A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1.Mostrar o papel primordial do Espírito Santo na vida e ministério de Cristo. 2.Mostrar que o Espírito Santo pode nos levar a realizar a mesma obra que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1.Mostrar o papel primordial do Espírito Santo na vida e ministério de Cristo. 2.Mostrar que o Espírito Santo pode nos levar a realizar a mesma obra que."— Transcrição da apresentação:

1

2 1.Mostrar o papel primordial do Espírito Santo na vida e ministério de Cristo. 2.Mostrar que o Espírito Santo pode nos levar a realizar a mesma obra que Jesus realizou. 1.Mostrar o papel primordial do Espírito Santo na vida e ministério de Cristo. 2.Mostrar que o Espírito Santo pode nos levar a realizar a mesma obra que Jesus realizou.

3 Para nos servir de exemplo, Jesus se despiu de seu poder Divino e dependeu inteiramente do Espírito Santo aqui na terra.

4 Embora seja difícil entender, aceitamos pela fé o relato bíblico da concepção miraculosa de Jesus:

5 1.El fue concebido por Maria, a través del Espiritu Santo 2.Nació de una Virgen 3.Ele foi concebido por Maria através do Espírito Santo. 4.Nasceu de uma virgem. 1.El fue concebido por Maria, a través del Espiritu Santo 2.Nació de una Virgen 3.Ele foi concebido por Maria através do Espírito Santo. 4.Nasceu de uma virgem.

6 Reflexão: Por que Jesus teria que ser concebido pelo Espírito Santo para ser o nosso Salvador?

7 1.Para Jesus Se tornar Emanuel – Deus conosco – O espírito Santo, que faz parte da Divindade, seria o agente executivo. 2.Nenhum anjo, ou qualquer ser criado poderia ser agente causativo desse ato incrível. 1.Para Jesus Se tornar Emanuel – Deus conosco – O espírito Santo, que faz parte da Divindade, seria o agente executivo. 2.Nenhum anjo, ou qualquer ser criado poderia ser agente causativo desse ato incrível.

8 3.Sendo Deus em forma humana, Cristo precisava necessariamente ser concebido em forma humana pelo poder divino.

9 A maior maravilha neste processo é que o Criador (Jesus) condescendeu em Se tornar um ser criado (humano) em favor de nossa redenção.

10 Aos trinta anos Jesus foi batizado e ungido pelo Espírito para iniciar o Seu ministério. Esse momento foi tão significativo que as três pessoas da Divindade estiveram presentes: Aos trinta anos Jesus foi batizado e ungido pelo Espírito para iniciar o Seu ministério. Esse momento foi tão significativo que as três pessoas da Divindade estiveram presentes:

11 1.Ali começou Sua obra pela redenção da humanidade e para encerrar o grande conflito com Satanás.

12 O mesmo Espírito levou Jesus ao deserto para ser tentado por Satanás:

13 1.Como segundo Adão Jesus passaria pela mesma tentação que o primeiro, só que em condições muito mais desfavoráveis. 2.Porém, Jesus foi vitorioso, onde o primeiro Adão caiu. 1.Como segundo Adão Jesus passaria pela mesma tentação que o primeiro, só que em condições muito mais desfavoráveis. 2.Porém, Jesus foi vitorioso, onde o primeiro Adão caiu.

14 Reflexão: Porque Jesus Abriu mão de usar Seu poder Divino e se tornou totalmente dependente do Espírito Santo aqui na terra?

15 1.Para que não obtivesse nenhuma vantagem sobre nós mesmos na nossa luta espiritual. 2.Para mostrar que na dependência do Espírito santo também podemos vencer. 3.Para mostrar o cuidado do Pai e do Espírito Santo pela nossa salvação, assim como cuidaram dEle. 1.Para que não obtivesse nenhuma vantagem sobre nós mesmos na nossa luta espiritual. 2.Para mostrar que na dependência do Espírito santo também podemos vencer. 3.Para mostrar o cuidado do Pai e do Espírito Santo pela nossa salvação, assim como cuidaram dEle.

16 Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Ele dá o Espírito sem limites. João 3:34

17 Por causa da inteira submissão a Deus e obediência incondicional à Sua palavra o Espírito foi concedido a Cristo, sem limites. Se a submissão e a obediência a Deus forem nossos objetivos Ele nos dará o Espírito sem limites! Por causa da inteira submissão a Deus e obediência incondicional à Sua palavra o Espírito foi concedido a Cristo, sem limites. Se a submissão e a obediência a Deus forem nossos objetivos Ele nos dará o Espírito sem limites!

