A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcos 16:1-20 Ele ressuscitou!. Considerações introdutórias Não existiria Evangelho sem a ressurreição (1Co 15:14). Os dois finais de Marcos : Final.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcos 16:1-20 Ele ressuscitou!. Considerações introdutórias Não existiria Evangelho sem a ressurreição (1Co 15:14). Os dois finais de Marcos : Final."— Transcrição da apresentação:

1 Marcos 16:1-20 Ele ressuscitou!

2 Considerações introdutórias Não existiria Evangelho sem a ressurreição (1Co 15:14). Os dois finais de Marcos : Final curto (vs.1-8) e Final longo (vs.9-20). Um parecer pessoal.

3 VERSOS 1-8 O sábado passou (v.1). Falta de atenção (v.2). Não devemos desconsiderar o amor e a lealdade delas (v.2). Cadê os Doze (v.2)? Mais preocupadas em achar ajuda para a remoção da pedra (vs.3,4). Por que o anjo removeu a Pedra (v.5)? Parem o que estão fazendo (v.6)! Discípulos? Pedro? Reunião (v.7)? Elas ficaram em pânico (v.8).

4 VERSOS 9-14 Resumo de João 20:11-18 (vs.9-11). Maria Madalena é recompensada pela lealdade. (Mt 28:9,10) (v.11)! Resumo de Lucas 24:13-35 (vs.12,13). Domingo de Páscoa à noite (v.14). Falta de fé censurada por Jesus (v.14).

5 VERSOS Estamos na Galiléia (v.15). A ênfase não é a fé, mas ao batismo (v.16). Cuidado com os cinco sinais que acompanhariam os que crêssem (vs.17,18). A doutrina da ascensão de Cristo resumida pelo seu Senhorio, pela honra do Pai e pela obediência dos discípulos (v.19).

6 Aplicações finais...

7 A ressurreição é o sinal que aponta para o triunfo de Cristo e de seus discípulos. Paulo menciona que fomos ressuscitados com Cristo (Cl 3:1). Isso nos fala de uma nova vida não sob o domínio do pecado, mas no poder do Espírito para uma vida de santidade. Todos os cristãos usufruem dos benefícios da ressurreição de Cristo para um viver piedoso segundo as Escrituras.

8 Ser ressuscitado com Cristo é identificar-se com Cristo em sua morte. O estilo de vida de um cristão caracteriza-se não tanto por tudo dar certo, mas pelo poder do Espírito que nos leva a negarmos a nossa própria vontade e o pecado, a crermos na Palavra de Deus e a obedecermos a Cristo em meio aos momentos mais difíceis de nossa vida.

9 O poder do Espírito não tem tanto a ver com os sinais miraculosos e externos, mas no Evangelho que é o poder de Deus para salvar e transformar vidas (Rm 1:16). Queres ser cheio do poder de Deus? Ouça o Evangelho e sature a sua mente com a Palavra de Cristo, pois ninguém pode ser cheio do Espírito se não conhecer profundamente a vontade de Deus revelada nas Escrituras.

10 Jesus em sua Palavra anunciou a sua volta. Que o nosso coração possa arder mais pela esperança da vinda de Cristo do que por qualquer outra coisa (emprego, bens, dinheiro). Que não sejamos incrédulos como os discípulos que não creram na ressurreição, mas que estejamos preparados para a sua vinda, pois da forma como Jesus se encontrou com os apóstolos na Galiléia, ele também nos encontrará em breve na glória.

11 Da mesma forma como Maria Madalena viu Jesus sendo recompensada pela sua lealdade até o fim, assim também os crentes serão recompensados pelo privilégio de vê-lo em glória no porvir. Espere Cristo, hoje, andando na dependência e no temor do Senhor até a sua vinda.

12 Que o amor e a compaixão de Jesus demonstrados na cruz sejam as verdadeiras motivações para vivermos como discípulos. O Senhor jamais nos desamparará! E mesmo nos nossos momentos mais terríveis de trevas e pecado, em nossas traições e praguejamentos, o Senhor chama seus filhos de discípulos (2Tm 2:13). ***


Carregar ppt "Marcos 16:1-20 Ele ressuscitou!. Considerações introdutórias Não existiria Evangelho sem a ressurreição (1Co 15:14). Os dois finais de Marcos : Final."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google