A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Propósito da Salvação. Bênçãos da Criação Descendência Fecundidade e multiplicação Terra Ocupação e sujeição Domínio Sobre peixes, aves e animais Gn.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Propósito da Salvação. Bênçãos da Criação Descendência Fecundidade e multiplicação Terra Ocupação e sujeição Domínio Sobre peixes, aves e animais Gn."— Transcrição da apresentação:

1 O Propósito da Salvação

2 Bênçãos da Criação Descendência Fecundidade e multiplicação Terra Ocupação e sujeição Domínio Sobre peixes, aves e animais Gn 1.28

3 A maldição Descendência Dor de parto Terra Maldita é a terra Inimizade Entre serpente e a mulher Gn

4 Povo de Deus no Egito Descendência - Israel Foram fecundos e multiplicaram-se Terra Encheram a terra Domínio Estavam em terra estranha Ex 1.7-8

5 Qual é o propósito do Êxodo? Revelação? Libertação?

6 Duas questões principais Serviço Conhecimento

7 Ex Escraviza os israelitas O Senhor vs. Faraó Ex 2.25; Vê, ouve, conhece Ex 1.8; 5.2 Não conhece FARAÓO SENHOR - YAHWEH 13 e os sujeitaram a cruel escravidão 14 Tornaram-lhes a vida amarga, impondo-lhes a árdua tarefa de preparar o barro e fazer tijolos, e executar todo tipo de trabalho agrícola; em tudo os egípcios os sujeitavam a cruel escravidão.

8 Ex 3.19 Conhece o rei do Egito Ex 5.2 Não conhece o Senhor Ex 3.12 Convoca para adoração Ex Escraviza os Israelitas O Senhor vs. Faraó Ex 2.25; Vê, ouve, conhece Ex 1.8; 5.2 Não conhece FARAÓO SENHOR - YAHWEH Esta é a prova de que sou eu quem o envia: quando você tirar o povo do Egito, vocês prestarão culto a Deus neste monte

9 As Pragas Ensina os israelitas o propósito da libertação: SERVIREM CONHECIMENTO DO SENHOR

10 A quem o povo serve? YAHWEH FARAÓ Não conhece os israelitas Conhece, ouve Vê FARAÓ NÃO CONHECE YAHWEH O Senhor conhece a Faraó Servem Não Servem Os israelitas

11 A grande questão: O povo entendeu isso?

12 Três dias no deserto Êxodo 15.22, 24 Êxodo

13 Ex 15.22, 24 "Fez Moisés partir a Israel do mar Vermelho, e saíram para o deserto de Sur; caminharam três dias no deserto e não acharam água." "E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?"

14 Ex "Toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e Arão no deserto; disseram-lhes os filhos de Israel: Quem nos dera tivéssemos morrido pela mão do Senhor, na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne e comíamos pão a fartar! Pois nos trouxestes a este deserto, para matardes de fome toda esta multidão."

15 Nm 11.4 "E o populacho que estava no meio deles veio a ter grande desejo das comidas dos egípcios; pelo que os filhos de Israel tornaram a chorar e também disseram: Quem nos dará carne a comer?"

16 Nm "Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto! E por que nos traz o Senhor a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos para o Egito? E diziam uns aos outros: Levantemos um capitão e voltemos para o Egito."

17 Jetro O que Jetro faz para Israel? Reconhece que somente YAHWEH é Deus – Ex Oferece sacrifícios - Ex 18.12

18 Romanos , 22 Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna

19 João 17.3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste

20 Para que somos salvos? Libertos para SERVIR e CONHECER Viver na presença de Deus

21 Serviço Eu não sei qual será seu destino, mas uma coisa eu sei. Os únicos que serão realmente felizes são os que buscaram e descobriram o que é servir (Albert Schweitzer).


Carregar ppt "O Propósito da Salvação. Bênçãos da Criação Descendência Fecundidade e multiplicação Terra Ocupação e sujeição Domínio Sobre peixes, aves e animais Gn."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google