida ou a morte dependem de sua opinião sobre Jesus.

12 2.Muitos acham que o fato de congregar ou membrar em alguma igreja significa pertencer a Jesus, isto, porém, não diz nada. Os verdadeiros membros da família, “irmãos e mães” de Jesus, são os que ouvem a Sua Palavra e lhe obedecem.

13 Obececer a Jesus significa fazer a vontade de Deus em todas as áreas da vida. Os verdadeiros “irmãos e mães” de Jesus evidenciam seu vínculo à família através de sinais:

14 Um primeiro sinal relaciona-se com o prazer e a alegria de gastar tempo aos pés do Pai para adorar e ouvir novamente, pela Palavra, a voz do Filho. Os “da família” são pessoas que gastam tempo em oração e estudo bíblico, pois amam essa comunhão.

15 Um outro sinal é que os “da família” fazem a vontade de Deus na vida conjugal, honrando a Deus ao amarem a esposa ou ao marido. Repudiando qualquer pensamento ilícito. Zelando por andar em santidade e por nutrir uma profunda preocupação com a vida de devocão do cônjuge.

16 Um sinal muito especial tem a ver com o amor uns para com os outros
Um sinal muito especial tem a ver com o amor uns para com os outros. Pois, demonstrar, com gestos, o amor aos irmãos é evidenciar que somos da família. O próprio Jesus disse: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (João 13.35).

17 Os “da família” são pessoas que não emprestam seus ouvidos para o pecado; que se entristecem com a imoralidade; que odeiam um “palavreado sujo”; que se opõem a injustiça, não tirando vantagem por meio ilícito, pois, em tudo, são gratos, fiéis, e estão se preparando para morar por toda a eternidade na casa do Pai.

18


Carregar ppt "MARCOS 3.7-35 A família de Jesus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google