A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.

4 Na semana passada falamos sobre o resgate da intimidade com Deus como forma de resgatar a unidade do corpo, pois sem intimidade com Ele não há corpo. Hoje vamos refletir sobre outra área importante onde a unidade se faz necessária: A FAMÍLIA

5 Algumas considerações: 1- Foi Deus quem criou o homem e a mulher e os uniu tornando-os UMA SÓ PESSOA! A família e sua unidade é idéia de Deus! Ele os criou e os uniu – fez com que eles se tornam-se um = 1

6 23: Então disse o homem: “Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela será chamada mulher porque Deus a tirou do homem”.

7 2- A palavra mulher é o feminino de homem, assim como varoa é o feminino de varão. A diferença é apenas de gênero. A palavra Adão significa “SER HUMANO” OU “HUMANIDADE” Deus chama ambos de “Adão” e a mulher só é chamada de “Eva = vida” depois do pecado. Ou seja, são iguais.

8 Carne da minha carne – É parte de mim, é igual a mim
Carne da minha carne – É parte de mim, é igual a mim. 3- Também é preciso dizer que Deus não fez a mulher em resposta a solidão do homem, conforme parece, Ele a fez conforme seu plano já existente desde antes da fundação do mundo. Observe o versículo 18:

9 18. Não é bom que o homem viva sozinho
18. Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude (auxiliadora idônea) como se fosse sua outra metade.

10 4- ATENÇÃO HOMENS! Deus não fez a mulher para servi-los!

11 A palavra auxiliadora ou auxiliador é usado inúmeras vezes no V
A palavra auxiliadora ou auxiliador é usado inúmeras vezes no V.T testamento referindo-se a Deus como o ajudador do povo de Israel. Ela é usada 16 vezes referindo-se a alguém igual e 5 vezes a alguém superior, nunca como alguém inferior. A mulher foi feita como igual, para ajudar, auxiliar o homem.

12 5- ATENÇÃO MULHERES: A bíblia diz que vc pode edificar ou destruir sua casa.É uma grande responsabilidade! Seja serva do Senhor e entenda que o homem não foi feito para satisfazer caprichos e mesmo que as vezes pareça, para ser “burro de carga”. Ele é igual a vc diante de Deus.

13 QUAIS SÃO OS PROBLEMAS QUE PODEM FERIR A UNIDADE DO CASAL E ASSIM DESTRUIR A FAMÍLIA. Podem ser muitos ou poucos, depende de cada casal. Quero enumerar alguns que talvez não sejam os seus, mas vale a pena refletir:

14 25. Tanto o homem como a mulher estavam nús, mas não sentiam vergonha.

15 1- Não havia segredos entre eles, sabiam tudo a respeito do outro
1- Não havia segredos entre eles, sabiam tudo a respeito do outro. Quais são os nossos segredos e com quem conseguimos compartilhar? Sua mulher e seu marido são muito mais que melhores amigos, são vocês mesmos!

16 3. 8. o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus
o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus... Então se esconderam dele no meio das árvores. 9. Mas o Senhor Deus o chamou: _ Onde é que você está? 10. _ Eu ouvi a tua voz,...fiquei com medo porque estava nú.

17 2- o pecado eles perderam a intimidade com Deus
2- o pecado eles perderam a intimidade com Deus. Como esta o relacionamento do casal com Deus? Ele conhece a nossa nudez? Os nossos segredos mais íntimos. As vezes alguns casais aparentam ter intimidade com Deus na igreja e na presença dos outros, mas na intimidade do quarto ou na administração do dinheiro ferem os princípios da sua palavra.

18 12. A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta, e eu comi.

19 3- Já fizemos muitas considerações sobre esta transferência de culpa, quero fazer apenas uma pergunta: ERA MESMO NECESSÁRIO QUE ADÃO DISSESSE AQUILO COMO SE DEUS JÁ NÃO SOUBESSE A VERDADE? As vezes falamos coisas desnecessária que só levam a intrigas e sofrimento para o outro. Fazemos questão de dizer palavras agressivas, ofensivas e que ainda constrangem o outro. Fazemos assim quando somos egoístas e os motivos do outro não são importantes para a gente.

20 Porém, a bênção de Deus não se apartou deles, Ele prometeu o seu descendente que esmagaria a cabeça do descendente da serpente. Ele enviou Jesus para redimir a descendência de Adão e Eva. O perdão é oferecido na cruz do calvário. Ao invés de destruí-los, Deus fez roupas através do sacrifício de animais para lhes cobrir a nudez. Deus os perdoou e os amou.

21 Deus continuou abençoando a família de Adão e Eva, assim como continua abençoando as famílias da terra. A família é projeto de Deus e sua felicidade não é um mito, é real e verdadeira quando há amor, respeito, igualdade e quando Deus está presente. Quanto a submissão da mulher ao homem, quero lembrar o que diz Paulo:

22 Efésios 5. 21 Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo.

23 VOCÊ SABE O QUE É ISTO? Ame a Deus e a sua mulher ou o seu marido e você aprenderá. Deus abençoe a nossa casa. A noite falaremos sobre os filhos de Adão e Eva: Abel e Caim.


Carregar ppt "Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google