A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1."— Transcrição da apresentação:

1 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) Skype: sergio.lenz1

2 Então o SENHOR Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda. ( Gênesis 2:18 ) VERDADE PRÁTICA A família é uma instituição divina. Ela é a base da vida social.

3 Gênesis 2: Então o SENHOR Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda. 19 Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o SENHOR Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome. 20 Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse. 21 Então o SENHOR Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. 22 Com a costela que havia tirado do homem, o SENHOR Deus fez uma mulher e a levou até ele. 23 Disse então o homem: Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada. 24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. FONTE: NVI

4 A família reveste-se de importância fundamental para o equilibrio da sociedade. A igreja que entende essa importância cresce sobre um fundamento essencial para sua fortificação. Nesta lição entenderemos os objetivos divinos ao instituir a família.

5 1.1 – O propósito de Deus. São, pelo menos, quatro os propósitos: 1. Proporcionar a felicidade do homem. 2. Construir uma base sólida de união. 3. Servir a Deus sob o mesmo teto. 4. Adorar a Deus em família.

6 1.2 – Um lugar de proteção e sustento.

7 1.3 – A primeira família. Tinha tudo pra dar certo, afinal: Deus foi o oficiante. Deus foi a testemunha. Deus foi o convidado para a festa. Além disso Deus sustentou esse lar para: Aliviar dores. Consolar tristezas. Atenuar conflitos. Embelezar lares.

8 2.1 – O ataque do inimigo.

9 2.2 – Os resultados da queda no relacionamento familiar. O pecado trouxe: Medo. Culpa. Vergonha. Desarmonia. Doenças. Separação. Morte.

10 2.3 – A vida familiar depois da queda. Dor, submissão, fadigas, morte como separação, entre outros problemas decorrentes da queda, só seriam atenuados após o Calvário. Hoje Cristo restaura e alivia os sofrimentos da vida…

11 3.1 – Família patriarcal. No princípio Deus criou… No passar do tempo o homem inovou… Cristo reiterou a ordem inicial …

12 3.2 – A família nuclear (monogámica).

13 3.2 – A família na atualidade.

14


Carregar ppt "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google