A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”"— Transcrição da apresentação:

1

2 e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”
“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!” João 1:29 e 36

3

4 Tirar – levantar, suportar, carregar, entregar
Tirar – levantar, suportar, carregar, entregar. Só se o Messias não tivesse pecado, poderia Ele “tirar (airo) os nossos pecados” (I João 3:5). Pecado. João usa a forma singular da palavra, pois pretende enfatizar o pecado como princípio e não somente certos pecados (ver I João 2:2; 3:5; 4:10).

5 Ele é o Criador. “Porque n'Ele foram criadas todas as coisas que há, nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por Ele e para Ele” (Colossenses 1:16). Ele é o Legislador. Jesus entregou os Dez Mandamentos a Moisés no Monte Sinai. “Deus nunca foi visto por alguém; o Filho unigénito, que está no seio do Pai, esse O fez conhecer” (João 1:18). “Este é O que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que Lhe falava no Monte Sinai, e com os nossos pais, O qual recebeu as palavras de vida, para no-las dar” (Atos 7:38).

6 Ele é o Salvador. “E em nenhum outro há salvação, porque também, debaixo do Céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos” (Atos 4:12). Ele é o Profeta. No capítulo 24 do Evangelho de Mateus, encontramos provas suficientes de que Jesus conhecia o futuro. “Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis” (João 14:29). Ele é o Mediador. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem” (I Timóteo 2:5).

7 Ele será o Juiz. O Pai não pode julgar ninguém. Porquê
Ele será o Juiz. O Pai não pode julgar ninguém. Porquê? Para encontrares a resposta, lê os seguintes versículos: “E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que O enviou” (João 5:22 e 23). Ele é o Rei. “E reinará eternamente na casa de Jacob, e o Seu reino não terá fim” (Lucas 1:33).

8 “E a vida eterna é esta; que te conheçam, a Ti só, único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a Quem enviaste” João 17:3

9 A sala do trono do castelo de Neuschwanstein nunca chegou a receber um trono.

10

11


Carregar ppt "e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google