18 Jesus disse que como enviado de Deus, falava as palavras do próprio Deus, movido pelo Espírito santo. Foi pelo poder do Espírito santo que Jesus deu mandamentos aos apóstolos. Atos 1:1,2. Jesus disse que como enviado de Deus, falava as palavras do próprio Deus, movido pelo Espírito santo. Foi pelo poder do Espírito santo que Jesus deu mandamentos aos apóstolos. Atos 1:1,2.

19 Jesus quis nos dar o exemplo de que é somente pelo Espírito Santo que podemos fazer a vontade de Deus e agradá-lo. Só seremos homens e mulheres espirituais se formos guiados pelo Espírito Santo. Jesus quis nos dar o exemplo de que é somente pelo Espírito Santo que podemos fazer a vontade de Deus e agradá-lo. Só seremos homens e mulheres espirituais se formos guiados pelo Espírito Santo.

20 Reflexão: Que papel o Espírito Santo exercia nas atividades de Jesus?

21 2. O Espírito o conscientizava da missão que deveria desempenhar: 1.Era o Espírito Santo que determinava a agenda diária de Jesus. Evangelizar os pobres, libertar os cativos, curar os cegos, libertar os oprimidos... Luc. 4:18-19

22 3.Foi pelo Espírito Santo que Ele Se ofereceu a Si mesmo para nos salvar. Heb. 9:14 4.Foi pelo Espírito Santo que Jesus expelia demônios e realizava milagres. Mat. 12:28 5.Cheios do Espírito Santo podemos fazer as coisas que Jesus fazia em benefício dos outros. João 14:12 3.Foi pelo Espírito Santo que Ele Se ofereceu a Si mesmo para nos salvar. Heb. 9:14 4.Foi pelo Espírito Santo que Jesus expelia demônios e realizava milagres. Mat. 12:28 5.Cheios do Espírito Santo podemos fazer as coisas que Jesus fazia em benefício dos outros. João 14:12

23 Reflexão: Quem ressuscitou Jesus? 1.A Bíblia vincula as três pessoas da Divindade à ressurreição de Cristo, assim como ocorreu no batismo:

24 a)Há muitas referências bíblicas de que o Pai ressuscitou Jesus. Atos 2:24,32; 4:10 b)Jesus mesmo disse que Ele tinha autoridade para dar a vida e para tornar a reassumi-la. João 10:17-18 a)Há muitas referências bíblicas de que o Pai ressuscitou Jesus. Atos 2:24,32; 4:10 b)Jesus mesmo disse que Ele tinha autoridade para dar a vida e para tornar a reassumi-la. João 10:17-18

25 Em Sua divindade possuía Cristo o poder de quebrar as algemas da morte. DTN, 785

26 C) Pedro acrescenta que Cristo foi vivificado no Espírito. I Pedro 3:18

27 Disto se conclui que a Divindade está unida na execução do plano da salvação. Evidencia-se também a certeza de que através do Espírito Santo Deus vivifica para a salvação aqueles que Se entregam a Jesus. Disto se conclui que a Divindade está unida na execução do plano da salvação. Evidencia-se também a certeza de que através do Espírito Santo Deus vivifica para a salvação aqueles que Se entregam a Jesus.

28 Jesus Se despiu inteiramente de Seus poderes divinos para assumir a humanidade. A Divindade de Jesus nunca cessou, mas Ele escolheu ser exatamente como um de nós, para nos ensinar a depender do Espírito Santo para cumprir nossa missão. Jesus Se despiu inteiramente de Seus poderes divinos para assumir a humanidade. A Divindade de Jesus nunca cessou, mas Ele escolheu ser exatamente como um de nós, para nos ensinar a depender do Espírito Santo para cumprir nossa missão.

29 Tudo que se refere à Sua vida na terra foi realizado pelo poder do Espírito: 1.Sua concepção 2.Seu batismo 3.Sua agenda de trabalho 4.Seus milagres 5.Sua vitória contra o pecado 6.Sua ressurreição. 1.Sua concepção 2.Seu batismo 3.Sua agenda de trabalho 4.Seus milagres 5.Sua vitória contra o pecado 6.Sua ressurreição.

30 Ele Se tornou a ferramenta humana perfeita nas mãos do Espírito Santo. O Espírito Santo exerce um papel primordial no plano da salvação para nossa vida hoje. Ele Se tornou a ferramenta humana perfeita nas mãos do Espírito Santo. O Espírito Santo exerce um papel primordial no plano da salvação para nossa vida hoje.

31


Carregar ppt "1.Mostrar o papel primordial do Espírito Santo na vida e ministério de Cristo. 2.Mostrar que o Espírito Santo pode nos levar a realizar a mesma obra que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google